Pág 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 277

Tópico: Ir para o trabalho de bicicleta no dia a dia

Domina as técnicas de queda Avatar de Jacinto Salgueiro
    Registo
    25-11-2012
    Local
    Montemor-o-Novo
    Eu vou numa destas todos os dias.
    Tem suporte e uma suspensão que amortece a zona de paralelos.
    Não tenho problema de estacionamento e chego mais rápido do que de carro.

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    Além de chegares mais rápido que um carro, estás a contribuir para a tua saúde e a saúde da tua carteira!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Abomination
    Registo
    07-03-2013
    Local
    Vale da Amoreira
    Isso é uma EXPO 28" H?
    Tá uma boa ideia.
    Quando o tempo melhorar vou cravar a Scott ao meu pai para experimentar.
    A vantagem da BTT é a que disseram, se optar por uma depois posso ir passear com ela ao fds.
    Essa orbita era uma boa opção, não é cara, se precisar de passar no supermercado a caminho de casa estou à vontade, já vem com iluminação e alem disso é produto nacional.
    Só não acho muita piada a esse dinamo... Sabes se é possível substituir por um dynohub?

Domina as técnicas de queda Avatar de Jacinto Salgueiro
    Registo
    25-11-2012
    Local
    Montemor-o-Novo
    Sim. É uma Expo 28H.
    Na cidade tem uma condução mais descontraída do que a de BTT. Para mim é melhor pois vou numa posição mais vertical e como não ando a saltar passeios com elas mas sim sempre pelas ruas com os carros acho mais adequado.

Sobre o dínamo não sei responder acerca da substituição. Este já o usei algumas vezes quando saio de noite e funciona bem. Dá um pouco de atrito mas nada de significativo. Eu então acho piada ao dínamo por seu eu a produzir a própria energia para iluminar a bicicleta.Ainda me lembro do dínamo antigo da bicicleta do meu pai que era em ferro e ferrugento era um horror para fazer rodar. Este nada tem a ver. É leve.

Domina bem o OTB Avatar de anarciso
    Registo
    22-11-2007
    Local
    Moita
    Olá malta,
    em Abril vou recomeçar as idas para o batente em bicicleta, serão 20Km de manhã e mais 20Km à tarde com a travessia do Tejo no barco do Barreiro, só espero é que já tenham alterado a norma de só permitir 2 biclas em cada barco tem espaço que dá para muitas mais. Também espero que esta chuva pare se não é molhas todos os dias
    Cumprimentos
    António Narciso

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    anarciso

Essa tua iniciativa, essa coragem de fazer 20Km para cada lado, na deslocação para o emprego . . .

Merece sem dúvida os meus parabéns! Força, coragem e não desistas!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Registo
    22-11-2007
    Local
    Moita
    Olá malta,
    mpc, foi no ano de 2012 que dei inicio esta opção de entre os meses de Maio e Setembro ir para o trabalho de bicla, tenho que dizer que na primeira semana não foi fisicamente fácil, mas depois foi melhorando, até que se tornou simples com a continuação, agora tenho que salientar também as dificuldades que se sente, tais como o que referi em cima, só duas bicicletas por barco na travessia do Barreiro-Lisboa o que faz com que apanhe algumas secas à espera de vez e também o facto de que por duas vezes quase ter sido literalmente empurrado por condutores algo distraídos, de resto foi uma experiencia muito boa, tão boa que este ano decidi começar mais cedo, em Abril e se o tempo o permitir ir até Outubro, vamos ver. Falta-me dizer que por mês poupei 50€ em passe e que atingi uma forma física como nunca tinha atingido
    Cumprimentos
    António Narciso

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Abomination
    Registo
    07-03-2013
    Local
    Vale da Amoreira
    Essa regra das duas bicicletas é de uma estupidez que doi.
    E na fertagus então é ainda mais parvo...

Se pedalares como falas... Avatar de Pedro Barradas
    Registo
    06-10-2012
    Local
    Baixo alentejo
    Se todos os ciclistas fizessem uma reclamação... Essa "pressão" se calhar mudava qq coisa, né?!?
    Também podem tentar uma petição on-line... e por a boca no trombone na comunicação social...

Esta regra das duas binas/ barco.. é ridicula.
    KTM ULTRA sport 2013 (com Upgrades) | CANNONDALE F29 carbon 3 2015 | KTM REVELATOR 3500 2014

Registo
    22-11-2007
    Local
    Moita
    Olá malta,
    hoje recomecei as idas para o trabalho de bicla, correu bem pena a chuva estar ai para durar, mas plano é plano e a partir de hoje em principio até Setembro inclusive vou para o trabalho de bicicleta 40Km por dia, a ver se consigo chegar ao fim do ano sem ser atropelado
    Cumprimentos
    António Narciso

Regras