Pág 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 277

Tópico: Ir para o trabalho de bicicleta no dia a dia

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    25-12-2008
    Para ires para o trabalho não recomendo uma bicicleta de estrada nem de BTT, mas sim uma bicicleta citadina/utilitária e um bom par de alforges. Se calhar parece foleiro, mas experimenta andar numa para mudares de opinião. Normalmente estas bicicletas vêm equipadas com material que te garantem que chegas ao destino limpo, possuem luzes sem necessidade de bateria e ainda sistemas anti roubo, como cadeados incorporados na bicicleta e ausência de apertos rápidos.

Um inconveniente que não é inconveniente é o peso da bicicleta, mas se queres andar depressa compras uma mota.

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    Para ires para o trabalho, bicicletas de BTT, estrada ou citadina/utilitária, todas elas tem vantagens e desvantagens! Até o carro tem desvantagens, como, tempo perdido em engarrafamentos, custo combustível, estacionamento, etc.

A bike BTT, mesmo com algumas desvantagens, (pois precisas luzes c/ bateria, garda-lamas, etc) é aquela que eu te aconselho, porque acho que é mais confortável que uma de estrada ou citadina, podes circular por caminhos de terra batida (sempre podes atalhar caminho) e ao fim de semana sempre podes fazer uns passeios de BTT com os teus amigos!

Agora cabe-te a ti analisares e experimentares!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Trata por tu os "desmontas" Avatar de JoaoBXC
    Registo
    18-02-2012
    Local
    Maia
    Viva,

Pelo menos 2 vezes por semana vou trabalhar de bike e faço +/- 15km (Ida ). É basicamente alcatrão, fora uma rua ou 2 com paralelos. Já fiz a viagem com bicla BTT FS 26", bicla de estrada 28" e agora faço de BTT HT 29". A de 26" era muito pesada, custava bastante, depois comprei uma de estrada classica antiga, muito melhor a rolar e tal, mas ficava com os braços mais doridos da posição que se usa, agora com a 29" mesmo não tendo um pneu de estrada e sendo a bicla leve o sufuciente para mim é o melhor. Paralelos, alcatrão, passeios, terra, é sempre siga! Para uma distância desta acho que é o melhor uma de BTT pois á partida são feitas para longas distâncias. Só falta comprar o suporte para pôr a mochila atrás e fico ainda mais confortavel. Com tempo vou ver se compro umas rodas extras para pôr penus de estrada ou assim, mais rolantes.

É assim há bikes de estradas mais confortaveis que a minha provavelmente ( nunca experimentei outras ), mas aconselho uma com uma posição mais relaxada ( BTT ).

Cumps,
    Jonas

Registo
    25-12-2008
    O companheiro mpc vai-me desculpar a dúvida, mas uma bicicleta de BTT é mais confortável que uma citadina? E a posição relaxada é na de BTT?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de JoaoBXC
    Registo
    18-02-2012
    Local
    Maia
    Caro Arpeggio,

Eu disse o que disse, pois imaginei que se o colega quisesse fazer umas escapadelas ao fds seria melhor uma de BTT, e sim realmente uma citadina seria mesmo o mais indicado. Peço desculpa por ter dito mais relaxada a de BTT...

Cumps,
    Jonas

A força é tanta que parte correntes Avatar de Moreno88
    Registo
    26-06-2012
    Local
    Quinta do Conde / Margem Sul
    Eu só não venho para o trabalho de bicicleta quando chove!
    Ou seja, venho quase todos os dias de bicicleta São cerca de 8km para cada lado e geralmente faço por mato... Apenas faço por alcatrão quando me atraso a sair de casa. A bike, é uma FS de 26" com pneus de mato 2.25"
    2012' Merida One Twenty 900-D owner

a escolha da bike depende muito do percurso previsível... se houver subidas acentuadas aconselho uma BTT com pneus slick. também aconselho um qualquer suporte para transporte de carga: há sempre sítios aonde ir e coisas para trazer... usei alforges muito tempo mas agora uso uma caixa de plástico que era de transporte de fruta. muito prático.

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    Caro Arpeggio,

O companheiro mpc vai-me desculpar a dúvida, mas uma bicicleta de BTT é mais confortável que uma citadina? E a posição relaxada é na de BTT?
    Eu quis dizer, na minha opinião, que se for para circular em todos os tipos pisos (alcatrão, terra batida, gravilha, etc.) a bicicleta mais confortável é a de BTT! (repito isto na minha opinião)

Agora, se for para circular só em alcatrão, é óbvio que a citadina será a mais confortável

E a posição relaxada é na de BTT ????? eu não falei sequer em posição relaxada !!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Registo
    25-12-2008
    Falou o JonasBorges na posta a seguir!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de tuareg
    Registo
    12-01-2010
    Eu vou todos os dias para o trabalho de bicicleta (mesmo quando chove). E neste momento a minha opção é uma fixie.
    Van Nicholas Zion 29 - 10,2 kg
    Hitemp42 SingleSpeed - 6,2 kg
    Gepida S3
    http://www.facebook.com/album.php?ai...00000993999028

Regras