Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Restauro bicicleta de estrada antiga "Ma Cycle"

Se pedalares como falas... Avatar de MGanhao
    Registo
    28-03-2011
    Local
    Mora - Évora

Restauro bicicleta de estrada antiga "Ma Cycle"

Boas pessoal, preciso de uma dicas como restaurar uma bicicleta antiga de estrada, a bicicleta era do meu pai e agora está arrumada no sótão, os desviadores ainda metem mudanças mas o da frente está muito "perro", as rodas estão bastante empenadas, agora gostava de saber a medida da largura do espigão e o que deva alterar para ela ficar boa para treinar, visto que não quero gastar uma fortuna em pinturas por agora, ou então fazia a pintura em casa com spray, e se der indiquem que tipo de spray devo usar e para polir os desviadores, manipulos, guiador, avanço e pedaleira, já agora como desmonto este tipo de pedaleira! Obrigado desde já

Registo
    28-03-2011
    Local
    Mora - Évora
    Esqueci-me de perguntar se acham que este projecto bem restaurado vai dar para eu fazer bons treinos em estrada e se as mudanças são pesadas ao subir, alguém me sabe dizer?

Domina as técnicas de queda Avatar de NightmareOnWheels
    Registo
    19-11-2011
    Local
    Porto Santo
    Boas, acho que mais vale comprares uma bicicleta nova vais ter que mudar tudo para componentes mais recentes e sem desgaste, arranjas uma bicicleta de estrada por volta dos 600-700 euros, é a minha opiniao...

Registo
    28-03-2011
    Local
    Mora - Évora
    Não vou mudar porque dá para limpar tudo e fica pronto a andar menos as rodas, e não gasto tanto, porque se fosse para gastar esse dinheiro todo numa bicicleta metia a minha bicha do mato bem equipadinha!

Tenho uma identica. Fiz o restauro há pouco tempo. Só o que gastei foi paciência, lixa e tinta...Se estiver em bom estado, tens máquina boa para treino. As mudanças são mais pesadas sim. Old School mas vale a pena

De resto aconselho:
    -Spray tipo wd40 para todos os parafusos;

- Na pedaleira, desapertas um pouco as porcas e bates ligeiramente para soltares a cavilha, caso contrário esmagas o parafuso (como eu que depois comprei cavilhas novas..);

-Decapante para o quadro (poupa horas de vida...), seguido de lixagem...

- A tinta, usei spray acrilico (comprei no AKI) primeiro com primário e depois com tinta normal. Usa várias camadas;

Para o resto das peças em alumínio (travões, manetes, rodas) usei esfregão de cozinha (aquele parte esponja/esfregão) e apliquei massa polir. Ficou com muito bom aspecto. Aplica também na pedaleira que poderás tirar quase todos os pontos de ferrugem.

Abraço e boa sorte

tenho aqui imagens da minha:

antes:

By vhugojorge at 2012-07-22

depois:

By vhugojorge at 2012-07-22

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    21-06-2009
    Muito bom aspecto, parabens .

Registo
    28-03-2011
    Local
    Mora - Évora
    vitor_h só te tenho a dizer que estou de boca aberta ficou EXCELENTE! Obrigado pelas dicas e também pela foto da tua, assim já me deu mais ideias, e já me tiras-te bastantes duvidas que tinha sobre o projecto! Vou pensar nuns autocolantes como tu tens na forqueta, vou ver se personalizo algo

Já agora, a tua corrente e a cassete são de origem?
    A forqueta é fácil de desmontar e depois para montar é fácil ou difícil?
    A medida do espigão é qual (largura) ?
    E por ultimo, o quadro da tua é que tamanho, achas adequado para quem tem 1.85m?

Obrigado pela tua ajuda precisa!
    Cumprimentos,
    Miguel Ganhão

boas vitor_h e MGanhao
    vitor_h tenho uma igualzinha a essa orbita que tambem era do meu pai mas a minha e vermelha toda de origem so os pneus e que nao e apesar de ser de corrida nao acho as mudanças assim tao pesadas e consegue se atingir velocidades brutais
    gosto bastante da bike e muito bonita e como tem os aros cromados fica linda

Obrigado,

A bicicleta está toda original, apenas coloquei um selim extra que tinha aqui para casa.
    A forqueta é fácil. Desapertas o parafuso do avanço e dás uma ligeira pancadita para ele soltar (wd40...), após tirar o avanço, desapertas a porca que prende a forqueta e pronto.
    A medida do quadro e espigão não sei nem medi... afinal de contas só tinha mesmo esta para restauro. Estes quadros de ferro antigos talvez nem devam variar muito de tamanhos...
    Eu tenho pouco mais de 1,80m e para mim chega bem, se não te adaptares bem com esse espigão,...pois, terás de medir o diâmetro e arranjar outro.

Abraço,

Vítor H.

Registo
    28-03-2011
    Local
    Mora - Évora
    Ok muito obrigado pela ajudar Vitor, ajudou bastante

Cumprimentos,
    Miguel Ganhão

Regras