Pág 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 161

Tópico: Ensaio Orbea Replay 2009 e os Upgrades...

O senhor dos O-Rings Avatar de Ricardoliveira
    Registo
    13-08-2007

Ensaio Orbea Replay 2009 e os Upgrades...

Ora bem... ainda sou amador neste mundo do BTT...

Comecei a vir de bicla para o trabalho, felizmente tenho balneários, meto a roupa de manha na mochila e ala... são 8 km para cada lado aqui no porto... pacífico... um banho, escritório... depois equipar de novo e rolar para casa...

tinha uma bicicleta do modelo (roubaram-me uma ibéria)... e com este trajecto num mês rebentei tudo o que havia para rebentar na do modelo... pedais, etc... and so on... como vi que não me custava (já nao andava de bicla à 7 anos +/-), decidi comprar uma bike nova, que me servisse para casa-trabalho e para entrar no mato com os amigos de vez em quando... como a 3bike tem protocolo com a empresa, por aconselhamento optei pela Orbea Replay... pelo que vi entre a replay e a saphyr a diferença era passar de vbrakes para hidraulicos, eu como não gostei muito da ideia e desgaste dos hidraulicos, alem do que se cair e partir uma manete (o que ja aconteceu numa aventura)... e se quiser comprar outro set de rodas para meter por ex: os pneus slicks para a semana, os vbrake sao mais vantajosos... e como é para andar 99% estrada... siga para a replay...

Review da Orbea Replay por um amador:

Suspensão XCR... em mato é confortável, chego ao fim do trajecto sem vir com os dentes a abanar... deve ser boa Magnésio... tem vitaminhas e tudo !!!

Assento de origem... Rua ! Impossível sentar-me em condições após 30 km em cima do assento !!! A familia começou a duvidar das minhas tendências quando me sentava e dizia... "aiiiiiiii... doi-me o dito cujo"... "nem me consigo sentar"...

Assento Berg... um sofá, esteticamente bonito, na prática super confortável...

Shimano Deore... Beleza... não falha... não faz ruídos... rápido... também pudera... é shimano "De ouro"... deve ser caro !

Sapatilhas kenda 2.10... em mato não há por onde se lhe pegue, são irrepreensíveis... colam ao chão... grip fantástico. Em estrada com a pressão correcta são mais que aceitáveis...

Quadro... Garantía vitalicia deve querer dizer qq coisa, não ?

Camaras de ar... mudei ontem (13.08.2007) para umas specialized airlock (apos ver opinioes do forum nao tive duvidas).

Passemos ao equipamento essencial:

GPS Garmin Extreme Legend C - obrigatório para quem quiser registar os trilhos, vale todos os € - já fiz o review em http://www.forumbtt.net/index.php/topic,23129.0.html

Capacete integral DELL - gosto de descer a pensar que se cair, ao menos não vou estragar a maquilhagem... optei pelo DELL pela estética, peso e tamanho... é quente se formos a subir, mas a descer todos os santos empurram... ou ajudam !!!

Protecção coluna trick X - aplica-se o ponto acima... e se a tivesse posto num dos passeios, tinha poupado 30€ no raio x às costelas e as noites mal dormidas com dores... foi só um susto... é leve e parece ser sólida... ainda não a testei bem, falta o real tombo...

Conta "voltinhas" - Sigma 506 com fios... wireless não é para mim, gosto de fios... tem horas, kms acumulados, velocidade instantanea... é preciso mais ?

Luvas - Adidas... com reforço almofadado... super confortáveis...

Sapatilhas - É mesmo preciso ? Agora sacrifiquei umas oneill que lá tinha em casa... recomendaram-me uma sola dura, aí vão elas alinhar nos passeios...

Camisolas - Climacool... adidas, berg...

Boxers - Tanto pormenor !!!

Como disse, sou amador, já não andava de bicla à 7 anos ou mais devido a um problema no joelho... comecei... vi que aguento (diz aqui o conta voltinhas 439 km), comprei a orbea, não estou arrependido, foi um excelente negócio e penso já ter bicla por uns tempos...

vou indo fazendo uns pequenos upgrades...

O que sugerem para melhorar a bike ? Estava a pensar colocar um motor a gasolina 50 cm^3, mas ja vi que alguem ja fez isso e baptizou a invenção com o nome "motociclo"

Última edição de Ricardoliveira : 18-01-2010 às 23:00

Re: Ensaio: Orbea Replay + Restante equipamento obrigatório...

Parabéns pela aquisição! Eu já vou na segunda Orbea, sou fã!
    O equipamento da Saphyr é superior mas a Replay já aguenta bem as porradas. Boas pedaladas!!!

Ora Viva e boas pedaladas aqui ao pessoal do bixinho do btt.
    Pois é eu agora tb vou comprar uma orbea já deste ano a Satellite, amigos meus têm-me falado bem da marca, vamos lá ver como se porta.

Tenho a certeza que se portará melhor que uma "Top Bike" que comprei à coisa de 4 meses no Carrefour em Badajoz, já está a acusar e bem o cansaço após cerca de 600Km cassete empenada dora trazeira a necessitar de ser substituida, enfim, um ver se te avias, mas pronto tb me custou kk koisa como 125€, e agora estou a ver pq

Bem fico-me por aqui,
    Ricardoliveira tens aí bike por aquilo que me izem da marca para muito tempo. :P

Aproveitando e caso não tenham ainda reparado tb sou um novato nisto do mundo do btt, e já agora queria-te perguntar Ricardoliveira o que é aquilo ao que tu chamas de Protecção coluna trick X.

Fiquem bem pessoal do pedal,
    E boas pedaladas

Se pedalares como falas... Avatar de MrOrbea
    Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

Eu cá trocava o capacete por um aberto, acho que não se justifica um capacete desses para passeios...

Registo
    13-08-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay chegou 1000 kms !!! Isto sim é uma bike...

1000 kms percorridos... estimo 200 em mato e 800 em alcatrão... está como nova... nunca pensei andar tanto em cima de uma bicicleta

Pneus: Coloquei aos 600 +\- km uns camel (meio piso) 1.90 que foram de borla e gostei dos pneus quer em estrada, quer no mato (nada de aventuras em curvas ou em erva, seria tombo garantido, dançam). Assim andava à semana estrada/mato e escusava de andar sempre a trocar.

Agora vem aí o inverno, já tenho mais preparação do que quando comecei... estive agora a limpar e a lubrificar a bike, calçei o pneu de trás com um kenda 2.10 (não sei o modelo, é tipo o navegal, veio de origem numa orbea tenere)

e à frente meti um hutchcinson python ultralight 1.90.

Ando com specialized airlock atras e a frente, para tentar evitar os furos

Nestes 1000 km, 2 tombos, um que deu direito a visita ao hospital, só um susto... outro que deu direito a uma tatuagem nova no cotovelo ;o)

Em 1000 km´s

Gasto em materiais = 1 conjunto calços trás e 1 pneu, ++++++ NADA !
    Folgas = 0
    Lavagens e limpezas gerais = 3
    Afinações = 2 (1 travões, 1 sistema mudanças)

Resumindo... a bicla tem 1000 kms e está como nova... FOTOS ACTUAIS 2.11.2007

Recomenda-se...

P.S. Respostas ao pessoal que colocou questões acima. Eu tenho capacete aberto para rolar com os amigos e todos os dias casa / trabalho, mas quando é só para descer pelo mato... capacete fechado. A protecção trick que tenho para a coluna é um colete super leve que tem protecção tipo carapaça de tartaruga...
    As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    16-09-2007

Re: Ensaio: Orbea Replay aos 1000 kms !!! Leiam... isto sim é uma bike...

Gostei muito da bike. É muito bonita!! A montagem está bastante boa (só é pena nã ter travões de disco, ou não, pois isso fica ao critério de cada um) .

Parabéns pela compra.

Registo
    13-08-2007

Gracias... os travoes de disco so se fossem hidraulicos, eram mais 150€ para a orbea equipada com esses... e eu comparei... v brakes chega e sobra, bem afinados e com calços bons travam que se fartam... unico problema que vejo é o desgaste do aro, mas tb nao sao feitos para durarem sempre...

ja andei à chuva a ir para o trabalho e posso afirmar que trava bem na mesma...

comprei-a a um colega meu que por acaso é dono da 3bike na trofa ;o) foi ele que me aconselhou e dou graças porque ia ficar com uma orbea tenere, mas esta é mt superior.
    As aventuras do "Manel" & "Maria" & Friends!

Domina bem o OTB Avatar de pre_historico
    Registo
    30-08-2007
    Local
    Cartaxo

é uma boa máquina, mas deixa que te diga: tenho uns v brakes e com barro vermelho (o branco ainda é pior) agarrado aos calços aquilo não trava NADA. não é exagero, não trava nem abranda. a única coisa que faz andar mais devagar é mesmo os 3 kilos de barro agarrados ao pneu. por isso quando comprar uma bike nova vai ter DE CERTEZA uns hidráulicos como deve ser. tirando o barro (e talvez alguma lama) o v brakes são eficazes

Super Moderador Avatar de Nuno Félix
    Registo
    26-10-2005
    Local
    Faro - Lavre (Alto Alentejo)

Gosto da tua bike e pelos vistos está estimada...

Com 1000 km's em cima tá com bom aspecto, ainda que sejam maioritariamente em estrada....

Reparei que na foto em que mostras o pneu Hutchinson, vê-se que o pedal esquerdo está muito torto.... Empeno, de certeza...

Cuidado com isso...

Aconselho-te a comprar uns de encaixe, ainda que mistos (com plataforma) para te habituares, pois não há melhor...

Continuação e boas voltas e mais 1000 em cima disso!

"O segredo da evolução está na anarquia esporádica!"

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    10-10-2006

"se quiser comprar outro set de rodas para meter por ex: os pneus slicks para a semana, os vbrake sao mais vantajosos... e como é para andar 99% estrada... siga para a replay..." - porquê? Eu cá não acho, com discos podias optar por meter pneus e rodas 28 para estrada e 26 para monte.

"mas quando é só para descer pelo mato... capacete fechado. A protecção trick que tenho para a coluna é um colete super leve que tem protecção tipo carapaça de tartaruga..." - Com uma bike dessas consegues abusar o suficiente no mato (mesmo a descer) que justifique tamanha protecção?

Regras