Pág 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 48

Tópico: Bikes WSD (Women's Specific Design) valem a pena?

Domina as técnicas de queda Avatar de bttdina
    Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Olá João (mais uma vez)
    Estive a ver os modelos que me indicaste e realmente o meu orçamento não dá para tanto... vou espreitar os usados (ainda nao comecei neste segmento porque preciso de conhecer melhor as gamas das bikes)

Relativamente à Trail SL 3 Women, quais sao os aspectos mais fraquinhos que apontarias?

Características:

- Quadro: Trail SL Feminina, Otimizado liga 6061, SAVE, 1.5 "headtube.
    - Suspensão: RockShox XC 30 TK, 100mm, mola helicoidal tamanho específico, de bloqueio, de 1,5 ".
    - Desviador (frente): Shimano Alivio, 31,8 braçadeira.
    - Desviador (trás): Shimano Deore, 9 velocidades.
    - Cassete: Sunrace M96, 11-34, 9-velocidades.
    - Pedais: Plataforma FPD.
    - Travões: Shimano BR-M446 160mm.
    - Guiador: Cannondale C3, 640x15, 6061 db
    - Punhos: Cannondale
    - Aros: Maddux DC3.0, parede dupla c/ilhós, 28 furos.
    - Cubo (frente): Cannondale C4 Disc, 28 furos.
    - Cubo (trás): Cannondale C4 Disc, 28 furos.
    - Pneus: Schwalbe Rob, 26x2.1.
    - Espigão de Selim: Cannondale C3 27.2x350mm.

Última edição de ny12xx : 05-04-2013 às 10:24 Razão: Show image

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Maia
    Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá novamente bttdina, o elemento talvez mais fraco nessa cannondale será a suspensão, pois é de mola, e tem um funcionamento sempre mais brusco do que uma a ar, que é regulada para o teu peso e condução.. No entanto claro que no inicio para ti será quase tudo a mesma coisa senão tiveres muita experiência ou alguns km's feitos para notares diferenças

Já saca os pneus à mão Avatar de R.Mota
    Registo
    29-11-2010
    Local
    Aqui pertinho.
    Cannondale é sempre Cannondale e se gosta da bike independentemente dos componentes é como diziam uns posts acima, isso vai-se trocando quando o material se desgastar, agora como ponto mais fraco que vais notar logo de inicio é a suspenção sem sombra de duvidas.

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Esta cannondale fica a 637€ (PVP 899€)

Tenho outra opção é a SCOTT ASPECT 630 que me fica a 504 € com desconto (PVP é 699€)
    PESO13,6kg
    QUADRO Aspect em aluminio 6061, performance geometry, headset integrado
    FORQUETA Suntour XCR - LO, com bloqueio 100mm de curso
    CAIXA DIRECÇÃO Ritchey Logic OE integrada
    AVANÇO HL TDS-D345A-8
    GUIADOR Scott Aspect OS, Riser com 15mm de elevação, 660mm, curvatura de 8°
    TRAVÃO DIANTEIRO Shimano BR-M395 com disco de 160mm
    TRAVÃO TRASEIRO Shimano BR-M395 com disco de 160mm
    MANETES TRAVÃO Shimano BL-M395
    DESVIADOR DIANTEIRO Shimano Acera FD-M390 com abraçadeira de 31.8mm
    DESVIADOR TRASEIRO Shimano Deore RD-M592, 27 velocidades
    MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SL-M390-9R R-fire plus
    CASSETE Shimano CS-HG20-9 11-34T
    CORRENTE KMC X9
    PEDALEIRA Shimano FC-M391 44x32x22 T
    EIXO PEDALEIRO Shimano BB-UN 26 Cartridge Type
    AROS Alex XC-44 Disc 32H, black
    CUBO DIANTEIRO Formula CL51
    CUBO TRASEIRO Shimano FH-RM 35-CL
    RAIOS 14 G, stainless, black
    PNEU DIANTEIRO Schwalbe Black Jack 26 x 2.1 50TPI
    PNEU TRASEIRO Schwalbe Black Jack 26 x 2.1 50TPI
    SELIM Aspect SCT19
    ESPIGÃO DE SELIM Aluminio 31.6mm

Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina,ambas são muito semelhantes a nivel de componentes, tenta " experimentar " ou sentar-te numa e noutra para veres qual te identificas mais.
    Conhecendo melhor a gama da scott, posso dizer-te que a aspect é o quadro com postura mais relaxado, em relação á cannondale, espera por alguem dar opinião e conhecer melhor as gamas da cannondale.
    Como te disse, eu nessa gama de preços apostaria sem duvida numa usada mas a decisão final é tua

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Joao, como é que olhando para um quadro posso identificar se é mais ou menos relaxado? Claro que o importante deve ser experimentar a bike...

Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina, eu o quadro da aspect tenho conhecimento, por conversas com os vendedores, não que esse quadro não seja bom, mas é uma gama mais confortavel, no entanto existe por aqui um User senão me engano que tem um e faz bastantes provas etc com ele.. Claro que o scale é outro nivel, mais racing.
    Mas uma forma é experimentares.. Ou o vendedor aconselhar-te Eles estão lá para isso mesmo

Se pedalares como falas... Avatar de Joseelias
    Registo
    18-03-2013
    Local
    Seixal
    bttdina, não te deixes enganar pelas marcas.

Quanto às bicicletas e às marcas penso que não deves de descartar a Decathlon e a Berg. Pelo preço que queres pagar pela bicicleta acredita que pelo menos 100 ou 200€ são só o preço do autocolante da marca. E não estou a exagerar.

Dou-te um exemplo. Recentemente a minha mulher iniciou-se a fazer BTT. Como não podíamos comprar uma bicicleta melhor aproveitamos uma promoção da Sport Zone e trouxemos uma bicicleta de 400€ por 300€ porque me pareceu adequada em termos de equipamento.

Entretanto desloquei-me a umas lojas para comprar equipamentos e procurei uma bicicleta de marca com equipamento equivalente para comparar. Com o mesmo nível de equipamento encontrei uma Scott que custava 600€! E depois fui ao site da Scott e o peso anunciado era o mesmo da Berg!

A suspensão era a mesma, o desviador dianteiro era muito pior que o da Berg e apenas os travões eram melhores pois eram hidráulicos contra os mecânicos da bicicleta da minha mulher. Mas a menos que peses 90kg e andes muito rápido em descidas qualquer um te pára sem problemas e a manutenção dos mecânicos é infinitamente mais fácil e barata.

Isto é, a Scott custava mais 300€ por causa do autocolante, e mais nada!

Nessa gama de bicicletas não acredito que nada nas Trek, Cannodale, Scott, etc. seja melhor que nas bicicletas da Decathlon ou Berg. Nem mesmo os quadros são mais leves ou resistentes. Mas podes fazer essa experiência. Compara o equipamento de uma bicicleta que estás interessada numa das marcas e depois procura uma equivalente na Decathlon ou na Sport Zone e vê a diferença. E se queres gastar 500 ou 600€ nestas lojas compras uma bicicleta boa contra uma suficiente das marcas.

Com o desgaste do material podes ir substituindo por outro melhor, e no futuro podes comprar um quadro adaptado ao teu estilo de condução depois de perceberes o que gostas mesmo de fazer, XC, All-Mountain, Downhill, Estrada... E aí ficas com uma grande bicicleta feita á tua medida.

Em relação à "relaxação" de uma bicicleta vê-se pela altura do guiador em relação ao selim, em que quanto mais alto for o guiador em relação ao selim mais vertical vai o tronco e portanto mais descontraído vai o corpo pois apoia o peso do corpo no selim.

Pelo contrário, se o guiador estiver ao mesmo nível do selim já consegues uma posição que te permite colocar mais força nos pedais mas vai-te colocar um pouco mais de peso nos braços.

Com o guiador abaixo do selim já estás a adoptar uma posição mais competitiva XC em que aumenta bastante a força que fazes nos pedais mas pode ser muito exigente em termos de braços, pescoço e ombros e se o selim não for bom pode criar fricções desagradáveis na zona púbica pois o apoio deixa de ser feito nos ossos do rabo e mais nos tecidos moles dessa zona.

Se quiseres ter uma imagem visual compara a posição entre ciclistas nas bicicletas de passeio e os ciclistas da volta à França.

Se formos mais técnicos, o conforto também se define pela distância mais curta entre o tubo do selim e o tubo da direcção. Mais uma vez por te esticar mais ou menos o tronco. Esta última é mais difícil de avaliar e apenas olhando ao diagrama de dimensões que as marcas publicam com as dimensões e ângulos se pode com facilidade comparar. Ou levar uma fita métrica e medir nas bicicletas que se está pensar em comprar. Atenção que têm que ser quadros do mesmo tamanho. De qualquer forma pode ser mais ou menos ajustada através da deslocação do selim para a frente ou trás e pela compra de um avanço mais longo ou curto ou de um espigão de selim centrado ou com atraso. Desculpa lá estar a complicar, mas perguntas-te...

Desculpa lá o testamento.
    Última edição de Joseelias : 12-04-2013 às 08:56
    "Don't buy upgrades; ride up grades" - Eddy Merckx
    A BTT'ar desde 1993... mais coisa menos coisa...
    A minha "bomba" made in 1996

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    bttdina,

Considera outras marcas menos faladas, talvez por isso teoricamente mais baratas, como a Qüer (marca portuguesa).
    Depois tens ainda BH, VAG, Mérida, etc.

A marca Qüer tem bicicletas com boa relação qualidade/preço e tem empresa cá em Portugal (Motokit)!
    Recentemente, comprei uma Qüer CXR 8 (Branco + vermelho) para a minha irmã que está muito satisfeita com ela!

Dá uma vista olhos no site, Roda de Ideias (passo a publicidade) e experimenta numa loja física!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Boas,

Vou aproveitar este tópico da bttdina, porque também tenho algumas dúvidas para colocar e estou numa situação semelhante. Quero comprar uma bicicleta BTT para a minha mulher, ela é principiante, mas prefiro comprar já uma bicicleta com alguma qualidade, para que tenha segurança, durabilidade e conforto.

Tal como já alguém falou aqui a melhor solução pode ser uma usada. Mas tenho andado a pesquisar no OLX, e para mulher não se encontra quase nada. Alguém me pode sugerir onde se pode encontrar uma oferta maior?

Também tenho duvidas em relação ao tamanho adequado. Ela mede 1,63 m de altura: se optar por comprar uma bicicleta unisexo ou de homem, terá que ser claramente um tamanho S. Mas se for uma de mulher, também tem que ser um S ? Ou será que os tamanhos S de mulher são mais pequenos, para pessoas mesmo muito baixas?

Alguém me pode ajudar?

Tags deste tópico

Regras