Pág 29 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1927282930 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 281 a 290 de 294

Tópico: Shimano XT M8000 - 2016

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Parti outro desviador dianteiro com não muitos kms do mesmo jeito que relatei no post 266....a tal peça de nylon injetado não vale nada,não sei como mais ninguém teve o mesmo problema,aquilo não aguenta.....Ainda tou à espera do primeiro que foi p garantia agora foi-se o segundo que comprei para resolver mais rapidamente o problema....Um podia ser azar dois já me parece falha de projeto...

Domina as técnicas de queda
    Registo
    04-12-2011
    Boas.

Recentemente adquirir uma bicicleta com um desviador traseiro xt(11v) shadow + com o sistema clutch.

É preciso ter alguma atenção em especial com este sistema(clutch)? Ou é puxar a patilha para activar e deixar ficar sempre activo a não ser quando for retirar a roda traseira.

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Em relação ao sistema "shadow +" é sempre melhor quando a bicla estiver em casa, desligar. Da mesma forma como também é melhor deixar a bicla sempre no carreto mais pequeno, já que assim a mola do desviador fica sem tensão (ou com tensão mínima)
    Merida Big Seven 1000

Registo
    04-12-2011
    Deixar no carreto pequeno já era costume fazer, agora com o shadow + como nunca tinha usado não sabia bem o que fazer e por acaso não tenho desactivado o sistema.
    Assim sendo obrigado pelo conselho.

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Mas mete um papel no guiador a lembrar que tens a embraiagem no off , senão vais sair p andar assim mesmo sem dar por nada como eu já fiz algumas vezes

Registo
    04-12-2011
    Boa ideia.

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    É por estas coisas que eu gosto destes novos desviadores SRAM. A embraiagem está lá e não há cá patilhas para ligar / desligar.

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    Em relação ao sistema "shadow +" é sempre melhor quando a bicla estiver em casa, desligar. Da mesma forma como também é melhor deixar a bicla sempre no carreto mais pequeno, já que assim a mola do desviador fica sem tensão (ou com tensão mínima)
    Parada ou a andar, na minha 26 está sempre em on. Não vejo necessidade para essa preocupação.
    Já anteriormente postei este video onde se vê o seu funcionamento e manutenção:

Se pedalares como falas... Avatar de Hardskin
    Registo
    21-05-2014
    Local
    Lousã
    ...ou este mais recente:

Se pedalares como falas... Avatar de camponubla
    Registo
    13-03-2010
    Local
    Maia
    Eu levo 1x11v e para andar o levo (na realidade levava) sempre ON em andamento. Só em casa é que o ponho em OFF. Há já uns 3 ou 4 treinos que tenho experimentado deixar-lo em OFF, com o risco teórico de que a corrente "saia" com mais facilidade ou bata na escora. Mas não é notado nem uma nem outra coisa....e as passagens das mudanças vão ainda mais "suaves".....para já fica assim.
    Merida Big Seven 1000

Regras