Mostrar resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Quadro Viper X-Team 2014

Quadro Viper X-Team 2014

Boa noite Pessoal,

Gostaria que me dessem a vossa opinião à cerca do seguinte quadro: "Viper X-Team 26' Preto/Azul 2014" está à venda na probkishop a um preço super apetecível. Á cerca de 2 anos em 2012, comprei uma Berg Trailrock 1.2, bicicleta fraca para os dias de hoje, já fez o serviço dela durante estes dois últimos anos!

Á cerca de uma semana comprei uma suspensão da Rockshox porque arranjei uma promoção, epah mas sinceramente custa-me montar a suspensão no meu quadro actual e preferi troca-lo, não só o quadro mas tudo o resto.

O quadro que pretendo adquirir é este (http://www.***************/quadro-vt...014/98832.html).

Digam-me o que acham!

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Reparaste que o quadro tem testa cónica? É que se a suspensão nova tiver um tubo constante terás que comprar um adaptador para a caixa de direcção de baixo.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Bom dia,
    Reparei sim, também já está no carrinho de compras! e o que achas do quadro? É uma boa aquisição?

Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Sim parece-me um bom quadro. Não é um topo de gama mas com 1800g no tamanho M não está mal, é bonito e tem testa cónica para uma eventual futura evolução da suspensão. E não é nada caro.

Não tenho andado a ver quadros ultimamente para comparar mas mesmo assim parece-me bem, especialmente porque o teu quadro deve de passar dos 2,300kg (a avaliar pelo peso de outros da Berg de gamas acima).

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jOrGe.mRNh
    Registo
    26-05-2009
    Tive um quadro desses, mas a versão anterior sem a testa cónica.
    O meu era 16'' e pesava 1400 e tal gramas. Peso 94,5kg agora mas andei uns 2 anos com ela com 107kg. Em caminhos minhotes, lama, pedra e raizes com fartura, e não era meiguinho a descer. (se quiseres podes ver o meu tópico da BMC para veres que tipo de caminhos fazia nela)
    Nunca me chateou a cabeça, nem nunca tive problemas com ela. Tem uma geometria porreira que dá um bom meio termo de agilidade e de estabilidade, é resistente, fez 10k comigo com esse peso e nucna se queixou, é bonito, a pintura é muito boa! de muito melhor qualidade do que a specialized que tive por exemplo. e de resto, tem muito bons acabamentos.

Penso que não haja muito mais a dizer, senão que se o escolheres, ficas bem servido de certeza

PS: Se quiseres ver as fotos de uma montada, aqui fica da minha: http://www.pinkbike.com/u/jorgemrnh/...r-X-Team-2011/

Eu acho o quadro muito bonito, como é obvio sei que não é nenhum topo de gama a julgar pelo preço. Mas o que queria agora e visto já ter uma suspensão rocshox queria passar para um quadro bem melhor que o meu e acho que este de enquadra na utilização que lhe vou dar! Outra duvida que tenho é que actualmente o meu quadro é um L dde 19' e este viper o L dele é de 20' sendo que o M é de 18' senão me engano eu meço cerca de 1.78m qual o tamanho que aconselham?

jOrGe.mRNh a versão do teu quadro é a de 2012? Certo? Está à venda por 200 e qualquer coisa na probike. Não é igual ao que eu referi que quero adquirir ou é?

Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Citação Post Original de R.Nunes Ver Post
    Outra duvida que tenho é que actualmente o meu quadro é um L dde 19' e este viper o L dele é de 20' sendo que o M é de 18' senão me engano eu meço cerca de 1.78m qual o tamanho que aconselham?
    Embora a medida mais comum para se escolher um quadro seja a altura do tubo do selim, a verdade é que o mais importante é mesmo o comprimento do tubo superior, já que se for demasiado curto ou longo pode afectar muito a posição de condução e comprometer o conforto e o desempenho. O comprimento do tubo do selim pode resolver-se com o espigão, subindo-o ou descendo-o.

Dito isto, aconselho-te a fazer este bike fit no seguinte site (necessitas de ajuda de alguém): http://www.competitivecyclist.com/St...rBike.jsp#type

Ele vai dar-te a medida aproximada do comprimento do tubo superior (dá-te um valor máximo e mínimo) e um valor para o comprimento do avanço. Com esses valores comparas com as medidas disponíveis do quadro Viper e percebes melhor qual o quadro mais adequado.

A mim parece-me que os quadros da Viper serão para o curto pois os de 20" têm 600mm de comprimento no tubo superior. Vi duas bikes de gamas diferentes no site da Canyon e no de 20" eles dão um comprimento de 610mm a ambas.

Até o meu quadro de 19" tem 597mm e vem de uma época onde os quadros eram mais curtos que hoje em dia (embora para a altura era longo e bem avançado para a época).

Deste modo diria que na prática o 20" da Viper é mais ou menos o 19" de outras marcas no que toca ao comprimento.

Convém é comparares com o quadro que tens agora o comprimento do tubo do selim. O da Viper nas 20" é de 508mm do centro do eixo pedaleiro ao topo do tubo. Mede o da Berg e vê se o da Viper é muito mais longo o que coloca o tubo superior mais alto e se isso pode implicar bateres com o quadro entre as pernas caso tenhas que desmontar rapidamente.

Se o da Viper for mais longo que o da Berg, e acrescentando a diferença à Berg não criar esse risco de te magoares então não haverá problema.

Regras