Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Orbea Compair 2012

Orbea Compair 2012

Ora boas noites a todos,

É isso mesmo, conforme menciona o título da thread, estou a pensar em comprar a Orbea Compair. (Estou apaixonado pelo design da bicicleta)

http://www.orbea.com/pt-en/bicis/mod.../#presentacion

Quadro: Orbea MTB Sport
    Forqueta: ROCK SHOX XC30 TK 100
    Pedaleira: SHIMANO ACERA 22x32x44
    Direcção: 1 1/8 SEMI-INTEGRADAS
    Guiador: ORBEA OC – I SOBRE-ELEVADO
    Avanço: ORBEA OC – I
    Manetes: SHIMANO ALIVIO
    Travões: FORMULA RX DISC
    Desviador Traseiro: SHIMANO XT SHADOW
    Desviador Dianteiro: SHIMANO ACERA
    Corrente: SHIMANO HG53
    Rodas: ORBEA HYPNO DISC
    Cassete: SHIMANO HG30 11-32 9V
    Pneus:HUTCHINSON PYTHON AIRLIGHT
    Pedais:
    SHIMANO PDM 520
    Espigão de Selim: ORBEA OC - II
    Selim:
    SELLE ITALIA Q-BIK MTB

Tal como disse na apresentação, sou um rookie nestas andanças e com 1001 dúvidas. Primeiramente, gostaria de saber se é uma boa compra ou não, como também detalhes que achem necessários para quem não percebe nada disto

Falei já com alguns amigos meus, que me vão aconselhando, mas mais nunca é demais e, portanto, conto também com o vosso auxílio.

Abraços.
    Última edição de Pedro Pinto : 15-03-2012 às 15:19

Todas as opiniões serão bem recebidas Gostava de obter alguns feedbacks

Super Moderador Avatar de ny12xx
    Registo
    10-07-2007
    Local
    Mafra
    Companheiro

Acho que a estética está muito bem conseguida, mas é possível que consigas arranjar alguma coisa melhor pelo mesmo valor (845€).

Acho que ficavas melhor servido com a Canyon YELLOWSTONE 5.0.

(Acho que já não há a RR 8.2, porque seria a escolha acertada para esse valor)

Tem em atenção que a estética é a primeira coisa que nos agarra a uma nova bike; até podes ter um avião, mas se a estética não te agrada, ficas sempre a pensar "na outra".

Espero ter ajudado

Um abraço

ny12xx
    Peço-vos desculpa, mas não aderi ao Acordo Ortográfico
    Velvet Carochinha

Obrigado ny12xx pela ajuda.

Sim, sem dúvida que a estética é bastante importante. Tanto é que fiquei mesmo colado neste modelo da Orbea

Como não sou de muitas aventuras, para já, interessava-me mesmo era um bom quadro para, futuramente, ir alterando conforme as possibilidades.

Achas que esta filosofia é correcta? Neste caso concreto, estou a olhar para um "bom" quadro?

Abraço e obrigado pela tua atenção.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de TLouro
    Registo
    31-10-2011
    Local
    Algarve
    Boas Pedro,

Tenho uma Orbea Sherpa de 2006 cujo quadro é aparentemente igual à Compair que tens em vista.

Na altura, optei por esta bike porque estava com uma promoção brutal (450€ em vez de 750€) por ter um risco no quadro e por terem acabado de sair as bikes do ano seguinte.

Passados quase seis anos, uns milhares de quilómetros e alguns up-grades, o quadro e os periféricos estão lá sem qualquer problema.

Portanto, fiabilidade julgo que não faltará ao quadro. Contudo, parece-me que com esse orçamento és capaz de arranjar melhores negócios...

Um abraço

Boas TLouro e obrigado pela opinião

Pois, efectivamente tenho obtido esse feedback. Como é que eu consigo "esquecer a estética"??

Se puderem atribuir mais opções, agradecia.

Muito obrigado pela vossa atenção,

Pedro

Edit: http://www.slowdown.pt/evu/site/xcod...,1,0,742,0,0,0 - O que me dizem desta, pelo mesmo preço, sensivelmente?
    Última edição de Pedro Pinto : 15-03-2012 às 19:15

Registo
    31-10-2011
    Local
    Algarve
    Boas Pedro,

A estética não esqueces, e para te baralhar mais não posso deixar de dizer q na minha opinião a Orbea é tremendamente mais atraente do que essa Trek...

Realmente, a Trek já tem 10 velocidades. Quanto à suspensão, a da Orbea talvez seja um pouco melhor, mas não conheço bem.

Os melhores negócios são tipicamente com marcas do tipo Berg, Rockrider, Canyon, etc... As marcas com mais notoriedade (trek, specialized, ktm, orbea, etc) têm produtos que não deverão diferir muito da Orbea que tens em vista. Assim sendo, tens que ver. à partida, se preferes investir numa marca mais conceituada ou se preferes mais equipamento pelo mesmo valor.

Na minha opinião, julgo que em bicicletas de suspensão total valerá mais a pena investir numa boa marca do que em bicicletas semi-rígidas. Digo isso porque a geometria de uma FS tem muito que se lhe diga, tanto em termos de design como de fiabilidade, e nesse caso uma marca conceituada oferecerá (em princípio...) um investimento mais seguro. Agora em quadros rígidos, parece-me que a diferença de fiabilidade/design não é tão grande e a verdade é que há produtos extremamente tentadores nas marcas mais baratas.

Portanto, se não fizeres questão de ter uma marca de renome no quadro, pesquisa bem os produtos que por aí andam que vais encontrar coisas bem interessantes. Uma sugestão: experimenta ver as bikes zoulou (a Cooma, por exemplo, é a bike de alguns companheiros aqui do forum). Passando a publicidade, são comercializadas pela Regiabike e julgo que podes personalizar a montagem, o que permite investires naquilo que achas mais importante e poupares nos equipamentos menos importantes.

Um abraço

Boas TLouro,

De facto, tudo o que escreveste faz sentido e consigo compreender exactamente o que dizes. No entanto, o raio da bicicleta ficou-me nos olhos.
    Contudo, já tenho obtido esse mesmo tipo de feedback que, resumidamente, a bicicleta é bastante engraçada mas "não vale" o que cobram.
    Ora, para o meu nível de BTT (zero), sinto-me mais direccionado para a estética e apresentação, do que propriamente para os componentes (sei que é um pensar errado, mas de facto, para o uso que penso dar, nesta primeira fase, não há necessidade de ser uma "topo de gama"). Exactamente por este motivo é que estou muito tentado. (para além de que nenhuma outra me chamou assim à atenção).

Não deixa de se gerar um grande conflito entre facto de adorar a bicicleta e o facto da opinião dos mais entendidos me demover um pouco dessa ideia. Só me resta bater com a cabeça na parede lol

Obrigado, mais uma vez, por toda a vossa atenção. Continuem a opinar

Registo
    31-10-2011
    Local
    Algarve
    Boas Pedro,

Venho postar para te dar más notícias da minha Orbea... reparei ontem que o selim estava a oscilar ligeiramente e, quanto fui apertá-lo, reparei que tinha o quadro partido no tubo do selim, imediatamente acima da soldadura entre este e o tubo horizontal

Supostamente o quadro tem garantia vitalícia e vou à loja esta semana ver como é que consigo resolver o problema.

Não quero com isto dizer que o quadro é mau, afinal aguentou uns seis anos de uso com os meus 90kg, quase sempre em terra, embora sem abusos para além do xc. O facto de usar o espigão perto do limite máximo também não deve ter ajudado. Mas ainda assim, não estava à espera que partisse.

Mas voltando à tua Orbea...

É certo que por esse valor encontras bikes melhor equipadas, mas o equipamento que trás está longe de te deixar ficar mal!

Com o tempo, até podes ir fazendo alguns up-grades.

Só a transmissão é que irá sair caro passar para 10v, dado que nesse caso terias que trocar pedaleira, cassete, corrente, desviador traseiro e dianteiro, manetes... enfim tudo! Estou só a alertar para isto, muito embora eu não veja grande valor acrescentado nas 10v. Mas as coisas evoluem e não sei como estará o panorama daqui a uns anos. Quando eu comprei a minha bike, também achava que travões de disco eram um exagero para XC e que os v-brakes eram mais que suficientes... uns anos depois lá tive que trocar as rodas para por os discos...

Um abraço,

Tiago

Boas TLouro,

De facto, não é nada bom saber que o teu quadro está danificado, no entanto, "acontece aos melhores" e, tal como disseste, a Orbea aclama a "Garantia Vitalícia", algo que, em breve, verificarás (De acordo com a teoria de "Garantia Vitalícia" não será um problema).

Ainda assim, muito obrigado pela tua partilha, pois é sempre bom saber tanto o bom como o mau das coisas. Aproveitando a tua maré de azar, gostava que fosses dando notícias no que respeita ao teu quadro. Hoje em dia a assistência é algo que se deve primar numa marca, pelo que aguardo novidades sobre o caso com a tua Orbea

Um abraço,

Pedro

Regras