Pág 18 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 171 a 180 de 346

Tópico: Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de BEJIX68
    Registo
    14-03-2007

Re: Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Pois 350Plus, a corrente já tem uns milhares de Km.
    Uma corrente de oito velocidades serve?
    E sim já tentei usar o tensor nas duas posições, por baixo da corrente não faz qualquer efeito, porque esta fica muito comprida.
    Obrigado pelas dicas, vou então comprar uma corrente nova, e usar sem Power Link, o que me dizes, é melhor sem Power Link, ou com?

EDITADO: Obrigado 350Plus
    Vamos lá ver se já dou uma voltinha na 2ª.
    Carlos Beja

A corrente nova deve fazer a diferença. Muitos sites aconselham as de 9 velocidades porque são as que têm as recebido tecnologias mais actuais. O power link em principio não tem nenhum problema.

O senhor dos O-Rings Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Em todas as minhas bicicletas (MS, SS, estrada) utilizo correntes SRAM com powerlink e nunca tive qualquer problema.
    Para a SS é indiferente o tipo de corrente. A diferença entre as de 8 e as de 9v é irrisória.

Sobre o problema com o STS, às vezes acontece isso: com um elo a menos a corrente fica demasiado esticada e com um elo a mais o tensor não tem amplitude. O que já fiz uma vez num caso desses (na SS do ET, nosso companheiro de fórum) foi pegar numa lima redonda e desbastar um pouco o interior da cavidade onde se desloca aquele parafuso de fixação para aumentar a amplitude de movimento do tensor.

Já agora, se a corrente for nova vais ver que com a utilização ela vai "esticar" bastante. Se com um elo a menos ela entra mas fica demasiado tensa, vais ver que daqui por um tempos podes tirar esse elo e ela fica perfeita, sem já precisar do tensor

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    01-02-2007

Pessoal, tenho uma duvida quanto a essas rodas livres... Essa roda dentada é pra que tipo de cubos??? Tenho um cubo antigo com um sistema de aperto da k7 diferente dos actuais, será que da pra colocar uma rada dentada dessas??? E como é que isso funciona??? Pela foto parece que contem um sistema tipo cepo, é verdade???

Obrigado,
    Vitor

O teu cubo tem que ser do tipo mostrado no lado esquerdo desta foto:

É um cubo de rosca, que não contém o cepo. Se tiver o cepo tens que optar por carretos que encaixam da mesma forma que uma cassete.

Registo
    01-02-2007

Ahhh, era mesmo isso que eu queria saber, obrigado 350plus... O cubo que eu falei é de uma esmaltina com prai 15 anos que estou a pensar converter numa SS. Não tenho a certeza mas penso que seja cubo de rosca uma vez que o aperto da k7 é diferente. Tenho que ver isso melhor...

Obg,
    Vitor

Registo
    01-02-2007

Peço desculpa por estar a utilizar este tópico para tirar as minhas duvidas... ontem estive a ver o cubo e o aperto da k7 é parecido com isto:

Tentei desapertar aquilo com uma ferramenta improvisada mas não consegui, está muito, mas mesmo muito apertado... será que fiz força no sentido errado??? comecei por tentar no sentido anti-horario e depois no sentido inverso, mas nem se mecheu.

Se pedalares como falas...
    Registo
    21-02-2005

tens que fazer força no sentido contrário à rotação da roda livre, ou seja para trás se a roda estivesse montada.

Ah!... e força, muita força mesmo!!!

Se pedalares como falas... Avatar de ze_zaskar
    Registo
    15-09-2006

Pois é, esse sistema requer muita força para ser desmontado. E porque? Porque toda a força que fazemos ao pedalar esta a apertar a rosca

Super Moderador Avatar de Nuno Félix
    Registo
    26-10-2005
    Local
    Faro - Lavre (Alto Alentejo)

Nada que umas boas marretadas não resolvam....
    "O segredo da evolução está na anarquia esporádica!"

Regras