Mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Prato roça no quadro

Trata por tu os "desmontas" Avatar de 2stupid
    Registo
    24-07-2008

Prato roça no quadro

Boas!

Na minha SS, decidi tirar o pedaleiro triplo que usava só com um prato e substituir por uma pedaleira Miranda só de um prato, mas agora estou com um problema:

O eixo pedaleiro é do tipo JIS (acho que é a designação correcta)... para confirmar:

O problema é que quando a instalo o prato (44 dentes) roça no quadro, neste momento preciso de ganhar 3 ou 4mm para solucionar o problema, pondero meter uma anilha entre o eixo pedaleiro e o quadro.
    Será que fica seguro assim? Menos rosca introduzida no quadro.

Não sendo seguro: e inventar uma anilha para meter entre o prato e o crank? Dividindo assim os mm pelo prato e pelo eixo.

O que me dizem? Mais alguma alternativa? (quadro novo não conta )

Agradeço toda a ajuda,

Peace
    2stupid
    It's not how far it goes, it's how far you take it

Se pedalares como falas... Avatar de klaser
    Registo
    26-02-2009
    Local
    Guimarães
    A alternativa correta será meter um eixo mais largo,existem várias medidas,compraste um muito estreito... Não percebo muito de SS,mas 44 na frente não é um prato um pouco grande demais ?

Trata por tu os "desmontas" Avatar de 2stupid
    Registo
    24-07-2008
    Boas Klaser!

Já vi que existem mais largos, e, em princípio, será essa a solução, mas podia já alguém ter resolvido de outra maneira e sem problemas.
    Quanto ao 44, é o que já usava antes, apenas substitui a pedaleira tripla (que usava só com 1 prato) por uma específica.
    Cheguei a andar com 32x16, mas preferi um pouco mais pesado e agora uso maioritariamente 44x21. Tenho várias conjugações (adquiri também prato 42 e já tinha carretos de cassetes de BTT e de estrada).

Se não der mesmo para usar com este eixo, vai um mais largo.

Thanks
    2stupid
    It's not how far it goes, it's how far you take it

Regras