Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 48

Tópico: Bikes WSD (Women's Specific Design) valem a pena?

Domina as técnicas de queda Avatar de bttdina
    Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa

Bikes WSD (Women's Specific Design) valem a pena?

Estou a pensar comprar um bike nova (a minha é das básicas) pois quero deixar de fazer so umas voltinhas ao fim de semana e começar a participar em meias maratonas (pra já )...

O meu orçamento é limitado, 400 euros ou 500 no maximo se por um pouco mais valer a pena...

Mas queria mesmo saber se me aconselham a procurar apenas nas bikes WSD (gama senhora) ou também nas normais? Tenho receio que a gama senhora seja apenas marketing e para os mesmos componentes a bike seja mais cara...

Já agora se tiverem sugestoes de bikes naqueles valores e para a utilização que pretendo dar, por favor deixem a sugestão!!!

Tenho lido alguns posts mas no que respeita a equipamento a maioria está desactualizados (posts antigos, modelos antigos, etc...)

Super Moderador Avatar de ny12xx
    Registo
    10-07-2007
    Companheira

Antes de mais; bem-vinda.

Na minha opinião, não vale a pena o investimento.

Se optares por um modelo "unisexo" adaptado à tua estatura com um selim WSD, ficas bem servida.

Esta é a minha opinião, mas espera pelas opiniões das "pedaladelas".

Beijinhos

ny12xx
    Peço-vos desculpa, mas não aderi ao Acordo Ortográfico
    Velvet Carochinha

Domina bem o OTB Avatar de Mangelovsky
    Registo
    27-03-2007
    Local
    Rio Tinto, Gondomar, Porto
    Nas bicicletas específicas, as principais diferenças costumam ser o comprimento do triângulo principal do quadro, a inclinação ou curvatura do tubo superior, peso máximo/mínimo adequado para as regulações da/s suspensão/ões, anatomia do selim e comprimento dos cranques. As outras diferenças são meramente estéticas, sendo que a maior parte das marcas opta por cores nos quadros em tons mais suaves em combinação com branco ou prateado.

Não acho difícil adaptar uma bicicleta "de homem" a uma senhora, trocando selim, cranques, avanço de guiador, no entanto creio que seja mais provável uma senhora sentir-se bem imediatamente numa bicicleta específica do tamanho adequado sem ter que recorrer a tantas alterações.
    Atentai discípulos, nas sábias palavras escritas atrás do meu capacete... www.mangelovsky.pt.vu

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Maia
    Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina, antes de mais agrada-me o facto de ver cada vez mais raparigas a entrar no mundo do btt
    Vou-te dar a minha opinião acerca dos quadros para rapariga.
    A minha namorada anda de bicicleta comigo e ela tem um quadro de rapaz mas o tamanho S, o meu sincero conselho é optares por um S de homem, visto infelizmente as marcas serem parvas ao ponto de uma bicicleta de homem semelhante á de rapariga trazer equipamento superior, o que faz com que estas optem sempre por modelos de homem.
    Nesse patamar de preço existe muita coisa, procura talvez nos usados também, pois por vezes existem bons negócios.
    No entanto eu aconselhava-te a experimentares a geometria do S que vais comprar, pois varia de modelo e marca para marca.
    Um Beijinho e boas pedaladas

Domina bem o OTB Avatar de Mangelovsky
    Registo
    27-03-2007
    Local
    Rio Tinto, Gondomar, Porto
    João, acho que estás a aconselhar bem, mas a partir demasiado rápido para o pressuposto de que se se trata de uma mulher, é o tamanho S que usa.
    Atentai discípulos, nas sábias palavras escritas atrás do meu capacete... www.mangelovsky.pt.vu

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    sim deve ser o S porque tenho apenas 1,62 m :P
    obrigado pelos feedbacks!!!! vou estar atenta as diferencas para os mesmos componentes ou componentes semelhantes entre o modelo masculino e feminino!!!

tambem acho k é burrice das marcas! depois queixam-se que nao vale a pena investir nos quadros femininos poraue nao ha vendas...

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    quando tiver uma ideia de dois ou tres bikes pra comprar deixo aqui para opinarem

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    nao querendo abusar... sera que me conseguem dar umas dicas de tipo de componentes devo procurar nas bikes de gama ate 400 euros??? por exemplo tipo de travoes, suspensao, quantas mudancas, ou outros aspectos que achem importantes...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de João Maia
    Registo
    17-04-2009
    Local
    Lisboa
    Olá bttdina, depende muito das marcas que procuras, digo isto porque se fores á decathlon tens a marca deles que por 500euros não encontras uma merida, ou scott ou outra marca de " renome" com o mesmo nivel de equipamento. Por norma as rockrider trazem equipamento bastante bom, para o preço que as vendem. Não querendo com isto dizer que as outras marcas sejam assim muito piores, mas é acima de tudo uma questão de tu analisares o que queres, e o que pretendes fazer com a bicicleta..

Registo
    20-03-2013
    Local
    Lisboa
    Obrigado Joao Maia
    Tenho andado a pesquisar algumas coisas e tenho aprendido tambem bastante aqui no forum aquele post glossario ajuda imenso para quem nunca chamou as coisas pelos nomes (como eu)...

Tambem me pareceu que pelo menos na marca TREK para componentes semelhantes a bike WSD tem preco semelhante à bike de homem (modelo Trek 2013 Skye S (senhora) vs Bicicleta Trek 2013 3700 Disk) e e assim deve compensar porque provavelmente vem com selim mais confortavel e quadro tb para quando se para em cima da bike...

Tags deste tópico

Regras