Pág 22 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 12202122
Mostrar resultados 211 a 218 de 218

Tópico: Transmissão 1x10 (vantagens vs desvantagens)

Domina bem o OTB Avatar de davidream
    Registo
    12-02-2007
    bOAS!
    Obrigado pela ajuda pessoal
    Sim no caso da Shimano,a cassete 11-46 tem realmente uma variação esquisita(um pouco desequilibrada)em especial no salto para 46, e também questiono a durabilidade dessas últimas duas velocidades(aluminio?).
    Espero que saia algo novo e mais bem pensado pela marca nipónica.
    OBS: Já pensei tb na possibilidade de trocando o cepo,meter uma cassete SRAM para ter o carreto 10,e assim poder baixar o prato frontal para 32,mas se com a cassete Shimano 11-46 não fico mais "pesado" para subir e não perco também a descer/rolar (para o que tenho actualmente) não vejo mais essa necessidade (Tirando talvez a questão do peso:cassete SRAM<Shimano).
    Thks pela ajuda pessoal!

A força é tanta que parte correntes Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    Citação Post Original de davidream Ver Post
    bOAS!
    Sim no caso da Shimano,a cassete 11-46 tem realmente uma variação esquisita(um pouco desequilibrada)em especial no salto para 46, e também questiono a durabilidade dessas últimas duas velocidades(aluminio?).
    OBS: Já pensei tb na possibilidade de trocando o cepo,meter uma cassete SRAM para ter o carreto 10,e assim poder baixar o prato frontal para 32,mas se com a cassete Shimano 11-46 não fico mais "pesado" para subir e não perco também a descer/rolar (para o que tenho actualmente) não vejo mais essa necessidade (Tirando talvez a questão do peso:cassete SRAM<Shimano).
    Thks pela ajuda pessoal!
    Tens a cassete 11-46 da sunrace,mais barata e "leve" que a Shimano.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pamoreira
    Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Um 10-42 ou 11-46 vai dar quase ao mesmo em termos de amplitude como disseste. O escalonamento da 11-46 é que foi um erro da Shimano para mim. Limitaram-se a substituir o 42 pelo 46 e está a andar...

Além do peso reduzido na cassetes para cepo XD, há também a interface em si que é quanto a mim é muito melhor que o cepo "tradicional". Depois abre também a possibilidade de cassetes alternativas de grande amplitude como as E13 e em breve Garbaruk.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pamoreira
    Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Citação Post Original de moshinho

Citação Post Original de davidream

bOAS!
    Thks pela ajuda pessoal!

​​
    Tens a cassete 11-46 da sunrace,mais barata e "leve" que a Shimano.

Bem visto a Sunrace. Muito melhor escalonamento que a 11-46 XT, e a um preço muito engraçado para quem quiser ficar pelo cepo Shimano.

Registo
    21-08-2013
    É uma boa alternativa. Para mim melhor que a shimano. O escalonamento é mais idêntico à sram, penso eu.
    Mais barata, um pouco mais "leve" e com uma amplitude maior.
    Contudo penso que é melhor usar com o 34. Fica um pouco mais leve que o 32/42 e mais pesado claro que o 32/11.

34/46=0.74
    32/42 = 0.76

34/11=3.09
    32/11=2.91

Embora aqui em sram
    32/10=3.20

Contudo em 30, com sram
    30/42=0.71
    30/10= 3.00

Para mim, minha zona, minhas pernas, etc, seria a melhor opção.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de fabiomaia1986
    Registo
    02-05-2010
    Local
    ALPALHAO / PORTALEGRE
    http://www.mscbikes.com/componentes&...t=CSXX14618TBK

Alguem sabe dizer se este prato dá para usar num 1x10 11-42??? Obrigado desde já

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Boas @fabiomaia1986

É assim dar até pode dar, mas não vais ficar com um salto muito grande entre os carretos mais pequenos da cassete? As únicas cassetes que já vi com esse tipo de carretos eram as de 11v..

Registo
    21-08-2013
    Esse cog é para 11v. Fica com o salto igual à cassete 11-46. No entanto o preço do cog é cerca de 88€...quando uma cassete sunrace custa 57€...acho que não vale a pena o cog.

Regras