Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 17

Tópico: On-One Carbon XC Whippet (iMiguel)

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de iMiguel
    Registo
    12-04-2010

On-One Carbon XC Whippet (iMiguel)

Boas.

Apresento o elemento mais novo da familia. Esta foi concebida para a competição (não está bem no ponto, mas não há dinheiro para mais), deixando a minha atual para os treinos, inclusive os rolos.
    Este quadro já andava na minha lista, entretanto tive indeciso entre outro quadro (até coloquei aqui a duvida), mas o primeiro amor é sempre "aquele", decidi ir para este.

Sem mais nada a acrescentar (por agora), deixo abaixo os specs da bike bem como uma foto para embelezar este post.

• Marca / Modelo: On-One Carbon XC Whippet
    • Caixa Direção: FSA
    • Eixo Pedaleiro: Token Pressfit Bottom Bracket
    • Pedaleira: SHIMANO Deore XT crankset Hollowtech II FC-M780 (42-32-24)
    • Corrente: SRAM PC1091 10v
    • Desviador (Frente): SRAM X9 3x10 HDM Dual Pull
    • Desviador (Trás): SRAM X9 10v cx longa
    • Cassete: SRAM PC-1070 11-36 10v
    • Rodas: Mavic CrossRide (2011)
    • Chavetas: <por enquanto são as que vinham com a roda>
    • Suspensão: SR Suntour Epicon RLD 100-150mm (com bloqueio no guiador)
    • Avanço: <original da outra bike, mas é em Alumínio, 10º inclinação, aperto de 25.4mm>
    • Guiador: Guiador recto em alumínio, 610mm de largura, Marca Woodman
    • Punhos: Ritchey WCS Truegrips
    • Shifter (Direito): SRAM X9 3x10
    • Shifter (Esquerdo): SRAM X9 10v
    • Travões: Avid Elixir 9
    • Discos: Frente - HS1 180mm | Trás - HS1 160mm rotor
    • Espigão: DEDA RSX 31.6x400mm
    • Aperto Espigão: BBB Thestrangler
    • Selim: Specialized Phenom Comp Gel
    • Pedais: Shimano MD-520
    • Pneus: Frente - Maxxis Crossmark 2.1 | Trás - Maxxis Larsen tt 2.0
    • Grade bidon: Elite Custom Race
    • Peso: 11.7 kg

Aqui segue a foto:

(foto com aqualidade ruim, mas o telemovel so tem 1.3mp :P )

Da pequena volta que dei esta tarde (tava desnorteado por não a meter na lama) para ver o comportamento. Como nunca tinha andado em nenhuma bike de carbono adorei o andamento desta. Ao ser mais leve que a anterior não faço tanto esforço o que se traduz num ligeiro melhoramento de rendimento. Mas amanha faço um test-drive mais rigoroso

O que dizem desta montada?

cump
    Miguel

Trata por tu os "desmontas" Avatar de J.Lages
    Registo
    08-09-2011
    Local
    Campo Maior
    Esse quadro é mesmo bonito, nunca tinha visto um igual
    Podias ir pensando em mudar os periféricos, espigão e avanço, com um bocado menos de inclinação.
    Cumps
    Merida Matts 300, ajudem a melhorar

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    Bem bonito.
    Gosto muito desse quadro. Também tenho um On-One mas 29er.

Não há mal nenhum nisso mas porquê misturares Shimano com Sram?
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Registo
    12-04-2010
    Só para não comprar outro pedaleiro. Aquele como ainda tem 1 ano de uso, é até estragar (daí ter shimano e SRAM). No entanto espero ter tudo SRAM.

Registo
    12-04-2010
    @J.Lages:
    Os componentes a mudar será os punhos por uns esigrips, chavetas, avanço. O resto é trocado com o desgaste

Super Moderador Avatar de tinric
    Registo
    30-06-2010
    Local
    Oeste
    Espetacular

Tive um igual todo em preto mas fosse hoje tinha vindo, como referes, "um primeiro amor", que era o branco e preto igual a esse.

Isso é uma maquina de guerra para correr... Racing até dizer chega.

Parabéns e boa sorte com ela.

Registo
    12-04-2010
    Thanks. Vamos ver como ela se porta. Os comments que tenho ouvido, o pessoal diz bem deste quadro para XCO. A partir de 3 de março logo digo qualquer coisa :P

Registo
    12-04-2010
    Boas.

Hoje fui dar uma voltinha de 40km como objectivo estipulado no plano de treinos. o treino em si não tenho muito de acumulado (467m), o vento forte é que foi o grande companheiro desta volta e principal "adversário" (a srª cãibra também foi à estrada apoiar o atleta ).

Sendo assim, aqui vão umas notas sobre o quadro e a bike.

Quadro: O quadro é de "20, sendo ligeiramente maior que o anterior e isso a mim, ajuda um pouco (não tenho que andar com malabarismos de andar a ajeitar o avanço e o recuo do selim). As cores para mim são suberbas (estou farto de quadros pretos e brancos, ou onde a cor predominante seja o preto). O acabamento também é 5*. Outro ponto que achei curioso (se calhar até há outros quadros com isso) são os dropouts... No lado esquerdo a pinça do travão não está presa ao quadro, mas sim ao dropout, o que faz com que não estraguemos o quadro com a fixação do travão

Condução: Como nunca tinha andado numa bike de carbono, esta consegue absorver bem os impactos das irregularidades do(s) terreno(s), o que não acontecia bem com o meu quadro anterior em aluminio. Bastante agil e o peso (no seu conjunto) ajuda à "festa".

Transmissão: Antes tinha tudo Shimano, e como tinha ouvido falar bem da SRAM (e o bichinho já andava a morder há muito tempo) decidi arriscar e instalei a transmissão toda SRAM X9. Realmente aquilo é como dizem, um autêntico relógio suiço... Um toque no shifter e a mudança muda e nem ouvimos os estalidos da corrente a saltar entre carretos... simplesmente salta e não se ouve nada. O "problema" que encontrei foi o facto da corrente andar a saltitar entre os carretos 7-8-9 da cassete, mas o próprio mecânico alertou-me para isso porque os cabos são novos e têm que acamar. Mas tirando isto, uma transmissão pronta pra "guerra".

Conclusão: Como já estava à espera, estou a adorar a bike, tanto a nivel estético como a nivel de condução. Tem um peso porreiro, sei que posso baixar um pouco mais, mas para já não vou esturrar mais dinheiro nisto (a não ser que alguma coisa se parta ou mudança de pneus). Estou certo que fiz a escolha certa quando adquiri este quadro. Quem pensa em adquirir um quadro novo, pondere esta opção.

Portem-se bem/mal.
    Miguel.

Se pedalares como falas...
    Registo
    10-04-2012
    É pá, não é por nada, mas esse quadro parece a cara chapada do rockrider 8xc, é tal e qual.
    Scott scale 930

Registo
    12-04-2010
    Ainda nao vi de perto esse quadro e pelas fotos não me pareceu. Mas como tens a 8XC e se dizes, é bem capaz de ser parecido

Regras