Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 26

Tópico: TransPortugal 2013

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    13-11-2004
    Local
    Maia
    15 horas por semana em cima dela, chega

Se pedalares como falas... Avatar de Medroso#78
    Registo
    17-03-2010
    Também valorizo este tipo de eventos. Mas pelos + diversos motivos, foco-me pelo rescaldo. Tudo de bom para quem vai meter "as pernas ao caminho"!
    1 @br@ço, cumprimentos BTTistas

Já saca os pneus à mão Avatar de Pinho da Cruz
    Registo
    01-03-2007
    Local
    Braga
    Viva!

Era muito interessante, neste post, que alguns dos atletas que tenham participado no transportugal partilhassem o seu plano de treinos para a dita prova. Isto permitia que os sonhadores com esta aventura pudessem por mãos à obra!

Registo
    13-11-2004
    Local
    Maia
    viva,

quem gasta 1800€ numa prova e 1000€ a preparar a bina para lá ir, vai buscar o plano de treinos a profissionais

não é preciso sonhar, a receita: poupas durante dois anos, metes 15000 km/ano nas pernas, arranjas treinador 8 meses antes

--
    FirstbikeFocusTeam athelet

Registo
    01-03-2007
    Local
    Braga
    Obrigado pofa... Se todos nós que sonhamos participar numa prova como esta soubéssemos que era assim tão simples...

Para quem está disposto (ou não, quem sabe!) a pagar a participação na próxima edição e não está a pensar contratar um treinador, que tipo de plano de treino poderei seguir?

P.s - tenho alguma experiência em planos de treinos, mas para outros tipos de modalidades desportivas. seria interessante que os bttistas que já seguiram um plano de treinos para este tipo de provas partilhassem com a comunidade deste fórum

Registo
    13-11-2004
    Local
    Maia
    é assim simples

se tiveres "força" nos neurónios para 15000km/ano não precisas de plano de treinos

e ficas a meio da tabela

--
    Paulo Maratonas
    FirstbikeFocusTeam athelet

Já saca os pneus à mão
    Registo
    11-08-2009
    Bom dia

Já estou inscrito e confirmado para a edição deste ano, já o ano passado era para ter participado mas devido a motivos familiares não me foi possível.

Para mim o Transportugal sempre foi uma referencia e um objectivo poder participar, pela possibilidade de atravessar o País de norte a sul em total ou quase autonomia e também pelas condições em que o fazemos, com todos os mimos providenciados pela organização. Pois se fazer uma média de 120 km/dia não é fácil o simples facto de chegar ao fim e ter tudo tratado e com muita qualidade atenua o esforço despendido.

Quanto a preparação quem "larga" o valor da inscrição certamente também não será mais uns trocos gastos na contratação de um treinador especializado que farão moça. Pois não é só fazer volume há muitas outras condicionantes inerentes ao treino que requerem uma planificação e adequação ao nível e estilo de vida de cada um.

Para mim o mais difícil na preparação é conciliar todos os factores do meio dia a dia: família, trabalho, treino e imprevistos (lesões, doenças, etc). O principal factor limitante é o tempo e sem uma planificação muito "especial" não seria possível atingir os objectivos, quer seja classificação quer seja terminar.

Boas pedaladas
    Marco Macedo

Registo
    01-03-2007
    Local
    Braga
    Se se não se falar deste tipo de assunto (plano de treinos, problemas a ter em conta na preparação para este tipo de prova, melhor altura do dia para treinar para quem trabalha, treinadores que se disponibilizam para dar estes treinos, etc), este tópico não tem grande razão de ser...penso eu. Este fórum é para isso mesmo, dar a conhecer à comunidade Bttista.

P.S - Pelo menos o Marco Macedo já trouxe algo mais ao tópico...
    Scott Spark 10 2007 10,520kg
    http://www.forumbtt.net/showthread.php?5268-Scott-Scale-50-(2007)-vira-Scott-Spark-10-(2007)/page21

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Bruno Gomes
    Registo
    11-02-2009
    Local
    Ferreira do Zêzere
    Concordo com o user Pinho da Cruz. Também eu, um dia, gostaria de fazer esta prova!
    Se fôssemos obtendo esse tipo de informação, das pessoas com experiência, certamente conseguiríamos preparar melhor um desafio deste calibre!
    Eu sou espectador atento ao que se desenrola neste tópico e agradeço toda a informação disponibilizada!
    http://www.forumbtt.net/showthread.php?41202-Trek-Elite-9-9-SSL&p=820876#post820876

Já saca os pneus à mão Avatar de SEVEN7
    Registo
    04-05-2007
    Local
    Algés
    Boa tarde
    Como disse o Bruno Gomes, também eu sou um espectador atento e interessado neste tópico.
    Tenho como objectivo pessoal fazer esta Travessia um dia.
    Mas acho que os valores envolvidos são demasiados elevados para tal.
    Por isso penso em arranjar companhia e logística para a fazer sem ter que dispender tal quantia.
    Com tempo e boa vontade acho que será possível.
    Boas pedaladas
    SEVEN7

Regras