Pág 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 161

Tópico: Ensaio Orbea Replay 2009 e os Upgrades...

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2685 km - Desceu e deu coça no marão !!!

Tens ideia do peso do quadro?

Se pedalares como falas... Avatar de nelsonasp
    Registo
    29-05-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2685 km - Desceu e deu coça no marão !!!

Saudações

Citação Post Original de mrfo
    Tens ideia do peso do quadro?
    1820g no tamanho S...

Abraço

O senhor dos O-Rings Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2850 km - Pequenos Upgrades - 10.01.2009

Bem, ja estava na altura de mudar qq coisa... tenho andado a espreitar os classificados e apareceu um negocio porreiro...

comprei o desviador traseiro XTR, os manipulos dual control XT + Vbrakes deore LX.

Queria um guiador mais limpo e experimentar um sistema transmissao diferente...

Hoje depois de almoço lá meti mãos à obra (banca de trabalho 5* ao sol:

pronta para rolar

manipulos

desviador

travões

(ok. nao sou pró) reparei que o desviador funciona ao contrario, ou seja, a mola esta tensa quando o desviador está na 8 mudança (sim, mantive a k7, passei os carretos do deore para o xtr) e em repouso quando esta na 1 mudança...

para passar de 1 para 2 é um toque na manete... para reduzir basta clicar no manipulo inferior, la vou eu ter que me habituar, mas a precisão é fantastica... mudanças mesmo suaves e super rapidas comparadas mesmo com o deore afinado.

Depois o desviador da frente (ok... nao sou mesmo pro) tive que o "enganar", em vez de passar o cabo por baixo foi directo, culpa do sistema invertido ?

Resumindo, em termos de controlo de transmissão penso ter dado dois passos em frente... material usado, mas como novo (alias, o manipulo do desviador da frente, os calços e o conjunto de travao de tras era mesmo novo...)

Obrigado lpsferreira, mesmo como disseste... como novo !!!
    As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    12-11-2006

Sim, de facto para quem só agora ultrapassou os 60km/h essas protecções roçam o exagero até porque a gravação demostra que, de facto, a velocidade não foi elevada. Já que falaste em guiador mais limpo, para quando a diminuição de sacos de ferramenta ? A bicicleta parece um TT da protecção civil, preparada para tudo...

Registo
    13-08-2007

Ola, de facto é um TT, é um TT Diário... preciso da bolsa de ferramenta para levar... a ferramenta, desmontas, camara, desmonta elos, etc... e a do meio leva o cadeado e a bateria dos farois sigma, o evo e o evox (gosto de ver e de ser visto de noite)... lembra-te que é uma bicla usada para casa trabalho, ou seja, as costas vai tudo o que é roupa que vou usar no dia de trabalho... prefiro carregar na bike que eu ir feito burro com kgs e kgs as costas, assim a bike fica no parque da empresa com a ferramenta e etc, so ando com a roupa as costas.

As proteccoes so uso mesmo quando ha mais risco, tipo quando a malta vai so para descer... nao custa nada, vai tudo no carro, veste-se e desce-se pelo monte mais confiante... se for para subir e depois descer levo apenas o essencial, capacete de cross country, luvas e oculos...

Amanha coloco a opiniao do equipamento "novo", estou de partida aldeia-porto... ate logo.

Registo
    13-08-2007

Montei o material "novo" (usado, mas como novo), apanhei uma gripe, veio aquele tempo de neve e etc, não arrisquei ainda andar…

Hoje finalmente alguma coisa a favor, só frio (4º graus)… mas não chove… eu ando com frio ou com chuva, com os 2 passo… só se houver mais um maluco para acompanhar.

Lá peguei na mula e bora lá experimentar o “meterial”…

Só posso dizer que estou maravilhado, a “suavidade” não tem nada a ver, e fui eu que montei afinei, um expert deve ainda afinar melhor…

As mudanças é esquisito, mas ninguém nasce ensinado nem habituado… a manete mexer mete impressão, mas se há mais pessoal a usar e é mais fiável que o básico que tinha, vou-me habituar rapidamente.

Agora outra analise, meias da sportzone (andava lixado com o frio nos pés, os pés congelavam do meio para a frente nas voltinhas no inverno…), andei, andei, matutei e voilá, ao passar na zona de mergulho dei com as meias, são em tipo Lycra, bem o que pensei foi, se isto é suposto manter/aquecer os pés dentro de água… por 7€, siga !

Experimentei hoje, vesti as tais meias e umas finas de algodão por cima, 4ºC, cheguei à fábrica como se nada se passa-se, impecável !

Um banho nos balneários, e tudo impec.

Logo, mais uma voltinha, as mirage já estão aqui na secretária a carregar.

Haja saúde e tempo !

Já saca os pneus à mão
    Registo
    30-05-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - XT dualcontrol - Desv. XTR - Solução para pes frios ;o)

Bem eu tenho esse problema nas mão frio e estes dias na decathlon na parte de mergulho vi umas luvas e fiquei na duvida, mas ainda vou passar por lá para as trazer

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - XT dualcontrol - Desv. XTR - Solução para pes frios ;o)

Ainda esta sexta feira passada fomos andar... (meto-me em cada uma... hehehehehehe), chovia torrencialmente, só a chegar a gondomar é que senti o pe direito molhado...

valem bem os 7€

Registo
    13-08-2007

Ora bem... o quadro replay 2007 chegou ao fim no dia 13.02.2009 (sexta feira 13, e eu que nao acreditava)...

Foi para a garantia que prontamente (dia 17.02.2009) se "prontou" a dar-me um novo, da mesma gama mas deste ano. Melhor ? Impossivel. Vou ter que esperar, mas a cavalo dado não se olha o quadro ...

Este quadro...

Vai dar lugar a este quadro...

E como não há quadro, há tempo para inventar no PAINT (qual photoshop qual que)... vai ficar algo assim :

Sai pedaleiro deore, entra XT2008 (comprado aqui nos usados do forum) + 3 pratos novos deore.
    Entra K7 deore 9 vitesses (Oui, ham ?)
    Entra corrente (nao me lembro da marca, acho que escolhi KNC)

Transmissao, feito. a anterior durou 3000km, nunca se queixou, vai para stock, um dia monto uma 2ª bike.

Agora fico com:
    Manipulos XT dual control, desv tras xtr, desv frente deore, k7 deore, corrente knc, pedaleiro xt. para o que faço chega, o futuro será manter esta equipa.

espigão selim, sai o orbea, entra o ITM aluminio forged light, foi o mais barato que encontrei, relação peso/preço e como gosto do aluminio... entra este.

Inestimento... 120€, viva os usados e viva maior para a 3bike... ainda por cima é nacional, temos que dar algum dinheiro cá !!!

Agora é espera ansiosamente que me liguem e digam, JA TENS AQUI O QUADRO NOVO !!! QUE RAIVA !!! HOJE UM SOL ESPECTACULAR, FOI TUDO ROLAR E EU AQUI... vou passear o cão. Até logo...

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - Quadro Novo a caminho. Espera é do diabo...

Aqui está ela... a minha "mula"... foi embora no dia 19 de Fev, chegou ontem dia 11 março o quadro novo...

Novos upgrades... K7, Pedaleiro, Pratos, corrente, suporte bidon, espigão do assento...

Hoje acabam a montagem e é afinada... amanhã... só eu sei ;o)

Que tal ?

Regras