Pág 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 143

Tópico: Transporte de bicicletas nos comboios

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de proque
    Registo
    13-01-2006
    Local
    Lisbon, Portugal
    Citação Post Original de FSilva Ver Post
    Há pouco tempo também utilizei o comboio de Santarém até à estação do Oriente.

O que me informaram na estação foi, o transporte fica ao critério do revisor, o bilhete tinha de se comprar no comboio e só se era permitido o transporte de das bikes na primeira carroagem.
    Eramos cinco e como não vimos o pica quando o comboio parou... entramos na primeira carroagem, que por sinal tinha bastante espaço, onde arrumamos as bikes e com umas fitas que existiam numa espécie de corrimão as fixamos, quando revisor chegou...

Pediu-nos o bilhete... Explica-mos o que nos tinham dito e ele concordou... cobrou-nos o bilhete normal e não levantou quaisquer problemas.

Boas pedaladas
    Atenção que estamos a falar de comboios urbanos ou regionais. Se forem os inter-cidades ou Alfa o caso muda de figura.

Se quisermos ir de Lisboa ao Porto teremos de tomar quatro comboios regionais: Lisboa - Entroncamento; Entroncamento - Coimbra; Coimbra - Aveiro e Aveiro - Porto, ou seja - não há pachorra!

Já tem os pedais de encaixe ensinados
    Registo
    29-08-2006
    Local
    Coimbra & Figueira da Foz

Bicicleta no Comboio [Coimbra-Aveiro]

Boas,

Pessoal, eu sei que este assunto já foi debatido algures, mas não consegui encontrar o tópico. Nem sei ao certo se vem lá esclarecida a minha dúvida!

Eu sei que nos comboios de Coimbra - Figueira - Coimbra posso levar a bicicleta sem qualquer problema. Até o costumo fazer com alguma frequência.

Mas agora arranjei um Part-Time em que me dava jeito poder levar a bike no comboio que faz Coimbra - Aveiro - Coimbra. Alguém me sabe dar a certeza se eu posso levar a bike nesse comboio?

Domina bem o OTB
    Registo
    14-10-2008
    Já transportei a minha bike em comboios urbanos e regionais. Pelo que sei apenas nestes é possivel transporta-la.
    Nos regionais até costumam ter uma compartição com uns ganchos pra as pendurar-mos.
    Espero ter ajudado

Registo
    29-08-2006
    Local
    Efectivamente é um comboio regional. Mas os regionais aqui da zona não têm esse compartimento para colocar a bicicleta. Nestes coloca-se a bicicleta no lugar dos deficientes! Mas como a viagem é de apenas 11min se o revisor fosse porreiro, mesmo que o lugar dos deficientes estivesse ocuado até que me podia fazer o jeito de deixar ir junto à porta

Bem.. o comboio é este, o que falas não deve ser igual, penso eu:

Amanhã se estiver bom tempo, vou então experimentar ir trabalhar de bicicleta + comboio. Tenho pena de ainda não me sentir capaz de fazer os 15 + 15km... senão até que ia exclusivamente de bicicleta. O problema é que o caminho tem várias subidas um pouco acentuadas e com uma razoável altimetria acumulada. Pelo menos bem mais do que aquilo que sou capaz neste momento!

Obrigado pelo relato

EDIT:

No regulamento da CP diz que é possível transportar a bike gratuitamente nos comboios regionais de Coimbra. Não tenho é a certeza se este é um regional de Coimbra. Mas se o Coimbra-Figueira é, em principio o Coimbra-Aveiro também deverá ser!

Domina bem o OTB
    Registo
    14-10-2008
    leva a bike que podes. Nao te preocupes. E vai treinando para começares a poupar o dinheiro que gastas no comboio

Registo
    29-08-2006
    Local
    O problema é o tempo que se perde! De bicicleta, mesmo com treino, ainda são no mínimo uns 45 min. Enquanto que de comboio sempre são 10min de bike + 11 min de comboio. Quase metade

Mas em dias de bom tempo, quem sabe? Agora com este frio é que nem pensar!

Registo
    29-08-2006
    Local
    Lá tentei ir de bike no comboio e não consegui. Não por que não seja possivel transportar a bike naquele comboio, mas porque não consegui chegar a tempo. Saí de casa com tempo de ir almoçar à cantina e depois ir com calma até à estação. Acontece que tive vários contratempos, a começar na saída de casa e em tudo o que fazia até ao momento de chegar à estação. Tudo junto fez com que chegasse ao comboio ao mesmo tempo que ele arrancava! Ainda tentei alcançar o botão para abrir a porta, mas foi nesse instante que passou a vermelho e o comboio arrancou. O que mais me irritou foi o revisor estar na outra ponta do comboio a conversar com o bandeirinha e a verem-me correr em direcção ao comboio e nada fazer. Normalmente costumam dar sinal ao maquinista para esperar, já não era a primeira vez. Desta vez fiquei a pé! Amanhã de manhã, se tudo correr bem, há nova tentativa!

Mais valia ter feito o caminho nas calmas até ao destino sempre de bicicleta. Sinto-me como se tivesse feito 40km... O caminho são cerca de 15km para cada lado com algumas subidas.

Vou pensar seriamente em começar a treinar mais e em comprar um par de rodas barato para colocar os slick que lá tenho encostados! Acho que bastavam os slick para ter conseguido apanhar o comboio

Domina bem o OTB
    Registo
    14-10-2008
    15km nao é nada... Isso é mesmo muita falta de treino

Registo
    29-08-2006
    Local
    De carro são 15km pelo IC2, mas num caminho em que seja possível ir de bike, é mais de certeza, com a acrescente das subidas!

Afinal amanhã não vou de bike, estive a analisar e tenho uns horários um bocado apertados para amanhã, vou ter mesmo de ir de carro!

Mas confirmo: Muita falta de treino! muita ferrugem!

Registo
    29-08-2006
    Local
    Lembrei-me deste tópico agora!

É possível levar a bicicleta nos regionais tanto de Coimbra/Figueira da Foz como eu já faço há muito tempo, como de Coimbra/Aveiro como acabei por fazer algumas vezes. Só é chato na estação de Aveiro temos que carregar a bike às costas para descer e subir as escadas. Se ao menos fosse permitido andar de bike nas estações ainda se descia em cima dela xD

Agora as regras até mudaram e já não podemos comprar o bilhete ao revisor, temos de o comprar na bilheteira, dizemos que levamos a bicicleta e eles imprimem um bilhete para a bicicleta também. O da bicicleta não se paga!

Regras