Pág 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 48

Tópico: Bikes WSD (Women's Specific Design) valem a pena?

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Maia
    Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina, estive a ver o modelo que tu falas de senhora, e digo-te que se é para Btt esquece isso.. Tem uma geometria demasiado " Descansada " querendo com isto dizer que não a vais meter muito no mato, porque vais-te desmotivar.. E um quadro mais feito para voltas de 20 km's e para isso não precisas de pagar tanto se é isso que queres fazer..

Domina as técnicas de queda Avatar de bttdina
    Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Nao percebi a parte do quadro descansado...mas a minha intenção e fazer trilhos e para treinar,ganhar resistência, fazer umas voltas longas de estrada + de 50km...

Domina bem o OTB Avatar de Mangelovsky
    Registo
    27-03-2007
    Local
    Rio Tinto, Gondomar, Porto
    O que o João Maia talvez queira dizer é que a geometria deste quadro de senhora da Trek em particular, não é adequada ao uso da bicicleta no monte. Normalmente a não união do tubo horizontal do quadro na mesma zona do tubo vertical onde terminam as escoras traseiras, faz com que o quadro perca rigidez lateral.

Em geral estes quadros são mais virados para uma utilização em cidade ou ciclovia, do que propriamente para o monte.
    Atentai discípulos, nas sábias palavras escritas atrás do meu capacete... www.mangelovsky.pt.vu

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    Olá bttdina e bem vinda a este forum e ao fantástico mundo do BTT,

Bem quanto à tua questão, na minha opinião, também acho que não vale a pena investires numa bike WSD!
    Acho que ficas melhor servida com uma bike "unisexo" com, eventualmente, um selim WSD!

Agora claro, cabe-te a ti experimentares as diversas bikes e escolher a que melhor se adapta a ti!

Não te esqueças que tens muitas marcas por onde escolher!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    O problema é mesmo esse!!!! demasiadas marcas por onde escolher e claro que as vezes me sinto um pouco perdida no meio de tantos componentes...
    A minha procura continua!!!!

Obrigado e se tiverem alguma recomendação de bike, deixem aqui para eu espreitar! Obrigado

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Obrigado Mangelovsky!!!! Agora ja percebi De facto em outras marcar como a scott e a cube os quadros femeninos são diferentes deste da Trek...
    Mas pelo que eu tenho andado a ver, o melhor mesmo é optar por um "S" unisexo!

A escolha de bike nao está fácil!

Olha bttdina, deixo a minha opinião de mulher em que a estética também conta
    Com o teu orçamento optava pela Orbea Sate 2013 em azul, o tamanho S. Acho que em relação preço/qualidade está muito boa e estéticamente é apelativa, anda na casa 450€ - 500€. Além de que o quadro tem garantia vitalícia.
    Eu própria tive para comprá-la, mas como deu para esticar o orçamento acabei por ir para o modelo Satelite.

Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Exatamente bttdina era isso que eu queria dizer, a geometria do quadro que tinhas visto era mais virado para a ciclovia do que para puro btt.
    Assim sendo já tens noção mais ou menos do quadro que vais ter de ter na tua bicicleta, agora tudo começa por pesquisares lojas e o mercado de usados, pois as vezes arranja-se bicicletas quase novas..
    Boas voltas**

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Olá a todos!
    Obrigado João Maia e Mangelovsky pela dica do quadro, porque realmente nao fazia ideia... verdadeiramente nunca fiz btt (apenas percursos em caminhos de terra batida com 2 m de largura)...

A minha pesquisa começou a ficar mais concreta... Ontem fui a uma loja e o "senhor" recomendou-me a gastar um pouco mais na bike para poder passar para os modelos com discos hidraulicos e com 27 velocidades... Parece-vos bem?

Tenho dois modelos em mente:
    - SCOTT ASPECT 640 599€ em cinza 2013
    - Cannondale Trail SL 3 Women 637€ em branco/vermelho 2012

Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina, pelo que me pareceu e vi só de relance os dois modelos, eu não optaria por nenhum dos dois, e iria para na gama da scott para uma scale, pois ficas com um quadro bem melhor de geometria que o da aspect.
    No caso da cannondale iria para uma flash, ambas nem que fosse entrada de gamas, pois eu sou apologista de que devemos ter uma boa base( quadro ) porque os restantes componentes vão-se estragando e á medida que vamos mudando vamos fazendo upgrades e no quadro só existe 1
    Aceito que o teu orçamento talvez não de para ires para a scale ou a flash, no entendo deixo-te a dica de veres nos usados como já te tinha referido. Por vezes fazem-se excelentes compras
    Boas voltas..

Tags deste tópico

Regras