Pág 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 218

Tópico: Transmissão 1x10 (vantagens vs desvantagens)

Por que dizes que 12-36 vai ser melhor para subir do que a 11-36?
    Pelo que vejo só vais é perder velocidade de ponta com a 12-36, com o prato 32t que já não é muita.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de hrod
    Registo
    23-04-2009
    Boas,

Filipe, o quadro é um Production Privee Shan, trata-se de um quadro em cromoly 4130 que faz 150/160 mm de curso. É um quadro rigido para All-mountain/Enduro podes ver mais pormenores aqui:

http://www.production-privee.com/PBS...?CatID=1321476

Já saca os pneus à mão Avatar de Filipe_Nogueira
    Registo
    13-11-2013
    Hrod, bem me parecia que tinha de ser um Rolls das bikes. Eu tenho uma Dialled Alpine com geometria similar, na altura ja nao podia dispender mais por uma Privee. Os esquemas de cores deles sao lindos. Tens aí quadro pra vida, o meu tambem e cromo-ly e reynolds 883.
    AM/ENDURO: Porque tenho pernas para subir e tomázios para descer

Registo
    13-11-2013
    Confere.

Nao esta disponivel nenhuma k7 11-36 para 9v, só para 10.

Nesse sentido, qual acham a melhor configuracao para Sintra: cassete 11-34 com prato de 32 ou 30? Ou k7 12-36(pelo que vejo sao pesadotas) com prato 32?

Registo
    13-11-2013
    pois....por estas e por outras é que uma secção de AllMountain/Enduro faz falta......se fosse para pedir conselho do pedal que pesa-se menos gramas já itos tava pejado de repsostas...enfim.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de hrod
    Registo
    23-04-2009
    Boas concordo com o Filipe, se estivesse a falar em tirar 20gr e gastar muitos €€€€, isto estaria cheio de cromos a mandar bitaites disto e daquilo, quando o que para nós interessa é o prazer que tiramos por dar umas pedaladas.

Quanto á tua pergunta, eu optaria por prato 32 e k7 36, desconhecia que existiam k7 de 36 para 9 vel.

Boas pedaladas

Domina bem o OTB Avatar de Jorge Gomes
    Registo
    15-04-2012
    Local
    Rio Maior / Lisboa
    Atenção que as relações com 30/11-34 e 32/12-36 são praticamente as mesmas. A mais pesada e a mais leve são iguais.

Acho absurdo ir para a 32/12-36, só ganhas peso.

Se pedalares como falas... Avatar de Peixinhus
    Registo
    26-02-2009
    Sim existe 12/36 em 9v, agora chamar cromos aos que mandam bitaites nos tópicos dos ignorantes é obra Concordo que devia existir uma secção de All/Mountain/Enduro para aqueles que nem sabem que cuecas devem usar virem cá perguntar, devia de existir igualmente uma secção para totós que julgam que os outros que não conhecem de lado algum devem opinar sobre a sua destreza e capacidade fisica e dos locais que frequentam e ter em conta a relação da transmissão a usar. Tirem alguma coisa do caco...

Abraços
    O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é somente no dicionário

Registo
    13-11-2013
    hrod, obrigado pela atenção!

A cassete de 36 existe, mas compromete a velocidade de ponta(a mais pesada atrás deixa de ser de 11dtes e passa a 12)...lá está mais uma vez o trade-off que não me consigo esclarecer:
    Uma cassetete de 12-36 com prato 32, que para a minha preparação a subir em Sintra é tranquilo;
    ou
    Uma cassete de 11-34 com prato de 30 dentes, que talvez ainda aguente bem as subidas, mas não compromete tanto a descer...

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    ou arranjas maneira de experimentar ou metes as relações numa daquelas calculadoras online e já ficas com uma ideia. Só te podem dar sugestões, ninguém sabe que pernas, andamento tens ou por onde andas.
    Os outros comentários que por ai andam estou com o peixinhus acho que vos fica muito mal.
    Never apoogize when you aren't sorry

Regras