Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Dor no pé

Já saca os pneus à mão Avatar de moch75
    Registo
    07-02-2015

Dor no pé

Olá a todos, este tópico seria desnecessário se eu já tivesse resolvido o problema através dos inúmeros post que já li, o problema é que apesar de ler muitas situções parecidas com a minha não consigo concluir nada de jeito e a dor no pé direito não passa, depois dos 10km lá está ela, situada na planta do pé, praticamente onde assenta os cleats dos sapatos, primeiro disfarçada de adormecimento, depois ligeiro aquecimento e depois a quase insuportavel dor. Tive/ tenho (recusam-se a acabar) uns shimano mt51 durante muito tempo, apesar de não serem uns topo de gama cumprem e até os acho confortáveis tirando o referido pormenor. Falei com vários companheiros (até com um médico) e alguns tiveram uma situação similar com a minha, outros continuam e lá têm que arranjar tal como eu artimanhas para conseguir fazer os muitos kms que por vezes fazemos. Em comum todos dizem que a culpa é dos sapatos. Pois bem, comprei uns sapatos da specialized com body geometry muito recentemente, muito bacanos e até caros para o orçamento que tinha destinado. Resultado, depois de talvez 300km que já fiz com eles o problema permanece e ainda pior do que com os shimano. Hoje fiz 60km entre monte e pouca estrada, várias vezes me passou pela cabeça atirar com a m**** da bina, lá está a dor a atormentar. Tenho receio e sinto por vezes que não me apetece andar por causa disto o que é de todo ridiculo. Nunca tal me aconteceu sem sapatos de encaixe a dor.
    Gostava de ler mais opiniões e perceber o porquê desta situação acontecer, também acontece no esquerdo mas numa relação muito menor e praticamente despreocupante.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    23-04-2015
    não terás alguma lesão nervosa ou assim nessa zona? especialmente porque dizes que sem sapatos de encaixe não sentes.

já experimentaste andar uns mesinhos (2 ou 3 digo eu) com ténis normais a pedalar a ver se algo que possas ter sara?

as melhoras

Registo
    07-02-2015
    Tenho artrose no pé direito desde os meus 24 anitos. Apesar de conseguir fazer tudo com uma ou outra limitação não me parece que tenha relação, não tenho no pé esquerdo e também se ressente. Alguém me disse no outro dia que posso ter algum problema em algum outro lado e sim o pé ressentir-se. Tenho uma hérnia enguinal adormecida no lado direito. O que estranho é que isto sempre me aconteceu. Os pedais são uma coisa relativamente recente tipo 2 anitos e sempre me aconteceu isto, umas vezes mais agressivas outras menos mas sempre.
    Vou ter de arranjar uns pedais normais

A força é tanta que parte correntes Avatar de trainzeiro
    Registo
    08-10-2014
    Local
    Lisboa
    Consulta de ortopedia precisa-se

Domina bem o OTB Avatar de Lanwolve
    Registo
    16-08-2012
    Provavelmente já leste isto noutro tópico, mas se não tens problema nenhum no pé esquerdo e também se ressente, não será os cleats montados muito atrás? Isso pode agravar alguma situação menos boa. Já experimentaste colocar os cleats mais à frente nos sapatos?

Registo
    07-02-2015
    Ja experimentei sim, os cleats estão neste momento na posição correta e pessoalmente não sinto que estou a dar a máxima potência. Estão na linha do osso vulgo joanete. Ja os tive mais à frente e poderei ter ressentido menos qquer coisa mas fiquei com dores nos gémeos. Ir ao ortopedista para não redolver nada não vale a pena, agora ir a um ortopedista desportivo com conhecimentos de ciclismo sim se conseguir arranjar 1.
    Os apertos dos cleats ja estão gastos de tanta experimentação

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    07-07-2014
    Moch75 recomendo que vás a um osteopata. Se conseguires fazer um raio x antes ao pé era bom. Com tanta coisa fora do sitio ele põe-te bom num instante!

Já agora não andarás a apertar demasiado o calçado? a maioria das veias fica na na parte lateral e planta do pé e se apertares demasiado os sapatos pode existir má circulação.

Já agora que modelo usas e tamanho dos sapatos de btt e de sapatos normais?

Domina as técnicas de queda Avatar de Xequemate
    Registo
    20-11-2013
    moch75, também tenho uns sapatos specialized com body geometry e também me acontece o mesmo. Os sapatos são muito justos e apertam fazendo com que haja má circulação. Primeiro sentes o pé dormente e depois passa para a dor.

Não sei qual é o modelo dos teus sapatos, mas se tiver velcro tens de experimentar ir com as mesmas quase nada apertado, vais ver que melhora.
    Tenta também usar umas meias mais finas.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Best
    Registo
    10-08-2004
    Local
    FF
    Boas,

Também tenho uns Shimano MT51 há algum tempo... uns anos valentes, que apesar do desgaste estou-lhes a adiar a sua reforma pois gosto bastante do seu conforto, mas nunca me deram esses problemas!

Aconselho-te a ires a um ortopedista e leva os novos sapatos contigo!

Hasta

Registo
    07-02-2015
    Os sapatos sao

Regras