Pág 1 de 36 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 353

Tópico: Marca CANYON nunca mais!!!!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de canuco
    Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora

Marca CANYON nunca mais!!!!

Vou tentar ser breve....

Há um ano atrás a minha Canyon foi gamada da garagem...um ano depois encontrei-a á venda na net....passei-me por potencial comprador e combinei com o fulano...fui acompanhado por elementos da PSP á civil. Apanhámos o fulano com a minha bike...mas....as facturas que eu tenho não mencionam o número do quadro!!!!! Só menciona o número de série, ou seja, um autocolante, que como é óbvio foi arrancado. Fiz figura de parvo á frente do fulano que tinha a MINHA bike. A PSP resolveu apreender a bike até eu fazer prova que ela é mesmo minha. Pensei eu que entrando em contacto com a Canyon resolvia a situção...mas estava enganado!! Dizem eles que o número do quadro é o tal autocolante que foi arrancado...boa, e agora como é que eu provo que o quadro é o meu???? Resposta deles....não prova!!!!
    Na parte inferior do quadro existe um número gravado, que segundo a senhora que atende telefones na Canyon, nem sabe bem que número é!!!! Mas não é o número do quadro de certeza. Perguntei-lhe se havia a hipotese de cruzar informações entre o número de série e esse tal número na parte de baixo do quadro. Disse-me que não, esse tal número não está registado em lado nenhum. Então agora como é que provo que a bike é minha??? Ela respondeu-me que não há nada a fazer!!!

Fiquei estúpidamente desiludido com esta marcazinha de vão de escada....
    Nunca mais me apanham noutra CANYON. Vou apresentar reclamação na Marca e provavelmente vou ficar sem a minha bike por estupidez e incompetência da CANYON.

A próxima bike vai ser comprada onde me derem garantias de um bom atendimento. A CANYON só se preocupou em receber o dinheiro da bike, agora diz-me que não há nada a fazer!!!!1
    "Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós."

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Este número que está gravado no quadro, não aparece em nenhuma factura emitida pela CANYON....a senhora da CANYON nem me sabe explicar que número é esse.

É vergonhoso!!!!!

Se pedalares como falas... Avatar de Rock Shox Portugal
    Registo
    18-09-2008
    Local
    Norte
    Esse é que é o número de série... não o tal do autocolante...

Não tens fotos tuas com a tua bike? podem servir de prova!
    Não tens testemunhas que te viram com a tua bike? podem servir de prova
    Nunca foste com ela a uma loja e mudaste algo? por pequeno que fosse? tens a fatura dessa mudança? pode servir de prova

VT

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    Apenas me cabe dizer que realmente é inadmissível que uma marca não faça esses registos importantíssimos e que o "BI" da bicicleta esteja num material descartável!!!

Não me parece impossível que proves que a bike é "potencialmente" tua já que tens uma factura de uma bicicleta que deverá corresponder em marca, modelo e componentes à que encontraste, bem como assumo que a foto que tens foi tirada a essa bicicleta antes de ser roubada. Isto é, como terias essa foto tão especifica e a bike não fosse tua e tu não tens contacto algum com o vendedor antes de agora?

Se lhe fizeste alterações que se mantêm terás as facturas ou pelo menos conseguirás segundas vias a comprovar a compra de material semelhante e/ou registos de pagamentos multibanco deles.

Em contrapartida o vendedor não terá nenhuma prova de compra seja dessa Canyon ou de outra qualquer, e se indicar que comprou a outra pessoa essa também não terá nenhuma prova de compra de nada da Canyon.

Sei que é tudo circunstancial e eu não sou advogado, mas quem sabe seja suficiente. Resta saber se os custos com um processo desses compensa pelo valor da bike... Boa sorte.
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    Não tens fotos tuas com a tua bike? podem servir de prova!
    Não tens testemunhas que te viram com a tua bike? podem servir de prova
    Nunca foste com ela a uma loja e mudaste algo? por pequeno que fosse? tens a fatura dessa mudança? pode servir de prova
    É verdade...mas ainda assim não resolveu nada. Tenho alterações feitas, tenho fotos minhas com a bike, até tinha algumas marcas no quadro que estão identificadas na queixa...Para a PSP, só conta a factura com o número do quadro!!!!

é inadmissível que uma marca não faça esses registos importantíssimos e que o "BI" da bicicleta esteja num material descartável!!!
    Foi exactamente o que disse ao representante da Canyon em Portugal...

Atenção, a foto que coloquei foi retirada aqui do forum, não é da minha bike, foi postada pela própria Canyon_Portugal!!!!

Em contrapartida o vendedor não terá nenhuma prova de compra seja dessa Canyon ou de outra qualquer, e se indicar que comprou a outra pessoa essa também não terá nenhuma prova de compra de nada da Canyon.
    Ele não tem nada, por isso a PSP apreendeu, que fizer prova que a bike é sua, leva-a..se eu não conseguir provar que é minha, vai a leilão!!!!

Já saca os pneus à mão Avatar de rui_araujo
    Registo
    07-06-2008
    Local
    Guimarães / Porto
    E a suspensão ou as rodas? Não tem nenhum número que identifique?

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    E a suspensão ou as rodas? Não tem nenhum número que identifique?
    Boa questão....penso que não tenham nenhum número, se tivessem ACHO que a senhora da CANYON me tinha informado.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    16-04-2012
    Realmente não faz sentido...
    Esse numero é que pertence ao quadro, gravado no metal, e a marca não o regista? Enfim...

Já tentaste a Canyon internacional?
    Partindo do principio que não é feita em Portugal, talvez a marca tenha registos da fabrica que a fez. Não sei até que ponto isto adianta depois, mas...

Registo
    07-06-2009
    Local
    Amadora
    A resposta veio da Canyon alemã...não registos daquele número em meu nome!!!!

Já saca os pneus à mão Avatar de rui_araujo
    Registo
    07-06-2008
    Local
    Guimarães / Porto
    Olha que se as rodas e a suspensão tiverem acho que fica provado, pois a combinação dos 2 é uma prova forte de que é a tua (acho).

Regras