Pág 26 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 251 a 260 de 272

Tópico: Transmissão 1x10 (vantagens vs desvantagens)

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    23-04-2015
    Local
    Águeda, Aveiro

Ignorando o facto da balança, como se pode ver existe 2 tipos de furações/BCD's. A que está no interior é para o prato interior ou a chamada avozinha . A furação que está por fora aperta o prato grande e o do meio (daí a necessidade de um parafuso maior ou mais pequeno para sistemas 3x? 2x? 1x?)

Logo a aranha nao anda ou sai de sitio caso o prato grande salte fora. Normalmente usa-se um parafuso mais pequeno ou conjunto de parafuso e fêmea (corrijam-me se errado) ou entao há quem use uma protecção plástica para nao ter que arranjar parafuso pequenos. (menos pratico ou bonito mas um belo dessenrasca lol )

Desde ja peço desculpa se algo que disse esteja errado pois nao sou o gajo mais entendido desta coisada toda -.-'

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de zdjota
    Registo
    24-04-2016
    Local
    PORTO
    mas na linha em relacao ao quadro, quando retirar um prato, logo a aranha ira se "deslocar" da linha inicial ficando na linha do prato medio, pois e nele que passa a apertar.

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    Que confusão estás a fazer..a aranha fica sempre no mesmo lugar em relação ao quadro, o prato médio encosta na parte de dentro da aranha , o prato grande na de fora.... O parafuso normal tem comprimento suficiente para a espessura do prato médio, para a espessura da aranha + a espessura do prato grande... Se se tirar o prato grande, perde-se esta espessura e o parafuso fica muito grande e não dá aperto, aí é fazer como o colega disse posts atrás...
    Quando se passa para um prato é o mesmo que ocorre,porque se coloca no lugar do prato do meio...

Se pedalares como falas... Avatar de fabio viana
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Acho que estão aqui a fazer algumas confusões em relação a linha da corrente..

Vamos por partes.

Na pedaleira de 3 pratos temos 3 "sitios" onde encaixar os pratos, ou seja, o 1º prato, 2º e 3º

No fundo se retira-mos o 3ºprato da pedaleira de 3 pratos, não muda-mos nada na pedaleira, apenas a corrente vai ficar mais torta se usar-mos o prato pequeno com os carretos pequenos, porque a pedaleira não têm uma linha de corrente ideal para ser usado o 1º prato com os últimos carretos mais "pesados" da cassete, e o 2º prato vai ficar com a mesma linha de corrente que tinha antes, nada é alterado.
    Mega Blast .011 ---> Univega Alpina HT-550 ---> RCZ Race ---> Cube Reaction PRO

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Eu não vejo confusão nenhuma. É como tu e o klaser dizem.

Domina bem o OTB
    Registo
    17-08-2009
    Obrigado pessoal!
    Eu por acaso, usando 3 pratos, tenho cuidado com as linhas da corrente! Quando uso o prato pequeno é mesmo para aquelas "aflições" que quando acabam, volto para o prato do meio e só neste é que uso quase toda a cassete.

No caso de passar de 3X para 1X, o unico prato ficará no lugar do prato do meio e aí não haverá problema de usar toda a cassete, correcto?

PS: a minha pedaleira é igual à das imagens, XT 175 mm.

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    Eu também já usei 1x9 e conseguia usar a cassete toda com o prato do meio sem problemas, por isso acho que no teu caso não será diferente

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    11-10-2016
    Obrigado pessoal pela ajuda, sendo assim nao vejo necessidade de comprar uma pedaleira nova, sendo que a minha faz 1x10 ou 2x10 sem prejudicar nada.
    Pensava mesmo que era preciso gastar dinheiro e o mecânico da loja já a pensar nisso disse-me que não era solução tirar os pratos da minha... é só malta a querer enriquecer!!!

Registo
    30-07-2011
    Local
    Pé-de-Moura,Gondomar
    É assim para ficar totalmente prefeito é claro que uma pedaleira de 2 pratos é melhor o que uma de 3 convertida, mas para que gastar tanto dinheiro se a diferença no terreno é praticamente nenhuma, ou seja, basicamente nem se irá notar nada.

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    Eu uso pedaleiro xt de 3 pratos convertido em 1x10 e não tenho problema nenhum.

Regras