Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Centros de btt o que acham

Domina as técnicas de queda Avatar de lekichas
    Registo
    24-08-2015
    Local
    Vilar Cadaval

Centros de btt o que acham

CENTRO DE BTT O QUE ACHAM:

estou a pensar em ir ao centro de BTT em Alcanena gostaria de saber as vossas opiniões sobre estes centros que estão a nascer em Portugal.

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Apenas pedalei no de Vouzela, Viseu (só me apercebendo no fim).

Não sabia que já havia em Alcanena, Santarém.

O que posso dizer, no caso de Vouzela, pelo menos, é que os trilhos mais fáceis são mesmo bastante fáceis (o que é positivo). Quanto aos mais complicados... passei ao lado deles.

A força é tanta que parte correntes Avatar de tilui
    Registo
    29-04-2013
    Local
    Marinha Grande
    Posso estar enganado mas acho que um dos percursos do Centro Btt de Alcanena faz ligaçao com o centro Btt da Pia do Urso..ou pelo menos estava previsto isso acontecer

é possivel sim, eu por acaso ja vi placas por aqui, mas informaçao de percursos ainda nada

Domina bem o OTB Avatar de jnoiva
    Registo
    17-01-2005
    Local
    Setúbal\Mira de Aire
    Toda a informação sobre Centros de BTT aqui: http://centrosdebtt.pt/index.php?r=centrobtt

Tem todas as informações bem descritas!

O Centros de BTT são uma excelente iniciativa. O primeiro a ser lançado foi o da Pia do Urso com muito sucesso. Tem marcações para todos os níveis de andamento e dificuldade. O de Alcanena dois mais fáceis e 2 bastante exigentes para o ciclista normal.

O grande desafio destes percursos fisicamente marcados é conseguir assegurar as marcações no terreno. Existe muito vandalismo e as marcações tendem a desaparecer rapidamente. Na marcação inicial fica tudo muito bonito mas depois "normalmente" não existe por parte dos promotores capacidade terem uma equipa de manutenção regular. Mesmo que tenham parcerias com grupos e associações locais esta realidade está longe de ser contornada.

Outro facto que me surpreende é fazer centros de BTT limitados por concelhos uma vez que os trilhos se ligam todos entre si. Deveria e provavelmente haverá no futuro concertação entre municípios contíguos de forma a poder oferecer um conjunto mais alargado de opções e também racionalizar meios. A zona da Serra de Aire e Candeeiros é exemplo disso. Tem imensa oferta e possibilidades de percursos que na maior parte dos casos passam por 3 ou 4 concelhos e na verdade os percursos oferecidos pelos dois centros de BTT não se tocam!

Na minha opinião o futuro passará por centros de BTT como estruturas de apoio a percursos bem marcados por GPS e bem documentados com ligação entre centros. O centros de BTT ganharão assim outra importância e utilidade porque servirão mais ciclistas.

Boas pedaladas!

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de gcaetano
    Registo
    27-02-2013
    Local
    Belas / C. Branco
    Estive recentemente com um grupo de amigos no Centro de BTT da Pia do Urso e, aparte das marcações no terreno, as condições são francamente boas! O que me parece fundamental é o GPSr, para garantir que nos locais em que faltam placas, não existem enganos. De resto, impecável!

Já saca os pneus à mão Avatar de Presbítero
    Registo
    06-02-2010
    Local
    S. Martinho do Bispo
    E o que é feito de Centro de BTT da Ferraria de S.João? Eu nunca consegui completar o percurso maior devido á falta de setas, mesmo na primeira vez pouco depois da inauguração.

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    O centro de Ferraria de S. João ainda lá estava a quando da minha última passagem por lá...
    Quanto aos percursos, não creio que seja feito alguma manutenção dos mesmos e o mais certo é continuar a faltar sinalética de orientação nos percursos.
    Pessoalmente não é a minha onda fazer percursos estabelecidos e marcados e como tal nunca fiz algum.
    Para os utilizadores de GPS penso estarem os tracks disponíveis no site dos centros BTT.

Se pedalares como falas... Avatar de SeteGu
    Registo
    19-10-2010
    Local
    Aveiro / Santarém
    Sim os track´s estão disponíveis no site.

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    Falaram-me que iria abrir um centro em Serpa, Baixo Alentejo. Alguém sabe mais alguma coisa sobre o projecto?

Tags deste tópico

Regras