Pág 1 de 38 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 372

Tópico: Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

O senhor dos O-Rings Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão

Como montar uma Single Speed - Truques & Dicas

Há tempos num outro tópico foi-me colocada a seguinte questão:

Citação Post Original de pastilha
    Viva,
    também estou a reunir material para montar uma SS, mas a duvida subsiste.
    Num quadro normal, como transformar a cassete para SS?Há adaptadores?
    A Orbea do ET mostra pouco como foi feita a SS.
    Podem dar mais dicas para adaptar a cassete ou como fizeram? Se compraram ou sei lá?
    Um abraço
    Paulo Ramos
    Como o tópico era muito abrangente, resolvi abrir um novo apenas sobre as questões relacionadas com a montagem
    desta "variante" das bicicletas; as Single Speed.
    Sou muito novato no assunto e existem neste fórum pessoas muito mais experientes.
    Alguns deles (jppina, José Carlos) ajudaram-me esclarecendo algumas dúvidas que tinha.
    Também pesquisei bastante na net sobre o assunto e, acima de tudo, gastei muitas horas em testes na oficina.

Com o que relato a seguir talvez possa ajudar outros novatos para não cometerem os mesmos erros ou terem as mesmas dúvidas. Repito, isto é apenas a experiência de 3 meses. Muito mais há para aprender.

Então vamos lá...

Estava entusiasmado com o que via e lia sobre as SS e resolvi tentar montar uma com o material extra que tinha em casa. Esta foi uma das primeiras versões:

Foi fácil de montar. Uma corrente SRAM PC69, um prato de 32 dentes LX montado nuns crenques Truvativ Firex e um carreto de 16 dentes retirado duma k7 SRAM 7.0, tudo isto já com uns 5000km de utilização anterior
    Na próxima foto é possível ver o carreto centrado no cepo através de dois tubos dum plástico duro (PVC?), cortados à medida, e um espaçador e porca de aperto retirados da tal k7 SRAM: