Pág 1 de 23 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 226

Tópico: MOVIMENTO TRILHOS LIMPOS (MTL)

Domina as técnicas de queda
    Registo
    12-02-2007

MOVIMENTO TRILHOS LIMPOS (MTL)

Devido ao crescimento da modalidade e número de eventos há cada vez mais gente a percorrer os trilhos, e consequentemente um maior números de pessoas mal formadas ou mal inseridas dentro do espírito do BTT que os sujam.

Em conversa com o Cagaréu Hernâni surgiu-nos a ideia de tentarmos fazer algo para pôr um travão em práticas indecentes como sujar os trilhos com as embalagens dos suplementos energéticos ou até com as garrafas que são fornecidas nos Reforços e largadas na natureza uns metros mais à frente.

Para concretizar tal ideia, pensámos que seria uma boa ideia tentar de alguma forma inibir esses Betetistas mal educados e desrespeitadores da natureza.

Então aqui fica a ideia simples que gostávamos que se implementasse e que tivesse a adesão do que pensam como nós,uma ideia que se tornasse uma boa prática na luta contra este tipo de pessoas:

=> APONTAR O DORSAL DESSES BETETISTAS E DENUNCIA-LOS AQUI NO FÓRUM OU À ORGANIZAÇÂO DO EVENTO EM CAUSA

Poderá ser esta uma forma de INIBI-LOS a voltar a faze-lo no futuro e a sua denúncia pública aqui no fórum poderia funcionar como uma espécie de pressão social para que reflictam no que fizeram.

Pode parecer uma forma menos digna de combater esta prática vergonhosa mas se isto servir para evitar que alguns Betetistas reflictam neste assunto e não caiam no mesmo erro, é porque o objectivo foi atingido.

A ideia das assinaturas aqui no fórum terem algo a referir-se a este assunto,também pode ser uma forma de divulgar esta ideia.

Há que espalhar a ideia e a prática para que os trilhos continuem a ser "naturais".

Assinado:
    Pedro Pinheiro (Taos)
    Hernani Amaral (Cagaréu)

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Antonio Faisca
    Registo
    21-06-2006

Re: MOVIMENTO TRILHOS LIMPOS (MTL)

Bota ai mais um para o movimento....

António Silva (Faisca)

....embora acho que os grandes javardos não vamos conseguir apanhá-los.....têm muita pedalada.....

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    29-10-2006

Gonçalo Bernardo (gonber)

Mas acho que também não devemos só apontar os dorsais. Há uma técnica muito porreira nessas coisas. É ir pegar no que a pessoa deitou ao chão e dizer-lhe:
    - Olhe desculpe, deixou cair isto!

Abraço

Boas tardes,
    Gostaria de saudar esta iniciativa que muito poderá contribuir para aumentar o prestígio dos ciclistas de montanha.
    Cumprimentos
    Ricardo

Se pedalares como falas... Avatar de Myrage
    Registo
    28-06-2005
    Local
    41°42'48.75"N, 8°35'55.59"W

Concordo a cento e cem porcento
    Mas não podemos deixar de parte as Organizações de Eventos de BTT.
    Muito do lixo que se vê, também e reflexo da incapacidade organizacional dessas mesmo.

Para finalizar, gostava que fosse criado aqui no Forumbtt uma lista das Organizações que falharam apenas no campo Ambiental.

Boas Pedaladas
    MY

Citação Post Original de Antonio Faisca

....embora acho que os grandes javardos não vamos conseguir apanhá-los.....têm muita pedalada.....
    Pois é Faisca. Também acho que são "pseudo-prós" que nem têm tempo para guardar os plásticos na mochila.

Eu gostei da ideia de registar os números dos jerseys, e sugeria que nas cerimónias de entrega de prémios se devolvesse o lixo que deixaram para trás.

Se pedalares como falas... Avatar de helio69
    Registo
    15-01-2007
    Local
    Castro Daire

Apoio!!!!

Também acho que são "pseudo-prós" que nem têm tempo para guardar os plásticos na mochila.
    Eh pá... Nem isso é preciso... Coloquem-nos dentro dos calções ou da jersey!!!!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    13-01-2006

Boas!

Estou a 1000 % convosco nessa luta.

Não falem em pseudo prós, pk essa gentalha não é pseudo nada, nem chegam a pseudo gente.
    Quando acontece à minha frente, não estou com meias medidas e dou logo a liçãozinha que se impõe. O mais directo possivel, pk este tipo de pessoas não vão lá com subtilezas, mas sim com palavras directas e precisas.

Quem não é amigo da natureza que se abestenha de aparecer nos trilhos, fique em casa e por lá faça a sua lixeira privada.

E não há desculpas se é pró ou se é massarico. A natureza é para ficar tal como estava antes de lá passarmos.

Abraço

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Antonio Faisca
    Registo
    21-06-2006

Citação Post Original de helio69

Apoio!!!!

Também acho que são "pseudo-prós" que nem têm tempo para guardar os plásticos na mochila.
    Eh pá... Nem isso é preciso... Coloquem-nos dentro dos calções ou da jersey!!!!
    ....é mesmo ai que guardo os papeis e plásticos, juntamente com as cápsulas do doping e os rótulos das garrafas de super bock ou Caves Primavera... em relação ás garrafas bebam durante o reforço, ou começem a usar Camel.....até dá para levar umas camaras....

Citação Post Original de Xure
    Boas!

Estou a 1000 % convosco nessa luta.

Não falem em pseudo prós, porque essa gentalha não é pseudo nada, nem chegam a pseudo gente.
    Quando acontece à minha frente, não estou com meias medidas e dou logo a liçãozinha que se impõe. O mais directo possivel, porque este tipo de pessoas não vão lá com subtilezas, mas sim com palavras directas e precisas.

Quem não é amigo da natureza que se abestenha de aparecer nos trilhos, fique em casa e por lá faça a sua lixeira privada.

E não há desculpas se é pró ou se é massarico. A natureza é para ficar tal como estava antes de lá passarmos.

Abraço
    mas uma coisa temos de pensar, os prós realmente podem ser os que borram mais a pintura, mas se formos em % estes nossos eventos, fora aqueles que misturam provas oficiais, são maioritariamente frequentados por maçaricos como eu e muitos outros!!! Pessoalmente, as pessoas que já vi em MUITO maior numero a borrar as matas não são os prós .....porque esses esvoaçam pelas matas fora.....

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de tlages
    Registo
    13-03-2006

Em tudo o que está aqui escrito .... assino em baixo!

Regras