Ora bem... ainda sou amador neste mundo do BTT...
Comecei a vir de bicla para o trabalho, felizmente tenho balneários, meto a roupa de manha na mochila e ala... são 8 km para cada lado aqui no porto... pacífico... um banho, escritório... depois equipar de novo e rolar para casa...
tinha uma bicicleta do modelo (roubaram-me uma ibéria)... e com este trajecto num mês rebentei tudo o que havia para rebentar na do modelo... pedais, etc... and so on... como vi que não me custava (já nao andava de bicla à 7 anos +/-), decidi comprar uma bike nova, que me servisse para casa-trabalho e para entrar no mato com os amigos de vez em quando... como a 3bike tem protocolo com a empresa, por aconselhamento optei pela Orbea Replay... pelo que vi entre a replay e a saphyr a diferença era passar de vbrakes para hidraulicos, eu como não gostei muito da ideia e desgaste dos hidraulicos, alem do que se cair e partir uma manete (o que ja aconteceu numa aventura)... e se quiser comprar outro set de rodas para meter por ex: os pneus slicks para a semana, os vbrake sao mais vantajosos... e como é para andar 99% estrada... siga para a replay...
Review da Orbea Replay por um amador:
Suspensão XCR... em mato é confortável, chego ao fim do trajecto sem vir com os dentes a abanar... deve ser boaMagnésio... tem vitaminhas e tudo !!!
Assento de origem... Rua ! Impossível sentar-me em condições após 30 km em cima do assento !!! A familia começou a duvidar das minhas tendências quando me sentava e dizia... "aiiiiiiii... doi-me o dito cujo"... "nem me consigo sentar"...
Assento Berg... um sofá, esteticamente bonito, na prática super confortável...
Shimano Deore... Beleza... não falha... não faz ruídos... rápido... também pudera... é shimano "De ouro"... deve ser caro !
Sapatilhas kenda 2.10... em mato não há por onde se lhe pegue, são irrepreensíveis... colam ao chão... grip fantástico. Em estrada com a pressão correcta são mais que aceitáveis...
Quadro... Garantía vitalicia deve querer dizer qq coisa, não ?
Camaras de ar... mudei ontem (13.08.2007) para umas specialized airlock (apos ver opinioes do forum nao tive duvidas).
Passemos ao equipamento essencial:
GPS Garmin Extreme Legend C - obrigatório para quem quiser registar os trilhos, vale todos os € - já fiz o review em http://www.forumbtt.net/index.php/topic,23129.0.html
Capacete integral DELL - gosto de descer a pensar que se cair, ao menos não vou estragar a maquilhagem... optei pelo DELL pela estética, peso e tamanho... é quente se formos a subir, mas a descer todos os santos empurram... ou ajudam !!!
Protecção coluna trick X - aplica-se o ponto acima... e se a tivesse posto num dos passeios, tinha poupado 30€ no raio x às costelas e as noites mal dormidas com dores... foi só um susto... é leve e parece ser sólida... ainda não a testei bem, falta o real tombo...
Conta "voltinhas" - Sigma 506 com fios... wireless não é para mim, gosto de fios... tem horas, kms acumulados, velocidade instantanea... é preciso mais ?
Luvas - Adidas... com reforço almofadado... super confortáveis...
Sapatilhas - É mesmo preciso ? Agora sacrifiquei umas oneill que lá tinha em casa... recomendaram-me uma sola dura, aí vão elas alinhar nos passeios...
Camisolas - Climacool... adidas, berg...
Boxers -![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tanto pormenor !!!
Como disse, sou amador, já não andava de bicla à 7 anos ou mais devido a um problema no joelho... comecei... vi que aguento (diz aqui o conta voltinhas 439 km), comprei a orbea, não estou arrependido, foi um excelente negócio e penso já ter bicla por uns tempos...
vou indo fazendo uns pequenos upgrades...
O que sugerem para melhorar a bike ? Estava a pensar colocar um motor a gasolina 50 cm^3, mas ja vi que alguem ja fez isso e baptizou a invenção com o nome "motociclo"
![]()
![]()