Pág 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 41 a 50 de 61

Tópico: Rescaldo 11ª Maratona PortalegreBTT SportZone

  1. #41
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de GFAlmeida
    Registo
    24-12-2008
    Posts
    38
    Boa noite,
    Esta foi a minha 4ª Participação na Meia-Maratona e tal como as outras anteriores só posso dizer bem!! Sou um pouco suspeito ao falar da Maratona de Portalegre pois esta realiza-se na minha terra mas temos que ser realistas, pois também participo em outras e.. esta organização é do melhor que há! Parabéns aos Ases! Compreendo que o preço elevado é um entrave a muitos que gostariam de vir (como anteriores maratonas com o dobro dos participantes).. e fico triste por muitos não terem a oportunidade de desfrutar desta festa do Btt! Esperemos que nas próximas edições se reveja este aspecto..certamente os Ases vão encontrar uma ou mais alternativas, pois esta Maratona é única e não pode deixar de fazer parte do calendário dos "amantes" do Btt! Até para o ano!

    Boas pedaladas,

    Gonçalo Almeida

  2. #42
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ncacao
    Registo
    24-03-2011
    Local
    Carriço
    Posts
    41
    Boas,
    Foi a minha 1ª participação em PTG e adorei, superou todas as expectativas tudo 5 estrelas, mas a chegada a Portalegre vai ficar sempre na memoria foi brutal, espero para o ano estar novamente presente.
    Cumprimentos
    Nuno Cação

  3. #43
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de xtrui
    Registo
    05-12-2010
    Local
    Amora
    Posts
    18
    Vivam,

    Parabéns a todos os participantes, em especial aos vencedores. Parabéns à organização e a todos os elementos, da GNR, da Polícia, dos Bombeiros, etc., que permitiram mais de 10 horas de segurança e apoio na estrada e nos trilhos.

    A maratona de PTG não desculpa faltas de treinos, nem se compadece com constipações ou recuperações de entorses, pelo que me espetou em último lugar, sem apelo nem agravo (e ainda dei graças a Deus e aos elementos da organização, na meta, por terem esperado mais uns minutos depois das 19:00H...)

    De qualquer forma achei a maratona mais dura - com mais altimetria, mais rompe-pernas (depois de Soverete +- Km 70), menos trilhos rolantes (para descansar um pouco) e mais trilhos técnicos (as descidas depois da ZA1) que mesmo sendo cicláveis tornaram tudo mais duro e com menos zonas para descontrair ou descansar.

    Claro que isto são opiniões pessoais e muito condicionadas pela falta de forma e de saúde (era mais acertado não ter ido, mas é muito difícil falhar uma partida nesta grande maratona quando estamos inscritos e mentalizados para a fazer desde Dezembro do ano anterior...). E sobretudo não são opiniões consensuais - muitos vão querer mais descidas técnicas ou mais declive a subir...

    Assim, e com o único objectivo de dar um, por mais pequeno que seja, contributo para manter esta maratona no topo da popularidade em Portugal, aqui deixo umas opiniões, suponho, mais consensuais e objectivas:

    1º Criar alternativas para uma inscrição mais barata - sem cortar na segurança, meios de evacuação, elementos no corte de estradas, sinalização, abastecimentos, etc. Provavelmente, poderão estabelecer uma inscrição mais barata com alternativas / pacotes mais simples - como já foi defendido neste fórum.

    2º Diversificar (ainda) mais os percursos de ano para ano - parece-me que, nos últimos 3 anos, têm mantido 40 a 60% dos percursos de um ano para o outro (incluindo as inversões de sentido nos trilhos, como, este ano, em grande parte das subidas às antenas / cruzamento para as antenas). Depois de 11 edições e de, provavelmente, mais de 400 Kms de trilhos diferentes, poucos devem de ter conselhos para vos dar em termos de diversificação de trilhos em S.Mamede, desde a Rabaça até à Portagem, desde Besteiros até Portalegre.

    3º Tentar evitar a inclusão de trilhos dificilmente cicláveis. Para isso temos meia dúzia de provas da Taça de Portugal, abertas a federados e não federados e muitas outras provas mais ou menos especializadas em areia, lama, singles técnicos, etc. Estou certo que a dureza e a diversidade de trilhos desta maratona são factores de atracção para muitos, mas terão que ponderar qual o patamar técnico máximo a que poderão chegar antes de tornarem o PTG demasiado exclusivo para 4 ou 5.000 participantes (ou o PTG 100 demasiado exclusivo para mais de 500 ou 600 participantes / ano).

    4º Apesar de desejar um limite ao crescendo de dificuldades técnicas / físicas, não me parece razoável transformar o PTG num Passeio ou num Raide. Todos temos a imagem do PTG como uma maratona pura e dura. Neste sentido e como prémio (relativo e discutível mas instituído em quase todas as maratonas) estou de acordo com o mestre Marco Mestre na atribuição de um pódium aos primeiros classificados, numa merecida cerimónia de consagração.

    Aproveito para deixar um abraço ao Gonçalo Guedes Rodrigues, pela sua companhia e pela sua perseverança, apesar da injusta adversidade mecânica - parabéns pelo teu espírito.

    Votos de rápidas melhoras para os acidentados.

    Cumprimentos

    Rui Graça

  4. #44
    Já saca os pneus à mão Avatar de Jon Lord
    Registo
    16-05-2008
    Local
    Torres Novas
    Posts
    171
    Boas
    Pela 4ª vez em Portalegre, 3 maratonas e uma meia, este ano ia com a ideia de bater o meu recorde pessoal na maratona, não foi possível porque todo o percurso foi alterado, foi a maratona mais dura das três em que participei, a grande distancia das restantes, melhores trilhos, alguns singles engraçados, mas de facto vou refletir se irei mais alguma vez participar nos 100 devido à dureza física que esta maratona me infligiu. De resto tudo muito bom como de costume e o ambiente próprio envolvente sem igual no nosso pais, derivado também ao número de participantes, que embora tivesse baixado, foi insignificante, penso eu.

    CSilva

  5. #45
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ventuinhas
    Registo
    16-03-2010
    Local
    Moita - Setúbal
    Posts
    18
    Bom dia,
    Foi a 1ª vez em Portalegre foi para os 100km e só tenho a dar os parabéns áorganização tudo ***** o almoço então nem se fala aquela sopa de cação estavauma maravilha.


    Boas pedaladas
    Henrique Lavos

  6. #46
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de Tamagotchi
    Registo
    16-05-2007
    Local
    Viseu
    Posts
    100
    Quanto à questão das inscrições eu digo, Idem idem aspas aspas

  7. #47
    Já se equilibra sozinho na bike Avatar de mcacao
    Registo
    11-12-2011
    Local
    Silveirinha Pequena,PBL
    Posts
    24
    Boas
    Foi a minha primeira vez em Portalegre,adorei fiz os 60kms,espero estar presente para o ano nada a apontar de negativo.
    Até para o ano:
    Márcio Cação.

  8. #48
    Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de TMiranda
    Registo
    26-02-2008
    Posts
    280
    Aqui fica um pequeno video...

    http://youtu.be/DhzRvlTVDI8

  9. #49
    Já saca os pneus à mão
    Registo
    27-04-2006
    Posts
    165
    3º ano que vou a Portalegre, e mais uma vez só tenho a dizer bem de tudo. Este percurso para mim apesar de não termos subido as antenas foi dos mais bonitos que fiz. Para o ano espero poder estar presente, se alterarem a politica de inscrições. 40€ para uma maratona é muito nos tempo que correm, e a prova disso está no numero inferior de participantes este ano, mesmo sendo esta a mítica das maratonas.

  10. #50
    Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de btt-tv
    Registo
    11-01-2010
    Local
    Beja
    Posts
    272
    O Vídeo mais aguardado desta semana já esta online
    http://www.btt-tv.com/index.php?opti...emana&Itemid=1

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •