Pág 1 de 28 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 277

Tópico: Ir para o trabalho de bicicleta no dia a dia

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Abomination
    Registo
    07-03-2013
    Local
    Vale da Amoreira

Ir para o trabalho de bicicleta no dia a dia

Boas

Gostaria de pedir a vossa ajuda, sou novo nas andanças de bicicleta e estou a pensar começar a fazer parte do meu percurso para o trabalho numa. Devido ao preço de combustiveis ajudar monetáriamente, e sempre faço exercicio.
    Tendo em conta que o percurso é +/- 12km para cada lado. Que tipo de bicicleta seria o mais indicado?
    Estrada ou BTT?
    Esteticamente gosto mt das de estrada, mas penso que em termos praticos são menos indicadas...

Cumprimentos

Qualquer uma delas dá. Depende da prática que tens com cada uma delas, porque as de estrada são mais rápidas, mas as de BTT são mais confortáveis.

Já saca os pneus à mão Avatar de sirking
    Registo
    15-10-2010
    Local
    Caldas da Rainha
    e tb s customas praticar btt ou ciclismo assim sp podes juntar-t a um pessoal e das umas voltinhas

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de telmosousa
    Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    nunca andei numa de estrada mas deixo-te a minha experiência:
    apenas faço perto de 1.5 km para cada lado (4 vezes ao dia) e é na de btt, levo a mochila com portátil e vários cabos devendo andar perto de 5kg de carga.

Mas como o jepas diz, usa a que mais gostares e a que te sentires melhor. Se já tens bike nada como experimentar agora se vais comprar talvez possas arranjar quem te empreste a dele primeiro para poderes tirar conclusões.
    "If you're on a bike and you're having fun, then you're doing it right." - Spydersmom

Registo
    07-03-2013
    Local
    Vale da Amoreira
    O meu pai é quem tem o bicho do ciclismo e tem duas de cada. A ideia de lhe cravar para experimentar é boa.
    Honestamente penso que estaria mais confortável na de btt. É a escolha mais racional. Mas nem td na vida é racional.

E alem disso ando fascinado pelas personalizações... com vontade de montar uma eu próprio.. Enfim mt mt vontade, vamos ver o que vai dar.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de telmosousa
    Registo
    04-09-2012
    Local
    Pedroso
    Abomination, queres melhor exemplo então que o teu pai? Pede-lhe uma de cada emprestada, em dias diferentes Eu tenho a ideia que numa de estrada se vai mais deitado, correto? Ou estou errado? Deixa ver se alguém se pronuncia acerca disto! Se assim for e se levares mochila pesada pode custar mais nas costas, mas realmente só experimentando é que vais chegar a uma conclusão. Começa então por ir para o trabalho e dar uns passeios valentes depois começando a ganhar gosto começas a pensar em avançar para essas vontades todas
    "If you're on a bike and you're having fun, then you're doing it right." - Spydersmom

A força é tanta que parte correntes Avatar de romaosl
    Registo
    02-03-2010
    Vais mais depressa numa de estrada. Mas se forem muito esburacadas mais vale uma BTT.

Eu por exemplo, vou todos os dias para o trabalho, a 10km de distancia, numa BTT. Como tenho Monsanto (em Lisboa) pelo meio, aproveito para dar por lá umas voltas ao fim do dia.

Já saca os pneus à mão Avatar de sirking
    Registo
    15-10-2010
    Local
    Caldas da Rainha
    o melhor k tens a fazer é pedires ao teu pai k t impreste as bikes e tu exprimentas qual gostas mais

Registo
    07-03-2013
    Local
    Vale da Amoreira
    Pois, provavelmente será mm a de btt, apanho mt estrada secundária esburacada.
    Agora é só ganhar coragem para andar de bicicleta na nacional entre Palhais e Coina... Aquela reta dos fuzileiros em hora de ponta com camiões carregados de metal a passar mete respeito...
    Por acaso não sabem se aquilo tem ciclovia projectada?

O melhor é fazer como eu, tenho uma de estrada, uma BTT e vou para o trabalho com uma ibrida, ou seja, roda 29, pneu 35, suspensão 75mm, porta bagagens. PAra a cidade é o melhor posição de btt, suspensão para os buracos e roda de estrada.
    Contras, o peso, são 14 kg para puxar.

Regras