Mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Procuro track que comece e termine na Lagoa Azul e que vá ao palácio da Pena

Trata por tu os "desmontas" Avatar de quic0
    Registo
    23-06-2008
    Local
    Agualva

Procuro track que comece e termine na Lagoa Azul e que vá ao palácio da Pena

Viva,

Alguem tem algum track que comece e termine da Lagoa azul ou perto e que de passagem passe no palácio da pena?!
    No proximo fds queria fazer esse percurso, mas se alguém já tiver criado escuso de fazer o track no basecamp...

Tenho alguns tracks que eu fiz por ali que posso partilhar também, caso queiram...

Abraços BTTistas

Registo
    23-06-2008
    Local
    Agualva
    Calma, um de cada vez... looool

Bem, arranjei um track no GPSies, e fiz-lhe uma alteração para passar na Pena.
    Para quem interessar, o mesmo encontra-se aqui:
    http://www.gpsies.com/map.do?fileId=stvxaqimjwmnjibe
    E o original é este:
    http://www.gpsies.com/map.do?fileId=gyfycucontwcepii

Atenção que, para grande pena minha, não testei o desvio que criei no Basecamp na parte do palácio da Pena. No Sábado fizemos grande parte deste track mas devido à chuva intensa e a um furo não conseguimos fazer a totalidade dos 48km, ficámos pelos 40,46 com 1436 de acumulado.
    Fica para a semana... =)

Usa Triciclo
    Registo
    19-11-2010
    Local
    Sintra Ø Lisboa
    Olá!
    Atenção que não se pode andar de bicicleta dentro do parque da pena, isto para não falar das quintas privadas que existem por estes lados. Para não correres o risco de andares a fugir a um segurança tens muitos trilhos para o lado da Barragem da Mula, Capuchos, Monge, Pedra Amarela, Peninha...
    :P

Haja pernas!

Registo
    23-06-2008
    Local
    Agualva
    Citação Post Original de EdV Ver Post
    Olá!
    Atenção que não se pode andar de bicicleta dentro do parque da pena, isto para não falar das quintas privadas que existem por estes lados. Para não correres o risco de andares a fugir a um segurança tens muitos trilhos para o lado da Barragem da Mula, Capuchos, Monge, Pedra Amarela, Peninha...
    :P

Haja pernas!
    Pois, constatei isso mesmo no fds passado... lol
    Aquela parte final que circunda o palácio da pena, não se pode entrar.
    É o que dá fazer tracks no basecamp, nunca se sabe se é terreno publico ou privado...
    Mas tenho 90% do track confirmado, só me falta confirmar a parte final depois da Pena, que vai dar perto da saída da N9 para a Lagoa Azul.

Sim, esses trilhos estou farto de os bater, e acho que já não me perco lá para o meio, mas queria porque queria ir lá acima à Pena. E fui... Mas fiquei à porta e desci pela estrada pelo lado de cima. Hehehehe
    Mas que dói subir aquilo tudo, lá isso dói!

Agora queria ver se arranjava os tracks da meia e maratona de Sintra...

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Klab
    Registo
    04-10-2010
    Eu procuro ajuda para concretizar uma volta que ando algum tempo para fazer, que é a seguinte:

Comboio até Sintra
    - Vila
    - Seteais
    - Capuchos
    - Peninha
    - Abano(adoro o single)
    - Murches
    - Lagoa Azul
    - Vila
    Regresso de comboio

No fundo é chegar a Sintra, atravessar a serra até ao mar e regressar de novo

Ainda não encontrei um track com saída da Vila, há muitos tracks mas com saída e chegada à lagoa Azul, vai tudo de carro

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    20-09-2011
    Local
    Sintra
    Klab se o teu objectivo é sair da vila e passar por seteais sugiro que faças o seguinte:
    1) Da vila vais por estrada até Seteais;
    2) Mm em frente ao palacio, do lado oposto da estrada, está um caminho apertado que pertence a um dos Percursos recomendados da CM Sintra. Segue por esse caminho e vais ter a meio da rampa da pena. A partir daqui sobes em alcatrao até ao cruzamento que segue para os capuchos.
    3) Neste ponto estás na serra e podes escolher os trilhos que quiseres ate a peninha.
    4) Na volta da lagoa azul para a vila sugiro que subas p.e o trilho dos jipes e voltes à rampa da pena. Podes inclusivé descer o trilho que subiste no ponto 2. Ou como alternativa ir até santa eufemia e descer para a vila.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Klab
    Registo
    04-10-2010
    Agradeço toda a ajuda, o que eu queria fazer é atravessar a serra de uma ponta à outra e ir até ao guincho(via praia do abano, porque tem um single fenomenal).

Ou seja:
    - sair da vila
    - subir por setais até aos capuchos
    - depois seguir para a peninha
    - descer para a zona do cabo da roca ou algo do género
    - fazer o single da praia do abano(guincho)
    - regressar à vila pelo local mais perto/mais fácil

Eu já fiz algo parecido mas atravessei a serra pela zona da lagoa azul e fui dar à malveira da serra

Regras