Pág 41 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 313940414243 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 401 a 410 de 442

Tópico: Soluções e considerações para uma relação 1x [1x1;1x8;1x9;1x10;1x11]

Trata por tu os "desmontas" Avatar de pamoreira
    Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Do grupo no Telegram:

"
    La mejor oferta que hemos conseguido hasta el momento es a través de Mandarina Cycles:
    Si llegamos a 30, el 9-44 sale a 215€ y el 9-46 sale a 280€.
    Si llegamos a 60, el 9-44 sale a 200€ y el 9-46 sale a 260€.
    "

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de nunokas
    Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Citação Post Original de Jocas22 Ver Post
    á macho que mal usas os 3 pratos maiores. Isso ou uns belos rides pelos estradoes da planicie alentejana.
    Não, mas também não vivo no Alpes

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de moshinho
    Registo
    21-08-2013
    Citação Post Original de Mr.sa Ver Post
    Dá para saber qual é o custo, para saber se vale a pena ou não me meter nessa conversa :P
    já foi dito atrás. cerca de 260/280€ + portes certamente

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    @nunokas so nos alpes se usam mais os 3 maiores carretos? e posso estar a ver mal mas tem mais a ver com pendentes que propriamente com tamanho das montanhas. Facilmente te mostro um montinho de 100 metros em que ai metias todas metias, ai nao que nao metias. Nao usar os 3 maiores carretos muito, ou é um btt muito plano ou anda pra cassete em excesso isso sim. Mas pronto deixemos lá o offtopic.
    Never apoogize when you aren't sorry

Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    Eu vivo na zona dos Alpes, e uso 1x. Não é tanto uma questão de usar os 3 carretos maiores, isso usam-se em todo o lado. É mais a quantidade de tempo que lá se passa

Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Citação Post Original de pamoreira Ver Post
    Eu vivo na zona dos Alpes, e uso 1x. Não é tanto uma questão de usar os 3 carretos maiores, isso usam-se em todo o lado. É mais a quantidade de tempo que lá se passa
    De tão óbvio que é pensei que nem seria preciso referir.

Jocas22, eu sei disso tudo, também tenho pendentes agressivas aqui.
    Esta cassete permite jogar com um prato mais pequeno sem perderes muito nos extremos devido ao 9t. Ora tu com um prato 30/32t permite-te andares mais tempo nos carretos de aço. É claro que em certas subidas "modafócas" recorres também aos três últimos de alu mas, a não ser em longas pendentes de alta montanha, não os usas tanto ao ponto de os "queimares" em três tempos. O mito dos cogs em alu que se desfaziam é devido aos blocos da kcnc e outras que maquinavam em alu tipo manteiga as cassetes para bikes de exposição. Claro que derretiam em menos de nada

cumps

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    ok eu so perguntei senao ia ser um problema o aluminio até porque já se tinha discutido a fragilidade do carreto maior nas cassetes sram mais caras aqui ha pouco tempo neste forum.
    A discussao de nao usar muito os 3 carretos maiores foi uma discussao palela. Eu uso bastante, a Arrabida e o meu tipo de BTT nao permitem outra coisa.
    Never apoogize when you aren't sorry

Se pedalares como falas... Avatar de edununo
    Registo
    23-04-2010
    Local
    Maia
    Depois também há o facto de que quanto maior o carreto menos desgaste terá. A distribuição de forças é diferente. Carretos de 9 ou 10 em alumínio iriam em menos de um fósforo.

Registo
    30-07-2010
    Local
    Faro
    Citação Post Original de edununo Ver Post
    Depois também há o facto de que quanto maior o carreto menos desgaste terá. A distribuição de forças é diferente. Carretos de 9 ou 10 em alumínio iriam em menos de um fósforo.
    Claro que sim, senão os nosso pratos em alu duravam pouquíssimo também (apesar dos dentes mais grossos)

Registo
    28-07-2015
    Local
    Switzerland
    E nas cassetes E13 (9-44 e 9-46) a secção de carretos em alumínio pode ser comprada em separado. Para as 10-42 SRAM também a possibilidade de trocar o 42 em alumínio por um carreto aftermarket, não é preciso deitar a cassete fora se for só o 42 que esteja demasiado desgastado.

Há sempre soluções para esse "problema" do alumínio

Regras