Pág 30 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 20282930
Mostrar resultados 291 a 300 de 300

Tópico: Shimano XT M8000 - 2016

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    so ponho em OFF quando estou a mexer na corrente, tal como o manual recomenda. De resto sempre ON. Nada como quem fez o material pra saber o que fazer com ele.
    Never apoogize when you aren't sorry

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nunokas
    Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Boas.

Não há problema nenhum em ir em OFF, fica exactamente como um desviador que não tenha a embraiagem com as vantagens e desvantagens que isso implica

Domina as técnicas de queda
    Registo
    04-12-2011
    Para já a grande diferença/vantagem é o silêncio comparado com desviadores sem o sistema ou com ele desactivado, mesmo tendo protecção na escora existe sempre aquele chocalho. Com este sistema a bike torna-se muito mais silenciosa, principalmente nas descidas.

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    nunokas falava-se em termos de o que fazer com a patilha quando a bike esta parada.

a diferenca nao é so o barulho. Pode evitar saltar a corrente em monopratos, e torna mais facil por mudancas a descer em calhauzada, se bem que isso raramente havera necessidade.
    Never apoogize when you aren't sorry

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    O problema da corrente cair ao pedalar para trás, alguém resolveu???

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pamoreira
    Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Citação Post Original de RMDVENTURA Ver Post
    Sim, é pedalar só para a frente

Brincadeiras à parte, onde é que tens esse problema? A andar normalmente, ou a experimentar parado? Em que carretos acontece isso?

Há um tópicos extensos sobre isso no mtbr.com, mas honestamente e a menos que seja algo que aconteça a andar normalmente, eu verificava apenas a linha de corrente que tens e tentava melhorar dentro do possível (porque isso vai melhorar globalmente o desempenho da transmissão, não apenas o pedalar para trás).

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Citação Post Original de RMDVENTURA Ver Post

Isso deve ser devido a linha de corrente.. porque eu uso 1x10 e mesmo a pedalar para trás a corrente nunca cai..
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    Ahahahahahah!!!

Tenho esse problema a experimentar parado, nos carretos grandes da cassete.

O meu BB é press fit e coloquei o pedaleiro XT M8000 (novo) mas este não trazia espaçadores. Como saber se a linha de corrente é a correcta e ideal?

Peço desculpa pelas perguntas, mas é a 1ª transmissão que estou a montar

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pamoreira
    Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Tens aqui uma boa explicação do que é, como medir, etc: http://service.bythehive.com/Guide/C...ne+explained/9

A primeira coisa a fazer é determinar a linha de corrente que tens, e se está muito longe do normal. Depois é uma questão de ver por onde podes afinar, com espaçadores no pedaleiro, ao nível do prato ou eventualmente uma combinação dos dois.

Algo a reter, é que a ajustar a linha de corrente é primordialmente para optimizar o functionamento da transmissão e não para resolver os problemas de backpedalling. Se com uma boa linha de corrente, existir na mesma o cair da cassete ao pedalar para trás parado quando nos carretos grandes, eu não me chateava muito a menos que fosse muito pronunciado e algo que afectasse numa utilização normal.

Tenho ideia que no XT M8000 havia alguma tendência para fazer isso mais que noutras transmissões, e quem tivesse melhorado isso também com o uso de correntes SRAM, mas não tenho a certeza. Tenho algures por aqui uns links de tópicos em foruns estrangeiros nos favoritos em que falavam disso - quando tiver mais tempo dou uma olhadela e tento colocar aqui.

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    Muito obrigado!

Já estou a utilizar corrente sram X1

Regras