Uma corrente esticada correctamente consegue-se mexer para cima e para baixo facilmente mais de um centímetro. Mais do que isso e já se esta a por em risco a eficiência da transmissão e a sua durabilidade. O ideal é mesmo ela oscilar cerca de uma polegada (25.4mm).Post Original de MRocha
Pessoal, tem se falado de single speed mas em bicicletas de estrada, eu gostava de talvez por a minha Stuka (dirt, 26") em single speed, não por enquanto, até porque já vou ter que comprar uns pneus e o dinheiro não chega para tudo. A utilização seria principalmente para umas brincadeirazinhas na rua e em parques, e também para reduzir os cabos, para começar a treinar uns bar spin x). Gostava de pedir apenas uns concelhos, de qual a pedaleira que hei de por e se ponho ou não esticador...Não queria uma coisa muito cara, que custe mais do que a própria bicicleta, gostava de tentar uma solução que não excedesse os 100€...
Cumps
Não percebi estaPost Original de the13thing
![]()
Sim, não está muito explicito mas eu referia me as Fixies, algumas XC...Mas referia-me ao estilo street, dirt e bicicletas bmx.
Bem, pedaleira nova não precisas... é uma questão de tirar os pratos que estão a mais.
O que precisas mesmo é de um esticador (porque o quadro Stuka tem dropouts verticais) e trocar a cassete por um kit de espaçador mais carreto.
Tudo isto pode ser comprado bastante barato, longe do orçamento de 100 euros que falas.
Ufa ^^, é que eu dizia esse orçamento devido à compra de uma pedaleira :\
Obrigado pela resposta, o esticador posso arranjar em onde?
Cumps
Edit: Já agora, não percebi o porque de precisar de um esticador, um esticador é = a um tensor certo? Para a utilização que quero um esticador não sei se era muito boa ideia, não sei não percebo muito disso
Sitios de venda... Bem isso terás que perguntar nas lojas da tua zona. Já há cada vez mais lojas a vender peças para singlespeeds. Depois tens sempre a hipótese de ir comprar online.
Sim, o esticador é o tensor. Precisas do tensor porque a distancia entre o pedaleiro e a roda de traz é fixa e quando meteres lá uma corrente vais reparar que a corrente ou fica muito curta e dá para fechar, ou fica muito solta e com barriga. Nas bikes normais não dás por isso por causa do desviador, que faz a função de esticador.
Precisas de qualquer coisa como este tensor Shimano Alfine, por exemplo:
![]()
Hum ok, mas um tensor não acaba por partir ou desviar me a corrente com saltos?
Se fôr um bom esticador não. A corrente só sai se estiver muito laça tens que a ir esticando ou cortar os elos quando já não der mais. aconselho os esticadores próprios para Dirt ou para Trial. Aconselho os Gusset ou os Da bomb, por estarem mais em conta ( cerca de 15 euros), mais Kit SS (A2z??? - 20 euros) e está feito. Podes guardar o resto para comprar alguma coisa nova agora que estão a chegar os saldos.Post Original de the13thing
![]()