Mostrar resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Cubo já gripado/com problemas?

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    26-12-2010
    Local
    Cartaxo

Cubo já gripado/com problemas?

Boas, hoje na volta reparei que transmissão fazia um barulho constante uma éspecia de "trac trac", ao chegar casa e ao rodar pedaleiro o barulho vem de trás (já tinha desconfiado do cubo pela baqrulho do travão de trás), mesmo a rodar livre faz tipo uns estalos, a bike tem exactamente 490km é normal esta situação?
    É uma RR 8.1, ainda na garantia como é óbvio.

Se pedalares como falas...
    Registo
    30-06-2009
    Leva isso á loja, pois com esses kms n é nada normal isso acontecer!

Registo
    26-12-2010
    Local
    Cartaxo
    Boas, hoje liguei para a Decathlon, mandaram-me passar lá para verem, e dizem que se for mesmo o cubo tem de ir para Almada para oficina original, por favor, então a loja não dá a garantia?não podem reparar/trocar o que for necessário ao abrigo da garantia?
    Alguém já aconteceu isto?

Domina as técnicas de queda Avatar de JPSpecial
    Registo
    24-06-2011
    Local
    Cova da Beira
    Não sei como funciona com as bicicletas e acessórios, mas no caso de electrodomésticos, por experiência(s) própria, o vendedor tem 30dias para resolver o problema ou avaria, excepto se a compra tiver ocorrido a menos de 15dias.

Caso a compra seja recente (menos de 15 dias) e se tiveres embalagem original, todos os acessórios e manuais a troca é directa e se tal não for possível devolvem-te o dinheiro.

Se a compra do produto ocorreu à mais de 15 dias, o vendedor apenas é obrigado, como já referi, a reparar num prazo de 30dias.

Passados esses 30dias, caso não te devolvam o produto, então já tens direito a um produto novo ou semelhante, caso tenha sido descontinuado, mas não és obrigado a aceitar, podes sempre optar pela devolução do dinheiro.

Não sei como funciona com a Decathlon, mas noutras marcas, apelidadas de mais caras, nestas alturas, caso tenhas razão claro (não são burros), costumam ceder uma bicicleta para minimizar o transtorno e tempo de espera... Como diriam alguns, também pagaste o quadro a dobrar, por isso é o mínimo que podiam fazer..

Agora tens de esperar ... no máximo 30dias

Cumps
    http://www.forumbtt.net/showthread.php?42632-Stumpjumper-fsr-comp-2009-full-xt

Registo
    26-12-2010
    Local
    Cartaxo
    Eu conheço a lei, mas obrigado JP, o que está em questão é o tempo que vão demorar, acho que em produtos destes a lei dos 30 dias não se aplica não sei bem porquê mas vou pesquisar, acho é estranho venderem e depois garantia ter ir para Almada, a Trek comprada numa loja oficial pode ser reparada lá (tive colega com loja oficial da Trek), a Specialized igual, estes têm oficina para quê?Para dizer que têm?Deve ser, enfim...
    Amanhã lá vou eu lá (visto que hoje não havia lá "técnicos").
    Ainda me disseram que duvidam que seja do cubo, engraçado o barulho (bem ruidoso) vem exactamente do cubo, até parece que as RR são infaliveis, são faliveis como qualquer outra marca.

Registo
    26-12-2010
    Local
    Cartaxo
    Ela na Decathlon, afinal iam ver iam ver, mal cheguei lá nem olharam para a bike "ah tem ir para a oficina de Almada", isto são represálias por algo que se passou lá, dizem que quinta feira, no máximo sexta feira está cá.

Domina as técnicas de queda Avatar de JPSpecial
    Registo
    24-06-2011
    Local
    Cova da Beira
    Menos mal, pelo menos parece que vais ter bike para umas voltas no fim-de-semana...
    No entanto é de estranhar a recepção que teve na loja, pois segundo comentários de alguns amigos, os "mecânicos" da decathlon aparentam ser bastante prestáveis.
    http://www.forumbtt.net/showthread.php?42632-Stumpjumper-fsr-comp-2009-full-xt

Registo
    26-12-2010
    Local
    Cartaxo
    De prestáveis não têm nada, além disso percebem menos daquilo que eu (pelo menos pareceu), um deles pergunta-me o seguinte "então é o cubo?", achei uma piada ao que respondi olhe não sou mecânico, faz barulho enorme na transmissão ao pedalar e parada ao rodar livre igual, como disse são represálias, quando comprei bike pedi se tinham os Shimano M087 pretos, não tinham ficaram com meu contacto e iam mandar vir da Deca do Barreiro, passou uma semana, duas e nada, eu comprei uns Spiuk (até aconselhado aqui no fórum e não me arrependo nada), depois fui lá um dia, passadas umas três semanas e vem mesmo tipo falar-me dos sapatos Shimano, eu disse que já tinha comprado, referi sempre que era urgente (não tinha nenhuns), um mês depois vieram os sapatos e eu não os quis, tanto que é represálias que quando falei ao telefone tudo bem, que iam ver, bastava ir lá etc, mal cheguei lá, isto é veridico nem olharam para a bike foi logo "tem ir para Almada", também disse, só mesmo nesta vergonha, vendem e não assumem garantia, tenho ficar sem bike sabe-se lá quantos dias (eu ando praticamente todos dias), enfim se soubesse o que sei hoje talvez não tivesse comprado RR, não pela máquina em si claro, mas pela assistência que obtive quando precisei, como informático que sou a assistência conta muito, para mim conta.
    Lembrei-me foi que ela levou duas câmaras de ar slime presta montadas (não são de origem), o sensor de cadência e respectivo magneto da sigma, magneto da velocidade (sensor tirei), selim SMP Hybrid, e os pedais da Shimano que também não são de origem, agora só falta é vir sem algum dos "extras" que levou, dali já espero tudo.

Regras