Obrigado pelas chamadas de atenção !!! não tinha reparado no pedal... eu peso 85 kg... deve ser qualquer coisa relacionada com isso, mas gosto dos pedais, apesar de não ser de encaixe, as sapatilhas que uso já estão com os encaixes (o pedal já rompeu a sapatilha e encaixa.) Assim que chegar a casa vou analisar...
Depois a questão do mato... eu tenho andado só com o colete, capacete aberto cross country, luvas e oculos... sei lá... ainda ontem ia de gás no mato, entrei nas pedras, era a direito, o pneu frente bateu numa pedra solta, resvalou, ia indo ao tapete... sei que se for ao chão com aquele capacete aberto, à velocidade que eu ia... ao chão a cara ia sofrer...
por acaso iamos a rolar ontem, ligou-me o meu sogro a perguntar se estava tudo bem com o meu grupo, é que viu uns tipos equipados e com biclas entrarem no centro de saúde com um tipo que ia com a cara toda lixada e uma perna partida... não sei o que se passou...
MAS... se temos as protecções e não as usamos... não custa nada andar com o colete, se eu andasse com ele quando caí das primeiras vezes não tinha passado 2 ou 3 noites sem dormir... não tinha ido tirar um rx as costelas... são opções...