Pág 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 169

Tópico: Novo Código da Estrada - Balanço - Melhorias ou não?

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de canuco
    Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    A minha opinião pessoal é que a lei da distancia lateral de 1,50m é ridicula e exequivel.....
    Então como é que a policia consegue garantir que eu ultrapassei o velocipede com uma distancia de 1,49m e não 1,51m???? É ridiculo!!!
    Como é que alguem consegue avaliar a olho nú a distancia exacta??? 1,49m é ilegal, 1,50m já é legal!!!
    "Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós."

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    não vale a pena ir por ai, nem os limites de velocidade são rigidos, existe sempre uma margem. É mais ou menos 1.5m, a altura de uma pessoa baixa, parece-me razoável.
    Never apoogize when you aren't sorry

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    Mais ou menos???? Ou é ou não é!!!
    O limite de velocidade na auto estrada não é mais ou menos 120km/h....A margem que existe é do erro de velocimetro, se for medido por satélite não existe margem de erro!

Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    nem todos os velocimetros estão com margem zero, acho que já todos passamos por isso. Senão fosse assim tinha muito mais multas.

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    Ainda assim existe um radar para fiscalizar as velocidades, para controlar as distancias usam o quê??
    Quando somos multados por excesso de velocidade, tem que estra mencionado qual foi a velocidade praticada, se for distancia dizem o quê? Que o automovel passou a cerca de 1,47m do velocipede?
    Esta lei foi "inventada" para agradar á FPCUB....sem outro objectivo.

Domina bem o OTB Avatar de Jorge Gomes
    Registo
    15-04-2012
    Local
    Rio Maior / Lisboa
    O código da estrada está carregadinho de leis desse género, que explicitam distâncias exactas, mas que na prática é suposto serem medidas a olho.
    Qual é mesmo a surpresa ou o escândalo disso?

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    28-11-2007
    Vamos ver a policia de fita metrica na mão.
    Passo o dia inteiro na estrada agarrado ao volante, não notei nada de especial, nem nas rotundas. E esperar pelos dias mais quentes para começar a ver os resultados.

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    O escandalo é executar essas leis....
    Como é que o agente de autoridade consegue afirmar com certezas a distancia a que eu ultrapassei uma bicicleta? Porque será que só existe uma distancia obrigatória para ultrapassar velocipedes?

Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    existe e sempre existiu uma distância de segurança para ultrapassar qualquer veiculo, mas apenas para os velocipedes é especificado um valor.

Ninguem vai multar ninguem por não cumprir o 1,5m mas se ao ultrapassares tocares num velocipede que ninguem tenha duvidas que estás lixado, dai se ter especificado o 1,5m, é uma distência que não deixa margens para desculpas. Antes podias fazer razias á vontade e o velocipede tinha de ir o mais á direita possivel o que dava asso a uma imensidão de desculpas e quase todos os automobilistas se safavam á pala disso.

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    Existe uma distancia de segurança...que não especifica nenhum valor a não ser para os velocipedes...
    O código diz "uma distancia SUFICIENTE que permita efectuar a ultrapassagem em segurança...não diz é um valor. Para os velocipedes inventaram um valor de 1,5m...
    Eu não sou contra essa medida, só acho que não faz o minimo de sentido porque é impossivel estipular um valor fixo.
    Até aqui existia um conceito de distancia de segurança que servia perfeitamente para todos os veiculos, porquê a necessidade de dizer um valor em concreto?

es podias fazer razias á vontade e o velocipede tinha de ir o mais á direita possivel o que dava asso a uma imensidão de desculpas e quase todos os automobilistas se safavam á pala disso.
    Não é assim tão simples...
    O velocipede, como todos os outros veiculos, têm a obrigação de facultar a manobra de ultrapassagem encostando o máximo possivel á direita, se não o fizer incorre numa contra-ordenação grave.
    Agora alguém que prove que fui eu que acertei no velocipede e não foi o velocipede que não me facultou a manobra de ultrapassagem provocando um acidente....

Regras