Pág 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 52

Tópico: Viper tr 450 (2015)

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Ainda assim, podes virar o pneu para o lado que achares que é melhor para o tipo de terreno em que andas.
    Mais grip ou mais rolante na traseira... se é que realmente haja uma diferença notória. É uma questão de experimentares.

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Exacto.
    Isso está bem.
    Não conhecendo os pneus em causa, acredito que a montagem sugerida para a frente seja para favorecer as mudanças de direcção e a montagem sugerida para a traseira para favorecer a tracção.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de JARBAS83
    Registo
    11-06-2015
    Local
    Vila Real / Régua
    O famoso "clack" ao pedalar têm-se notado ao pedalar em esforço, nas condições frequentemente aqui descritas no fórum em muitas ocasiões: em esforço, a subir, ouve-se um "clack", barulho proveniente da zona do pedaleiro. Começou por fazer do lado esquerdo. Agora faz do lado direito e deixou de fazer do lado esquerdo. Mas nem sempre faz, apesar de fazer muitas vezes. Não parece ter folgas. Fica aquela sensação que é dos pedais, pois sente-se nos pés a vibração aquando do "clack". O pedaleiro da minha Viper é Deore 2X10 24/38. A bike está na garantia (comprei à 3 meses) mas como comprei online (Probikesh...) e não tenho experiência em mexer neste tipo de coisas, o que aconselham? A bike tem +/- 450 kms.

Caso os sintomas descritos indiciem tratar-se de um problema no pedaleiro, e visto que ele não é barato (60/70€), acham melhor reportar o problema o quanto antes??? Ou não será do pedaleiro, e portanto, nada de grave que justifique a trabalheira de accionar a garantia online?

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Boas tenta trocar os pedais e vê se o barulho acaba.. senão tenta ver se é do eixo da pedaleira
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém
    Os pratos,estão apertados?

O melhor mesmo se não consegues identificar de onde vem o barulho é levares a bike a uma loja que tenha uma boa oficina.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    18-09-2005
    Viva,

Experimenta desmontar os pedais. Aplica massa de lithium na rosca dos pedais e volta novamente a montá-los.

Registo
    11-06-2015
    Local
    Vila Real / Régua
    Obg pelas dicas. Na minha volta de hoje (27 kms) o "clack" (só nas subidas e a puxar é que faz) passou a "duplo-clack" . Agora, parece ouvir-se também um ranger metálico...parece-me que é do interior do pedaleiro. Já retirei e lubrifiquei a rosca dos pedais com massa e confirmei o aperto dos pratos (2ª foto abaixo). Tudo ok. Folgas o pedaleiro também não tem.

Caso se confirme o problema interno do movimento pedaleiro, a minha dúvida é o custo da resolução do problema. A bike tem garantia mas a compra foi online. Por 15 ou 20 €€ não me quero estar a chatear com isso. Pago a reparação e pronto. Mas a questão é mesmo essa. Pela foto do conjunto abaixo, parece-me que será necessário substituir algum rolamento, ou o par (ou estou a dizer alguma asneira da grossa???). Em quanto é que isso ficaria? Justificaria accionar a garantia? Amanhã vou dar mais uma volta e já verifico se o problema era ou não dos pedais (que, convem dizer, não devem valer nadinha, mas pronto...).

Obg pela ajuda!!!

Última edição de JARBAS83 : 21-09-2015 às 15:45

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de TLouro
    Registo
    31-10-2011
    Local
    Algarve
    Boas!

Também um quadro Viper, mas o Nitro (suspensão total, roda 26") numa montagem "à la carte" low cost e estou estou bastante satisfeito.

O primeiro quadro, comprado na Probikeshop, vinha partido na ponteira junto ao apoio do dropout por clara deficiência de acondicionamento. Tive que reclamar e devo dizer que a Probike teve um comportamento absolutamente irrepreensível que excedeu as minhas melhores expectativas. Em suma, acabei por ficar com o quadro no ano seguinte ao preço da promoção.

Quanto à tua questão concreta, também sou utilizador de um pedaleiro deore (já com uns 6500km) e a ponto fraco é precisamente o BB, isto é, os rolamentos. O BB que tenho já é o terceiro e costumam começar a ganhar folga com cerca de 1500km. Contudo, estalos vindos do pedaleiro nunca tive.

Se tiveres que substituir o BB, são cerca de 10€ numa loja on-line.

http://media1.rosebikes.de/product/370/3/7/373869_1.jpg

Contudo, tens que ter a ferramenta para apertar e desapertar os rolamentos externos, bem como a chave para desapertar a manivela do lado contrário ao dos pratos.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...QuWwCdAKI2xBNG
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...gNupOHMlaQnupA

Cumps

Registo
    11-06-2015
    Local
    Vila Real / Régua
    Depois de retirar os pedais e aplicar massa consistente (era o que havia cá em casa) nas roscas, o problema dos estalos passou...a 100%!!!! Na volta de hoje (27kms) não se notou absolutamente nada. Ao que parece, portanto, está resolvido. Vamos ver com mais uns kilómetros...

Agradeço as vossas dicas que foram essenciais.

Fiquei com a seguinte impressão: barulho/estalo vindo do pedaleiro e que produz uma vibração sentida no pedal e, consequentemente, no pé, em princípio é problema no pedal. Barulho/estalo que não é acompanhado por vibração, então é mais provável que seja no movimento interno....
    Última edição de JARBAS83 : 22-09-2015 às 19:33

Registo
    11-06-2015
    Local
    Vila Real / Régua
    Primeiros 1000 Kms feitos...para já nada a apontar à menina...

Tags deste tópico

Regras