Pág 13 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 121 a 130 de 275

Tópico: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

  1. #121

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    olá a todos, antes de mais utilizo e consumo este forum e em especial este topico há já mto tempo, mas só hoje me dei à trabalheira de registar :P .

    Ora bem, em primeiro lugar quero felicitar, pois em portugal deve ser o forum com mais casos, mais relatos e este site é visto como um ponto de referência. Ora bem vamos ao que interessa. Cisto pilonidal dizem q foi descoberto em 1842, porem foi na 2º guerra mundial q ganhou mais relevo pois os camionistas alemães passavam mto tempo a conduzir os seus veiculos, daí cisto pilonidal ser vulgarmente conhecido como "doença de jeep", e com publico-alvo especial dos 16 aos 30 anos com maior incidência. No entanto ao longo dos anos.. as causas desta zona não se limitam ao estar sentado mto tempo, mas tambem há relatos de sedentarismo, relações congenitas, hereditarias, excesso de pelos, aumento substancial de peso, e tambem alguma pancada nessa area.

    Vamos à minha história então

    20/05/2004 -> Tinha eu 20 anos, cheio de energia e mto activo, nem passava mto tempo no computador mas adorava mto motos e gostava de fazer cavalinhos e eguas,(ainda por cima era uma yamaha DT banco duro lol e aliado a isso o excesso de pelos q tinha, penso q foram as grandes causas para o aparecimento do meu 1º quisto. Fui ao medico, drenou a frio..e disse q precisava de rebentar para ser operado, semana depois, fui operado, e ficou cicatrizado com pontos com a técnica em Z
    Levei ao todo 15 pontos, de resto disse para ter cuidado com a cicatrização e q a qualquer momento poderia aparecer recidiva. Em junho já estava activo como antes, porem abdominais é proibido permanentemente de fazer.

    Depois da operação até 2007 -> Vida activa a 99%. o 1%restante deve-se porque ao longo do ano sentimos principalmente em mudanças de estações mta impressão e desconforto, a principal palavra para descrever é o purido, palem da preocupação permanente q poderá estar eminente um novo quisto.

    Finais de 2007 -> senti dor, passei mão, e notei uma nova bola, foi então q percebi q tinha voltado de novo mesmo sem voltar a ir ao médico. Fui ao mesmo medico q me operou e este disse q era uma nova recidiva...e q como já tinha sido operado este seria maior, e a ferida teria que ficar aberta.

    De 2007 a 2009 -> Depois da ida ao médico, os fantasmas do passado assombraram-me e nao queria sofrer mais o q tinha sofrido em 2004. Além disso estava a concluir a licenciatura, e não queriia perder o ultimo ano que até me estava a correr bem, por isso optei por ter consultas com uma curandeira (popularmente conhecidas como bruxa). Consegui concluir a licenciatura ao mesmo tempo q usava penso nas cuecas, vazando pus e sangue e mais qq *****, com mta dor quando vazava, para estudar era complicado. Conclui os estudos, e só precisava agora de ter o rabo bom para regressar ao mundo do trabalho cheio de energia, mas continuei na curandeira..e foram passando dias, meses, e 2 anos, até q apos mto dinheiro gasto decidi q nao poderia continuar a usar pensos e a suportar aquela dor.

    15 Abril de 2009 ->5 anos depois agora com 25 naos, eis que vou 'a faca again. um conselho malta: "Nunca adiem o inadiavel", eu tentei adiar...ou tentei fintar a dor.. e na verdade só perdi tempo, Neste dia, fui operado de novo mas já com outro medico, no qual deixou cicatrizado por pontos again, levei uma nova porrada de pontos, agora não em z, mas cicatrizado recto desde o inicio do rego até o anus.

    Hoje -> estou a recuperar ainda da ultima operação, no entanto como é sabido, tenho mta maior probabilidade de ter uma recidiva do que quem optou por 2º intenção, por isso estarei 'a espera de tudo e acima de tudo aprendi uma grande lição de não fugir as costas ao que tem que ser feito


    Notas: Cisto pilonidal nao é uma doença mortal e felizmente q não, mas é uma doença q pode atormentar a vida durante um punhado de anos e tirar alguma qualidade de vida, por isso mesmo quero q saibam q olho sempre para alguem q já teve como um quisto..ou varias vezes como um lutador e alguem com mta força, poiis sabemos o tão aborrecido q é. Não é tanto a dor..é mais o purido, o desconforto, a questão psicologica, essa trilogia q provoca dor, por isso a todos vós q tenham mta força para combater o nosso querido amiguinho

    P.S- o 1º medico disse para nao rapar com cera, mas sim para aparar nao cortar o pelo pela raiz, cortar pelo meio, o 2º medico q operou mandou deixar cresçer, ehe, fiquei baralhado, mas do q já pesquisei, penso q a depilação a laser será o melhor metodo para resolver o mal pela raíz, já estou me informando, esperar que sare devidamente para depois ver se faço. (SE ALGUEM JA TIVER EXPERIMENTADO DEPILAÇÃO A LASER, FAVOR DEIXAR COMENTARIO)

    Dicas para a recuperação : Almofada anti-escaras, liberta pressão no cóixis, sabonete hipoalergenico com ph neutro, luvas exfoliante com efeito retardor do crescimento dos pelos.

    Peço desculpa pelo tamanho do testemunho, espero q tenha sido util para alguem e ter podido ajudar em alguma coisa, pois vcs tambem já me ajudaram

  2. #122
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009
    Posts
    24

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Olá pessoal,

    Inscrevi-me neste forum (muito útil neste caso)pois tive a procurar no google qualquer coisa como quisto no coxis, no fundo das costas, etc.

    E apareceu este topico deste forum.

    Ora, eu tenho um nódulo no fundo das costas / inicio do rabo, quase ao centro, no lado esquerdo, há já uns 4 anos. Ao inicio era algo pequeno, mas quando carregava nele doia. Foi crescendo muito lentamente. Por vezes aumentava quase para o dobro, talvez quando ficasse inflamado. Aí quase nem me podia sentar, como está a acontecer de ha uns 2 dias para cá. Penso que inflamou e ficou maior do que nunca. Deve ter uns 5, 6 centímetros...

    Será que é "apenas" um cisto pilonidal ou pode ser algo maligno. Nunca fui ao médico por às vezes nem me lembrava que o tinha, e outras pq acharia que não me iria sentir à vontade a mostrar à medica, fazer exames, etc.

    Neste momento estou com dores e mal lhe posso tocar, e como já disse, está enorme, uma autentica bola!

    O que acham que pode ser?

    Obg e cumps.


  3. #123
    Já saca os pneus à mão
    Registo
    12-09-2006
    Posts
    185

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    O mais provável é ser o sinus pilonidal ou quisto dermóide. Procura um médico de clínica geral para ele te ver, ou então acontece como me aconteceu, mal comecei a falar o que tinha, ele mandou-me logo para um cirurgião, e o cirurgião viu-me e tive que ser operado. já lá vão 2 meses depois da operação e vou ser operado de novo, parece que ficou um bocado por tirar. Já depois da operação o médico tinha falado que por estar muito junto do recto e pra não cortar o recto, podia ter ficado lá algum bocado, e 2 meses depois confirmou-se. Para a semana sou operado novamente mas desta vez fica aberto em vez de ser fechado.

  4. #124
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009
    Posts
    24

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Acordei hoje e isto ainda esta maior. E arde-me mais... Sinceramente isto veio numa péssima altura, pq vou começar os exames. Será que se por gelo isto diminui?

    E plo que li a recuperação é muito incómoda, especialmente quando fica aberta...

    Neste momento se carregar no fundo das costas está dorido... Muito estranho.

    Cumps.

  5. #125
    Utilizador Banido
    Registo
    27-05-2009
    Posts
    86

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Aviso já que não li as páginas atrás, por isso peço desculpa se já foi respondido.
    Quais são as causas disso? São a qualidade do selim?
    Desde já obrigado
    Cumps

  6. #126
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009
    Posts
    24

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    No sábado, ficou tão grande, com irritação e dores, que as 22h decidi ir ao HSFX.

    As 2 da manhã fui chamado à sala da pequena cirurgia.

    Deitei-me, levei duas picadas no sítio crítico (doeu doeu doeuuuu), que era a anestesia local, mas ,no entanto, eu ia sentindo várias coisas, e não me aliviou assim tanto as dores. Aliás, foram terríveis. Com a anestesia eu conseguia contrair o rabo, o que pensava n ser normal. Acham que é? Bem, a Dra. lá drenou o pus, e disse que era abstante. Coube la o dedo dela, segundo a mesma. E teve a bondade de me mostrar alguns que estavam no interior. :\
    Bem, fiquei com um tubinho, para ajudar a drenar o resto, já fui hoje trocar o penso, amanha terei de ir outra vez, e depois deve ser de 2 em 2 dias.
    É-me difícil estar sentado, estou a tomar antibióticos e tenho aqui benuron e analgésico para tomar para o caso de ter dores.
    É extremamente incómodo, e ainda nem sequer me foi removido. Coitados daqueles a que se submeteram à terrível operação, ou melhor à terrível recuperação.
    Espero que não infecte até Setembro, pq até la tenho muito para estudar para terminar o curso. E com esta brincadeirinha já me afectou os estudos.
    Lá para finais de Setembro vou ver se posso ser operado.

    A Dra. recomendou depilação permanente na zona a laser.

    Cumps.

  7. #127
    Já saca os pneus à mão
    Registo
    12-09-2006
    Posts
    185

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Também passei por isso no HSFX á 2 meses e meio... sentes a dor, porque ao estar inflamado a anestesia não "pega", porque o PH naquela zona fica alterado com a inflamação, foi a explicação duma enfermeira. Sente-se praticamente tudo, o corte, etc. Eu fui operado à dois meses e vou ser novamente sexta feira, portanto já vou mais avançado que tu em sofrimento, lol. Mas agora tens de procurar um cirurgião para ele te dizer se precisas ou não de ser operado.

    As melhoras.

  8. #128
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009
    Posts
    24

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Hmmm... obrigado pela explicação sobre a anestesia. Foram dores algo intensas. A médica disse que precisava, até porque já tenho isto há quatro anos.

    MAs tu primeiro também foste lá porque aquilo infectou? Ou inflamou? Creio que é diferente. Eu fui lá porque infectou e drenaram-me o pus.

    Mas terei que ser submetido a uma cirurgia para remover os nódulos em si. E só poderei em Setembro. Espero que até lá isto não infecte! Senão, lá vai o meu final de curso...................

    Cumps.

  9. #129
    Já saca os pneus à mão
    Registo
    12-09-2006
    Posts
    185

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    O meu também tava inflamado, tava a chegar a casa dumas mini férias na Madeira, cheio de dores, e rebentou-me mesmo a sair do carro, foi chegar a casa e ver os boxers cheios de pus, depois a lavar-me era só pus e sangue. Tive que andar com um dreno durante uma semana e mais 1 semana para a incisão que me foi feita fechar. Depois passados 3 ou 4 dias fui operado. Agora já lá vão quase 2 meses e vou ser operado novamente, sexta feira já lá estou.

  10. #130
    Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-06-2009
    Posts
    24

    Re: Cirurgia: Quisto Pilonidal ou Quisto Dermóide (Cisto)

    Porque é que vais ser operado novamente? Correu mal?

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •