Pág 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 134

Tópico: Magura MT8 e MT6

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de sir_moreira
    Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande

Magura MT8 e MT6

Boas pessoal,

Venho dar a conhecer a todos os que teem os pensam vir a comprar Magura MT6 e MT8 a noticia que esta no próprio site da Magura.
    Travões de algumas series estão a ser retirados do mercado/ e devolvidos por defeito de fabrico.
    Noticia na integra :

Site Magura:
    "06.03.2013 | MAGURA

MAGURA IS REPLACING MT6 AND MT8 BRAKE LEVERS!

MAGURA IS REPLACING THE BRAKE LEVERS OF THE MODELS MT6 AND MT8!

MAGURA is replacing the brake levers of the models MT6 and MT8!
    Click HERE to check whether your brake is affected.
    During the course of product observation, MAGURA has detected that there are faults in part of a production batch of the disc brakes MT6 and MT8 what possibly could be a risk for the cyclist.
    In order to avoid any risks, MAGURA will replace the affected brake levers. We urgently recommend that you refrain from further use of this products.
    MAGURA disc brakes MT4 and MT2 are not affected!"

Facebook Magura :

"Dear Facebook-Fans,

during the course of our constant product observation process, MAGURA has detected a potential fault source in part of a production batch affecting our disc brake range MT6 and MT8. The fault could potentially pose a risk to the user.
    As a result we recommend that you stop using these products with immediate effect. In the few cases where we have experienced this fault it is apparent that a loss of brake pressure can occur when the brake is exposed to very cold temperatures.

All MT6 and MT8 brakes with serial numbers up to 20531 are subject to this replacement action and could potentially be affected. All MT6 and MT8 brakes without a serial number on the calliper could also potentially be affected and will be replaced.

Please use our website
    www.magura.com/mt-replacement for the exchange of relevant brakes.

Many thanks for your understanding!"

O serial number está colocado na pinça de travão em cima, tem de ver se o que teem está na serie com defeito.
    Antes de mais, alguem sabe em Portugal quem são os revendedores oficiais?
    Quanto tempo demorará a resolver a situação?

cumprimentos,
    Luís Moreira

Elos Rápidos Avatar de ruialexis
    Registo
    01-06-2008
    Local
    Alenquer/Arraiolos
    sir_moreira,

muito obrigado pela partilha de informação.
    Tenho os MT8, mas felizmente já fiz a avaliação no site da Magura e está tudo ok!

RA

Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande
    Viste o serial do teu, sabes onde se ve?
    os travoes com numeros anteriores a 20531 sao os com defeito.
    Infelizmente os meus estao nessa serie

Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande
    Agradeco tambem ao user tribito a partilha de informaçao, porque doutra maneira tambem ainda nao sabia.
    Como nao consigo editar os Post´s, fica a informação onde ver o numero de serie.

MT8:

MT6:

Última edição de sir_moreira : 08-03-2013 às 17:39

Elos Rápidos Avatar de ruialexis
    Registo
    01-06-2008
    Local
    Alenquer/Arraiolos
    Sim, confirmei com o serial. No site da Magura tens tudo muito bem explicado ondes podes consultar o serial, mas vou colocar aqui a imagem para ser mais simples:

Site: http://www.magura.com/en/replacement-mt/register.html

Serial:

E qual é o procedimento para quem tem os travões com defeito?

Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande
    Sim, eu ja tinha visto e tambem postei imagem . =)
    Pois...o procedimento é o seguinte:

tens duas opcoes:

-ou vais a loja onde compraste (revendedor oficial) e eles enviam e nao tens custos.
    -ou envias tu, (tens que desmontar e enviar) e pagas os portes.

A loja onde comprei, infelizmente, disse que teria de ser eu a enviar... sinceramente fiquei desiludido, até porque desde que os comprei que me queixei de barulho dos travões, e de perderem pressão (até que fui a outra loja para me sangrarem os travoes, ficaram bons, mas voltaram a perder pressão).
    Tentei pesquisar aqui perto de outro revendedor, mas so havia em Sintra (penso eu) e , já que tenho de gastar dinheiro eu mesmo os vou enviar.
    Fiz o registo no site, e depois de tudo feito, eles dizem que tenho de imprimir o documento que me enviaram para o email e enviar na encomenda junto com os travões.

Tive o cuidado de perguntar no facebook oficial da Magura as seguintes questões :
    *se os novos travoes veem com o mesmo comprimento de cabo que os meus teem agora;
    *se vinham sangrados;
    *quanto tempo demorava depois de eles os receberem na Alemanha.

Resposta deles foi satisfatória, veem com o mesmo tamanho de cabo e veem sangrados. Demora cerca de uma semana depois de os receberem.
    Vamos ver como será. O envio será feito segunda feira, em correio expresso e a receber no destinatário. Vai sair carote...mas infelizmente tem de ser.

A unica vantagem, é mesmo travoes novos com garantia de mais dois anos, e finalmente ficar com os travoes impecáveis.

Já saca os pneus à mão Avatar de tribito
    Registo
    17-02-2012
    Local
    coruche city
    Se demorar só essa semana é muito bom. Mais uma para ir e outra para voltar.......conta 3 semanas se correr tudo bem.....Eu vou aguardar até eles resolverem isto tudo e só para o verão faço o investimento

Se pedalares como falas... Avatar de Polegar
    Registo
    10-11-2006
    Local
    Penafiel
    Um aparte, a magura nos travões costuma ter uma garantia de 5 anos. Sir_ Moreira a loja onde compraste a bicicleta não envia??? é um bocado estranho pois deveriam enviar, de certeza que não tiveram essa atenção quando compraste a bicicleta..... Puxa-lhes as orelhas. Depois existem lojas a queixarem-se de se comprar online....

Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande
    Boas,

Disso não sabia, pensava que eram 2 anos.
    A loja onde comprei a bike, e posteormenente os travões (comprados e montados lá) disse que ainda nem sequer sabia (infelizmente nem sequer disse que se iria informar e depois me dizia), e que já aconteceu uma situação parecida com suspensões e que foram os proprietários a enviar. Voltei a perguntar se teria que ser a enviar e foi me dito que teria de ser a enviar.
    Não vou puxar orelhas a ninguém... Não sou assim infelizmente a insatisfação de um cliente que comprou lá bastantes coisas, faz com que provavelmente percam um cliente. Lógico que ninguém como cliente gosta de este tipo de coisas...

Registo
    01-03-2012
    Local
    Marinha Grande
    Sobre o prazo de entrega eles disseram que podia ser uma semana, mas que não garantiam..
    Há fico feliz que depois de duas semanas me chegue às mãos.
    Segunda feira já envio os travões por correio expresso.

Regras