Nao é facil arranjar um 18, vou tentar com um 19, é que aqui por Vila Real nao ha "planos"...
Brevemente colocarei fotos da minha bikla.
Duarte Guedes
Nao é facil arranjar um 18, vou tentar com um 19, é que aqui por Vila Real nao ha "planos"...
Brevemente colocarei fotos da minha bikla.
Duarte Guedes
Tens os cogs da SURLY, com 18 dentes.
E esses são practicamente indestrutiveis.
Consegues em algumas lojas online, como a Charlie The Bikemonger ou Alternative Bicycles.
P**a que pariu! Estou com uma gana de meter mão-à-obra e converter a minha Scott Kokomo em SSFantástico!
Força nisso.
Do que estás à espera?
É que depois de experimentar não vais querer outra coisa, e já sabes, o pessoal gosta é de documentação fotográfica do processo.
Força nos pedais.
após 2 semanas a montar a menina, entre recolha de peças e tubeless/não tubeless e outras aventuras, eis que hoje a fui experimentar! Só que devido ao problema técnico do esticador, a corrente saltava sempre que fazia mais força. logo posto aqui a foto, para verem a obra de arte, na sua 1.ª fase. mas que adorei a experiência adorei! É brutal a subir eheh, mesmo sendo 32/20 (o carreto era de uma k7 de 8v).
Ricky
E pronto! Tal como tinha dito já experimentei e adorei! Tive que mudar a alternativa que tinha de esticador da corrente: um v-brake. Funciona, mas precisava de uma mola com mais força. No entretanto, cortei a armadura de um desviador antigo e pimba, já está! Agora só falta desmontar tudo de novo (sim não podia pintar antes de testar) e pintar. Vai ficar linda! Aqui ficam as fotos da menina:
Corrente bem alinhada como manda a "lei"
Devido a uma limitação física, acabei por colocar o carreto que permite à mesma o engate em 8 dentes, ficando assim semelhante a um 16 (aonde normalmente se usa apenas 50%=8 dentes). Assim a relação mantém-se em 2
Graças ao meu Amigo Paulo e à sua rebarbadora, o desviador ficou assim:
O pedaleiro Deore que havia pela arrecadação
Aqui foi onde tive mais problemas. Ou seja, será a próxima correcção a efectuar: os parafusos! Que dose... cortar e tal, tudo para poupar uns €'s, perdi imenso tempo...
Por fim, o guiador (que terei que mudar para um sobrelevado por causa das subidas em pé) e os fantásticos Magura hidráulicos. Uma travagem segura!
Fiquem bem, que eu também!
Ricky
Última edição de RickySiMo : 12-05-2010 às 22:48
Tudo muito criativo até ligeiramente profissional, mas aquela parte em que usas a rebarbadora sem oculos de protecção, isso é que não. Podes ter muitas formas de tentar cegar, mas não as divulgues.
@fernanrei, eh pá, eu não uso rebarbadora sem óculos de protecção! Nem sequer escrevi isso :8 acho que percebeste mal eheh, mas agradeço o cuidadoAbraço, Ricky
Muito bom, já ajuda bastante, eu "desenterrei" há dias a minha fundador de 94 e já esta toda desmontada, pintei-a hoje. Está a espera dos novos materiais já que os antigos não se conseguiam reaproveitar. Pena aqui em vila real não haver muita divulgação e poucos locais onde comprar materiais barato.
http://www.singlespeed-portugal.net/...ra-ss-t529.htm
o estado actual dela.
bem estive a ler este tópico e pensei que também e um projecto em que me posso meter ... tenho la pecas com fartura de evoluir a minha bicicleta... falta me e um quadro ...vou ver se arranjo uma bicicleta antiga para me aventurar também lol uma questão ... eu se tiver uma cassete em que tenha os carretos soltos há maneira se conseguir montar só mesmo um no cepo isto é existe mesmo uma peca que permita fazer isso ? se calhar é uma pergunta sem sentido mas eu das ss não percebo assim mesmo quase nada
Ninguém comete maior erro que aquele que nada faz por julgar ser pouco o que pode fazer...
São Miguel http://www.forumbtt.net/showthread.p...971#post774971