Pág 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 431

Tópico: Soluções e considerações para uma relação 1x [1x1;1x8;1x9;1x10;1x11]

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Joel O.
    Registo
    10-02-2007
    Local
    Aveiro
    Estou na mesma situação..

Em Portugal já desisti de procurar por um guia, e o preço dos mais populares também me assustam.
    Alternativas, não conheço muitas, na Europa. Na América têm por lá alguns pequenos fabricantes com boas soluções, mas não me parece exequível mandar vir uma coisa tão pequena.

Por aqui, a superstar tem o mais barato que conheço, e a k edge também têm mais umas soluções.
    Giro giro era fazer uma coisa idêntica ao do eliflap.
    Assim de cabeça é o que me lembro, sem ir para o tradicional bash com batente por dentro. Que começa a fazer cada vez mais sentido, diga-se....

Que dificuldade....

Edit: eheh no mesmo momento, a mesma sugestão...

Super Moderador Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha
    À primeira vista parece-me bem esses da Superstar. BBmount quer dizer que também são compatíveis com eixo BB, para além do eixo normal?

EDIT: Já vi que também há os que prendem ao tubo do selim, como os desviadores.
    "Dá-lhe calorrrr!!!"

STRAVA

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém
    Boa noite.

Não estou pessoalmente interessado em optar por esta solução,mas posso dar umas dicas quanto ao material.

Joel,lá atrás tinhas ponderado um prato 33:

Renthal SR4 ~45€

Quanto ao desviador caixa curta mais barato que o Saint:

Shimano Zee. ~70€

Com o sistema Shadow Plus,provavelmente até nem precisarias de guia de corrente. Desvantagem: Só funciona com manípulos 10v Shimano.

Espero ter ajudado!

Registo
    10-02-2007
    Local
    Aveiro
    Olá

esse prato da renthal é fantástico, pelo menos de aspecto.
    Para já não vou alterar nada na minha transmissão. Já fiz uma época com ela assim, e vou levar a cassete até às últimas. Encostar uma xt custa é parvoíce.
    Entretanto, perdi a cabeça, desisti de procurar em Portugal, e incorri na minha primeira compra internacional: um guia da mrp. Só comprei o guia mesmo, ou como chamam, o upper device. Está à venda como peça suplente. Acredito que a malta dos andamentos mais arrojados limpe a sua saúde a uma coisa destas com alguma regularidade. É fixe a marca preocupar-se em fornecer peças suplentes, em vez de forçar a compra de um novo.
    O preço ficou muito em conta.
    Outra razão que me levou a comprar assim, foi o facto de a minha bicicleta ser FS, e acredito que o sistema maestro tenho os seus caprichos. Vou ter de por à prova as minhas skills de bricolage.

Mais uma vez, deixo uma nota de descontentamento. Nada que me surpreenda. Para os lojistas: a alternativa a usar mudanças à frente, não é o sistema XX1. Ou como diz o Bruno Nogueira: "o mundo não é só isto. O mundo é bué cenas."

Registo
    10-02-2007
    Local
    Aveiro
    Olá
    deixo aqui uma imagem das contas que suportam o meu raciocínio.

Como podem ver, com o prato 34 fico com a relação tão leve quanto com o prato 32, e espaço para mais alguma velocidade máxima.
    Com o prato 33 fico com um intermédio, um pouco mais de velocidade máxima, e um pouco mais leve.

Já conhecia esse desviador, e gosto muito. Mesmo com um prato com dentes mais altos, e um desses desviadores, sou um pouco céptico quanto à dispensa de guia. Já vi por mais que uma vez bicicletas com o XX1 mais guia, e para ter uma bike bulletproof, prefiro levar aquele acessório.

Registo
    10-02-2007
    Local
    Aveiro
    Somehow, este guia e o apoio de um desviador e-type vão se tornar no meu próximo guia.

Vou ter perder algum tempo em afinações para deixar a linha de corrente imune, mas creio que não terei grandes problemas.
    Vou também aproveitar para trocar o meu desviador actual por um xt shadow, e vou encurtar mais um pouco a corrente. Nunca tive problemas com excesso de instabilidade na corrente, mas como tenho este desviador cá por casa vou experimentar essa nova tecnologia. Que já nem é nova.

Coloquei a hipótese de colocar um novo desviador, e dez mudanças, mas não vai ser para breve.

Depois deixo as minhas conclusões.

A vantagem do Shadow é apenas deixar o corpo do desviador menos exposto a embates.
    O Shadow Plus, que só há em modelos de 10v, é que tem o sistema que deixa a corrente sobre maior tensão para a estabilizar.
    ficacador.tumblr.com

Já saca os pneus à mão
    Registo
    07-07-2006
    eu ja ando com esta na cabeça há muito, neste momento tenho uma 26 com 3x8 (24-32-44) x (11-28 ) adoro e ja penso ha muito meter 1x9, aqui pela arrabida há umas subidas que com o 24x28 tenho de pedalar com o umbigo em cima do guiador para as fazer tal é a inclinaçao, agora to a pensar trocar para uma 29 e nao me sai da cabeça o 1x10, será que sobe?

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    10-09-2009
    Local
    Seixal
    Tinha uma HT 26er que raramente usei menos que 32x32. Agora estou a montar uma 29er e não me sai da cabeça montar 32x11-36.
    Ontem fui com a bike de estrada dar umas voltas na Arrábida para partir as pernas e cheguei a usar 30x25, o que me deixou agora na duvida...
    Vou instalar uma pedaleira tripla que tenho e tentar fazer umas maratonas e travessias apenas com o prato do meio, se me der bem passo para um prato.

Registo
    10-02-2007
    Local
    Aveiro
    Olá

há muita gente a utilizar a utilizar 1x9 (ou 10) com 29er. A vantagem é que o prato mais consensual é o de 32, o que na maioria dos casos não implica andar a comprar outro porque é o que vem por defeito nas pedaleiras.
    Se é possível prende-se muito com aquilo que já por aqui escrevi. Depende muito daquilo que queres da bicicleta. Não se espere que em alguns momentos não se venha a sentir falta de uma mudança mais leve, mas aqui, no meu caso, até quando usava os três pratos e cassete 11-34 por vezes sentia falta de mais leve. Nesse momento eu já estava era a desaprender a andar de bicicleta.
    Nada como experimentar, e perceber se gostamos e é o que realmente queremos.

Ontem fui experimentar as últimas alterações.
    Para conseguir colocar o guia com aquele apoio, tive de adaptar uma pecinha pequena em alumínio para conseguir ter alguma altura e afinação de manobra. Não ficou uma simples como queria, mas para já ficou bom.
    Participei no tribike, e no meio daquela confusão toda de subidas e descidas (bem fixes, e perigosas, por acaso) não senti a presença do guia. O que é bom, porque é sinal de que cumpriu a função dele. A corrente não caiu nenhuma vez, e acho que nos pratos do extremo a corrente não tocava no guia. Digo acho porque com tanta lama, havia algumas barulhos.
    Quanto ao desviador, acredito que a vantagem não seja nenhuma. Coloquei-o mesmo só para experimentar aquele sistema de puxar do cabo, para ver se trazia melhorias significativas. Senti o desviador mais duro e preso, a precisar de algum empenho para colocar a mudança mais leve. Não era de todo o que esperava dele. Mas as bichas que utilizei já são velhotas, e o tempo que perdi a afinar não foi muito.
    Vou perder mais uns minutos para ver o que consigo dali.

Ainda assim, não falhou uma única mudança, o que no meio daquele cenário, foi muito bom.

Última nota: não fui muito inteligente em comprar a peça em branco. À quantidade de sujidade a que está sujeita, em preto teria sido melhor solução. Nada que uma lavagem não resolva

Regras