Pág 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 268

Tópico: sram X01

Domina bem o OTB Avatar de TeZz
    Registo
    23-05-2013
    Citação Post Original de ny12xx Ver Post

Eu considero a cassete e a corrente como material de desgaste, logo, o valor que pedem por ambos parece-me completamente ridículo
    exactamente.

os preços que colocaste.. arranja-se um pouco mais barato, mas na melhor das hipoteses, 800 euros a transmissao xx1 pelo que eu consegui arranjar

eu sei que o sistema xx1 11v de origem deve funcionar melhor que o general lee como disseram.. mas e os euros?

general lee - 119 euros
    sram 1050- 30 euros
    shifter x9 -37 euros
    desviador x9 clutch - 69
    prato dartmoor 32- 35

foi tudo a volta de 290 euros , o preço de uma cassete xx1..

se somar uma pedaleira razoavel como vou meter, uma XO em carbono, mais 200 nao chega a 500, com a diferença mudo por exemplo , as rodas..

posso ate estar a fazer um erro, mas foi a opçao que tomei .. agora tenho que viver com ela que ta tudo comprado.. espero nao me arrepender
    Última edição de TeZz : 02-08-2013 às 12:01

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de joao.f
    Registo
    19-06-2012
    boas, eu se fizesse caseiro apenas apostava numa cassete de 10v 11-36, e metia um prato não muito grande a frente. pois já experimentei general lee e não gostei, desafina facilmente, as vezes custa a trocar de mudanças, fica a fazer barulho como se rosasse etc etc.de qualquer maneira pode correr bem TeZz , nunca se sabe

Registo
    23-05-2013
    joao, que desviador usaste?

o prato que vou usar é de 32, com a cassete que tenho aqui , sram 1050 , 11-36 da-me ratio de subida 0.9 , epa qse 1:1 isso nao me chegava para subir, podia por um prato de 30, mas perdia andamento e nao conseguia agora com a pedaleira que tenho que tem bcd 104, e continuava me a dar um ratio mais pesado que com o general lee

mas obrigado pelo teu feedback, e estou como tu, sem certezas, mas espero que corra melhor que a ti

O senhor dos O-Rings
    Registo
    16-08-2010
    Local
    Bila Noba de Famalicao
    Prato de 32 com cassete de 36 é muito pouco, para ficar com um racio minimamente decente o prato tinha de ser pelo menos de 28 dentes. O problema dos sistemas 1x10 é que apesar de conseguir os mesmo racios nas mudanças mais leves, perde sempre nas mais pesadas porque para conseguir subir tudo tem de se optar por um prato pequeno, e depois a rolar fica-se para trás...

Registo
    19-06-2012
    não foi a mim, mas sim um colega de equipa, a bike é uma focus raven, o desviadore é um XO de 10v mas sem o blocante, o pedaleiro é um sram de carbono, com um prato que não sei a marca, o shifter é um xo, e a cassete nao sei o modelo apenas que é sram .

Registo
    23-05-2013
    pois joao se não tinha blocante nao devia ter clutch tb? e o mais certo era nao ser de caixa media? o necessario para correr essa cassete

pendulum, é isso mesmo teria que ser um 28 , mas isso até para mim , tirava-me muita ponta, por isso 32 -40 parece-me bem

com isto tudo, se vendem cassetes de 10 v 11-36 a 30 euros.. epa nao sei porque que nao me fazem uma cassete de origem de 10v com 11-40 ou mesmo 42 por mais uns trocos.. as x as marcas dormem á sombra

Registo
    19-06-2012
    isso já nao sei mas o clutch nao tinha. eu acho que a principal razão de ela não funcionar muito bem é ser uma grande diferença entre as relações chega a ser 5 dentes de diferença

Registo
    23-05-2013
    isso é verdade, ve o meu feedback depois
    abraço

Super Moderador Avatar de ny12xx
    Registo
    10-07-2007
    Companheiro TeZz

Se vais meter um prato numa pedaleira X0 nova, poderias optar por isto:

MRP Bling Ring Chainring 30T

Ficas com um prato "Direct Mount" nos cranks:

O que achas?

Um abraço

ny12xx
    Peço-vos desculpa, mas não aderi ao Acordo Ortográfico
    Velvet Carochinha

Se pedalares como falas...
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Algures no Oeste
    Boas

Eina pá, essa "montagem" com 541g é o peso da minha Rotor Agilis 2x9, com movimento pedaleiro e sem pratos

Há aqui no fórum, pelo menos um amigo (deve haver mais), está a usar o XX1 e está a gostar imenso, os preços é que estão OUT para mim

Regras