Tens ideia do peso do quadro?
Tens ideia do peso do quadro?
Saudações
1820g no tamanho S...Post Original de mrfo
Abraço
Bem, ja estava na altura de mudar qq coisa... tenho andado a espreitar os classificados e apareceu um negocio porreiro...
comprei o desviador traseiro XTR, os manipulos dual control XT + Vbrakes deore LX.
Queria um guiador mais limpo e experimentar um sistema transmissao diferente...
Hoje depois de almoço lá meti mãos à obra (banca de trabalho 5* ao sol:
pronta para rolar
manipulos
desviador
travões
(ok. nao sou pró) reparei que o desviador funciona ao contrario, ou seja, a mola esta tensa quando o desviador está na 8 mudança (sim, mantive a k7, passei os carretos do deore para o xtr) e em repouso quando esta na 1 mudança...
para passar de 1 para 2 é um toque na manete... para reduzir basta clicar no manipulo inferior, la vou eu ter que me habituar, mas a precisão é fantastica... mudanças mesmo suaves e super rapidas comparadas mesmo com o deore afinado.
Depois o desviador da frente (ok... nao sou mesmo pro) tive que o "enganar", em vez de passar o cabo por baixo foi directo, culpa do sistema invertido ?
Resumindo, em termos de controlo de transmissão penso ter dado dois passos em frente... material usado, mas como novo (alias, o manipulo do desviador da frente, os calços e o conjunto de travao de tras era mesmo novo...)
Obrigado lpsferreira, mesmo como disseste... como novo !!!![]()
As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!
Sim, de facto para quem só agora ultrapassou os 60km/h essas protecções roçam o exagero até porque a gravação demostra que, de facto, a velocidade não foi elevada. Já que falaste em guiador mais limpo, para quando a diminuição de sacos de ferramenta ? A bicicleta parece um TT da protecção civil, preparada para tudo...
Ola, de facto é um TT, é um TT Diário... preciso da bolsa de ferramenta para levar... a ferramenta, desmontas, camara, desmonta elos, etc... e a do meio leva o cadeado e a bateria dos farois sigma, o evo e o evox (gosto de ver e de ser visto de noite)... lembra-te que é uma bicla usada para casa trabalho, ou seja, as costas vai tudo o que é roupa que vou usar no dia de trabalho... prefiro carregar na bike que eu ir feito burro com kgs e kgs as costas, assim a bike fica no parque da empresa com a ferramenta e etc, so ando com a roupa as costas.
As proteccoes so uso mesmo quando ha mais risco, tipo quando a malta vai so para descer... nao custa nada, vai tudo no carro, veste-se e desce-se pelo monte mais confiante... se for para subir e depois descer levo apenas o essencial, capacete de cross country, luvas e oculos...
Amanha coloco a opiniao do equipamento "novo", estou de partida aldeia-porto... ate logo.
Montei o material "novo" (usado, mas como novo), apanhei uma gripe, veio aquele tempo de neve e etc, não arrisquei ainda andar…
Hoje finalmente alguma coisa a favor, só frio (4º graus)… mas não chove… eu ando com frio ou com chuva, com os 2 passo… só se houver mais um maluco para acompanhar.
Lá peguei na mula e bora lá experimentar o “meterial”…
Só posso dizer que estou maravilhado, a “suavidade” não tem nada a ver, e fui eu que montei afinei, um expert deve ainda afinar melhor…
As mudanças é esquisito, mas ninguém nasce ensinado nem habituado… a manete mexer mete impressão, mas se há mais pessoal a usar e é mais fiável que o básico que tinha, vou-me habituar rapidamente.
Agora outra analise, meias da sportzone (andava lixado com o frio nos pés, os pés congelavam do meio para a frente nas voltinhas no inverno…), andei, andei, matutei e voilá, ao passar na zona de mergulho dei com as meias, são em tipo Lycra, bem o que pensei foi, se isto é suposto manter/aquecer os pés dentro de água… por 7€, siga !
Experimentei hoje, vesti as tais meias e umas finas de algodão por cima, 4ºC, cheguei à fábrica como se nada se passa-se, impecável !
Um banho nos balneários, e tudo impec.
Logo, mais uma voltinha, as mirage já estão aqui na secretária a carregar.
Haja saúde e tempo !
Bem eu tenho esse problema nas mão frio e estes dias na decathlon na parte de mergulho vi umas luvas e fiquei na duvida, mas ainda vou passar por lá para as trazer
Ora bem... o quadro replay 2007 chegou ao fim no dia 13.02.2009 (sexta feira 13, e eu que nao acreditava)...
Foi para a garantia que prontamente (dia 17.02.2009) se "prontou" a dar-me um novo, da mesma gama mas deste ano. Melhor ? Impossivel. Vou ter que esperar, mas a cavalo dado não se olha o quadro...
Este quadro...
Vai dar lugar a este quadro...
E como não há quadro, há tempo para inventar no PAINT (qual photoshop qual que)... vai ficar algo assim:
Sai pedaleiro deore, entra XT2008 (comprado aqui nos usados do forum) + 3 pratos novos deore.
Entra K7 deore 9 vitesses (Oui, ham ?)
Entra corrente (nao me lembro da marca, acho que escolhi KNC)
Transmissao, feito. a anterior durou 3000km, nunca se queixou, vai para stock, um dia monto uma 2ª bike.
Agora fico com:
Manipulos XT dual control, desv tras xtr, desv frente deore, k7 deore, corrente knc, pedaleiro xt. para o que faço chega, o futuro será manter esta equipa.
espigão selim, sai o orbea, entra o ITM aluminio forged light, foi o mais barato que encontrei, relação peso/preço e como gosto do aluminio... entra este.
Inestimento... 120€, viva os usados e viva maior para a 3bike... ainda por cima é nacional, temos que dar algum dinheiro cá !!!
Agora é espera ansiosamente que me liguem e digam, JA TENS AQUI O QUADRO NOVO !!! QUE RAIVA !!! HOJE UM SOL ESPECTACULAR, FOI TUDO ROLAR E EU AQUI... vou passear o cão. Até logo...