+ Responder
Pág 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 159

Tópico: Ensaio Orbea Replay 2009 e os Upgrades...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay aos 1000 kms !!! Leiam... isto sim é uma bike...

Obrigado pelas chamadas de atenção !!! não tinha reparado no pedal... eu peso 85 kg... deve ser qualquer coisa relacionada com isso , mas gosto dos pedais, apesar de não ser de encaixe, as sapatilhas que uso já estão com os encaixes (o pedal já rompeu a sapatilha e encaixa.) Assim que chegar a casa vou analisar...

Depois a questão do mato... eu tenho andado só com o colete, capacete aberto cross country, luvas e oculos... sei lá... ainda ontem ia de gás no mato, entrei nas pedras, era a direito, o pneu frente bateu numa pedra solta, resvalou, ia indo ao tapete... sei que se for ao chão com aquele capacete aberto, à velocidade que eu ia... ao chão a cara ia sofrer...

por acaso iamos a rolar ontem, ligou-me o meu sogro a perguntar se estava tudo bem com o meu grupo, é que viu uns tipos equipados e com biclas entrarem no centro de saúde com um tipo que ia com a cara toda lixada e uma perna partida... não sei o que se passou...

MAS... se temos as protecções e não as usamos... não custa nada andar com o colete, se eu andasse com ele quando caí das primeiras vezes não tinha passado 2 ou 3 noites sem dormir... não tinha ido tirar um rx as costelas... são opções...
    As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - Python ja la moram

E continua a aventura... 99% para o trabalho, 2170 km em cima e até agora só pneus e pastilhas... 5*, só foi uma vez à oficina afinar... mais nada ;o)

Travões troquei os calços por uns da BBB triplo composto reutilizáveis, diferença de travagem BRUTAL.

Pneus, ando com os hutchcinson phyton nas 2 rodas... melhor para cidade, no mato, se abusarmos em velocidade a descer são tipo gelatina...

próxima compra, pedais mistos (de queijo e fiambre)...

"Com uma bike dessas consegues abusar o suficiente no mato (mesmo a descer) que justifique tamanha protecção?"

um amigo meu com uma igual, mas modelo deste ano e travões disco malhou à minha frente, de tarde hospital, andou uma semana lixado das costas e agora passado um mês é que começou a andar novamente mas só em estrada... por isso toda a protecção é pouca... ele deu um salto, a roda da frente caiu no meio de 2 pedras e ele foi cuspido, até o capacete partiu... mas quem anda à chuva molha-se... íamos a descer mas não era cross country, era mais rock country...

Até logo, vou pedalar... BTT urbano... Alcatrão faz mal ao pulmão, mas eu vou devarinho

A 3bike, www.3bike.com.pt tem uma orbea em promoção maluca... mas 1000 e tal euros ... mas é um ferrari ... orbea alu comp... TENTAÇÃO... DEMÓNIO...

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2170 km - Impec ! Melhor relação €/qualidade.

quanto é que pesa essa bike? tou mesmo interessado numa.. é linda!

Aconselhas me a comprar uma? Tas arrependido em alguem aspecto? Aguenta bem pancadas?

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2170 km - Impec ! Melhor relação €/qualidade.

Fiz uns upgrades na minha... mas ando lesionado do calcanhar, já mandei vir os sapatos de encaixe da massi...

Upgrades low cost:
    Pedais mistos 35€... (porque no inverno só se tivesse uns 3 pares de encaixe, visto que rolo diariamente, de vez em quando apanho uma molha e os sapatos demoram sempre 2 dias a secar...)

Depois como já estou calejado, decidi poupar 250g e trocar o sofá da berg pela tábua da orbea classe média alta... NÃO RESULTOU, é mesmo uma tábua e o facto de não ter "zona de conforto"...

Levou-me a pesquisar e a ir buscar este selle italia trans am s.e. por 35€, já dei uma volta e de facto mesmo sem calções de ciclismo é 5*. Só não comprei o Selle C2 gel flow porque não havia em preto...

Querem travar com V Brakes ? Mas mesmo travar ? Da primeira vez que apliquei os travões a fundo pouco faltou para sair disparado por cima do volante Mesmo em chuva, 5*
    BBB triplo composto reutilizáveis, bom para mim e bom para o ambiente...

Aqui está a mula, hoje não vim, lesionado no calcanhar

Que dizem da mula ? Comprada em Junho de 2007.

O peso meto mais dados assim que trocar as camaras com liquido (specialized airlock) pelas ultra leves da maxxxis... mas assim toda equipada para o monte, com 750ml de água, bolsa com desmontas, camara ar, capsulas de co2, bomba, ferramente, na balança com o novo assento e pedais dá 15.3 Kg... mas o peso muitas vezes não é nada, porque uma boa bike carregada com uns 17 Kg pode ter um melhor andamento que uma de hipermercado que pese 12 ou 13

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    15-07-2008

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2250 - Pequenos upgrades...

Boas,

A bike ta boa...

Isso do peso é um bocado relativo porque o que realmente interessa são as pernas...

P.S: Usas capacete integral? Acha que vale mais apena que os abertos, é confortável? Estou a pensar comprar um capacete e gostava de um integral mas não se será muito confortável para as voltas que dou (são monte,marginal)...

Registo
    13-08-2007

pois... mas o peso tb me interessa, pois vou quase todos dias para o trabalho e tenho que a carregar pelas escadas de manha e ao fim da tarde... felizmente vivo no segundo andar...

integral é para quando pego na carrinha do meu pai, junto a malta e vamos só descer o monte... assim tenho a sensação de vir mais protegido... como já sei que vai ser para abusar...

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    15-07-2008

Boas,

Ahh, ok...

Pois se tens de levar a bike para o segundo andar, vale a pena ter uma bike leve...

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay - 2685 km - Desceu e deu coça no marão !!!

Incrivel... Marão...

http://www.youtube.com/watch?v=Tev-z2G7Yo8

Pessoal todo com bicicletas superiores à minha, uma ou duas com material inferior... eu com os meus vbrakes e com uma suspensão suntor xcr de 100€ de origem... só meti os kenda 2.10 de origem que tinha lá encostados para garantir que não derrapava... e claro, joelheiras, cotoveleiras, capacete integral, protecção coluna... quem quer brincar, deve-se equipar a rigor para o que vai fazer...

Posso dizer que:

Curti a descida, passei por alguns bocados onde o pessoal com full suspension não arriscou, ainda arrisquei a saltar em algumas rochas e 5*...

Ok, é preciso força nas mãos para as manetes para os vbrakes, travoes hidraulicos sao muito mais leves, 2 dedos param um comboio, mas eu safei-me bem !!! Num troço olhei para o conta km e vi-o a passar dos 60 km/h!!! Nem a descer a circunvalação tinha dado tanto !!!

Hoje peguei nela e ala para o trabalho, sem mexer em nada, mudanças afinadinhas, aros direitos, posso dizer que para o que faço da bicicleta recomendo sem dúvida a marca e o modelo, e recomendo ainda a 3bike, onde a comprei a um preço espectacular e conforme disse o que queria da bike recomendaram aquele modelo, é mesmo o que queria, estou mais que satisfeito... com pequenos upgrades (assento, pedais e pneus) tenho um avião que não me deixa ficar mal mesmo em zonas que são mais downhill do que cross country...

Recomendo sem dúvida, 2600 kms e está impec.

Domingo vai levar mais coça, mas é um percurso cross country, troco os kenda para os phython e aí vai ele...

Para já, não troco a replay de 2007 por outra... para o ano quem sabe troque por uma replay de 2009 ;o)

Se pedalares como falas... Avatar de nelsonasp
    Registo
    29-05-2007

Saudações

Também tenho uma ORBEA, uma Sherpa Disc, apesar de já pouco ter de origem, e tinha um quadro igual ao teu...

Espreita aqui... http://www.forumbtt.net/index.php/topic,33948.0.html

Ainda bem que estás contente com a menina... dá gosto perceber isso...

Abraço

Se pedalares como falas... Avatar de ze_zaskar
    Registo
    15-09-2006

Boas
    Sinseramente, pelo que vejo, tambem nao acho que o uso justifique essas protecçoes todas. No entanto, se isso te faz sentir seguro e te permite usufruir da bike em pleno, FORÇA com elas! E nao ligues a bocas que possas ouvir..

+ Responder

Regras