+ Responder
Pág 4 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 344

Tópico: Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jpsantos
    Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Re: Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Boas a todos,

Estou que nem posso para ir apanhar um valente empeno em Monsanto na minha "nova" bike S.S. ou então o melhor é ir dar uma voltinha ali às docas primeiro... bem logo se ve...

estou nos acabamentos e afinações e surgiu-me uma dúvida, apesar de já fixar o tensor e não ter problemas no andamento (experiências na garagem) não percebo qual a função desta peça ou se por ventura estará mal montado?

Se alguém poder ajudar...

Vista da peça global

João Santos

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de esquilas
    Registo
    17-02-2006
    Local
    Pena

Boas

Ah primeira vista essa peça preta deve ser pra por no aperto rapido pois eh o unico sitio ai perto pra meter isso, que depois vai criar alguma sustentação pra a afinacao da tensao da corrente

Jah agora, alguem jah experiementou ou tem experiencia com os eixos excentricos da white industries?

Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Boas,

depois de colocar o post comecei a olhar para as fotos e pensei nisso também amanhã vou experimentar, só pode ser isso.

Esquilas

João Santos

Ia a escrever que se passares o aperto por essa peça, nunca mais consegues tirar a roda sem remover o tensor, mas depois reparei, que desde que essa peça esteja montada a roda não sai.

Talvez se essa peça estiver montada da parte exterior do tensor e com o aperto a passar pelo centro. Serias obrigado a tirar o aperto mas depois a roda já saia.

Mas estas coisas são mesmo assim. Parecem estranhas e depois quando se descobre como é parece tão simples

Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Sim foi logo a primeira coisa que me ocorreu quando montei o tensor, quando furar vou ter aqui uma trabalheira...

João Santos

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de esquilas
    Registo
    17-02-2006
    Local
    Pena

Trabalheira porque?

Pra tirar a roda basta tirar completamente o aperto rapido do eixo e a roda salta logo

Nao tou a ver um tah a duvida

Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Citação Post Original de esquilas

Pra tirar a roda basta tirar completamente o aperto rapido do eixo e a roda salta logo
    Sim mas como já montei a tal peça que fica presa ao aperto rápido tenho que utilizar chaves retirar a rodar...

mas isso agora não interessa nada...

ontem não resisti e peguei nela ainda com uns acabamentos por fazer e fui dar uma volta por Monsanto "sem medos" escolhi o percurso mais rolante que se pode fazer ( à volta ) e prontos vim de lá com um sorriso de orelha a orelha com o minha nova S.S.
    É certo que houve 2 situações que desmontei mas fiquei surpreendido, sendo eu um "avozinha dependente" consegui fazer muita coisa que não estava à espera

O objectivo desta montagem é mesmo este, volta curta ao fim do dia sem me preocupar muito com manutenção ao afinações.

ainda falta retirar os pratos e mudar os pedais mas fica já aqui as fotos da bicha.

João Santos

Já saca os pneus à mão Avatar de Jo
    Registo
    13-05-2006

Boas João,

O que tens montado é o kit completo (esticador, carreto e espaçadores) da DMR Se é diz-me s.f.f. quanto custou e onde compraste (por MP se quiseres).

Abraço
    Long Live, Long Rides

Registo
    05-09-2005
    Local
    Margem Sul

Boas Jo,

numa das compras pela net juntei ao carrinho... chainreactioncycles mas já vi por ai à venda a cerca de 60€ o stand Jasma pelo menos já teve em stock mas não sei o preço ai.

Qualquer dia apareço ai de SS para dar uma volta com a Santa Malta depois é que vão ser elas...

João Santos

Se pedalares como falas...
    Registo
    21-02-2005

não tens a corrente com pouca tensão?

+ Responder

Regras