Pág 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Diferenças de preços: online/fisico; nacional/internacional; o que é aceitável ?

Domina bem o OTB
    Registo
    28-02-2006

Diferenças de preços: online/fisico; nacional/internacional; o que é aceitável ?

Viva colegas de pedaladas,

Já há muito que me pergunto qual a diferença de preço que o pessoal estará disposto a pagar para comprar numa loja física ao invés de uma loja online, para comprar numa loja nacional em vez de comprar num site internacional, ou então para comprar numa loja que lhes presta um atendimento impecável/ tem uma assistência ao cliente sem falhas.

Tendo em conta que se atravessam tempos difíceis, e que tanto se ouve que é necessário dinamizar a economia nacional, até que ponto cada um de nós está disposto a deixar de se queixar daquilo que s faz de mau em Portugal e contribuir para o que é nosso? Como se traduz monetariamente o atendimento e a assistência que nos é prestado? Ou seja quanto estamos dispostos a pagar mais para garantir um serviço agradável e eficaz?

Tendo em conta a diferença de preços entre os diversos componentes e as diversas gamas neste mundo, é impossível dar valores específicos, e por isso se calhar o mais adequado é darem as vossas respostas como percentagem. Assim se num espigão de selim que conseguem comprar na net por 100€, estiverem dispostos a pagar aprox. 115€, a resposta será 15%. Ou num quadro de 600€, se ponderarem comprar numa loja fisica perto de vós por 700€ será apróx. 16/17%.

Alguém está disposto a pagar mais para usufruir de um atendimento cuidado, assistência técnica, aconselhamento e confiança? Para incentivar a economia nacional? Quanto?

Cumps

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    13-05-2012
    Boas,
    Eu fiz à poucos dias negócio pela net, neste caso em Espanha mas estava para fazer em Portugal também pela Net.
    Eu pessoalmente já compro à muito tempo pela net (computadores, telemóveis, ferramentas, etc) mas ainda à muita gente que não gosta. Quer seja por não estar à vontade com os sistemas informáticos e pagamentos online ou mesmo com a falta de confiança e medo de receber um tijolo..

A nível de preços penso que regra geral existe uma boa diferença mas claro que depende de muita coisa. Eu na minha zona (falando de bikes ) existem poucas lojas físicas, logo o pessoal aproveita e tem preços malucos. Posso-te dizer que a bike que mandei vir por +/-350€ ficava com o mesmo equipamento a 600€ numa loja física. Mas se a diferença não fosse muito grande preferia comprar na loja pois qualquer problema é mais fácil de resolver.

Na net tambem é preciso ter alguma sensibilidade e experiência para identificar aqueles super negócios que normalmente acabam mal.
    O meu conselho é: se for no ebay a vendedores com muito feedback não à problema desde que leiam muito bem as especificações, em lojas online que não possuam loja física, muitas vezes falham no pos-venda. Mas isto é só uma opinião..

Ainda outro ponto importante acerca de comprar lá fora é o IVA. No meu caso como tenho IVA intracomunitário (trabalhador independente) posso comprar lá fora sem IVA. Neste caso comprei em Espanha e ficou-me menos 18% (taxa de iva em espanha) que o preço de tabela.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    18-11-2007
    Eu fiz no domingo uma compra na net que penso que não teria sido possível em nenhuma loja física e muito menos nacional.
    Comprei uma suspensão em promoção (58% de desconto) na RCZ, por 270eu. Estou a falar de uma peça no valor de cerca de 650eu. Como costumo dar preferência ao meu mecânico (loja local), quer na manutenção quer na compra de equipamento, perguntei-lhe se ele conseguiria algum negócio para mim, de alguma forma parecido. Claro que a resposta foi negativa.

Por outro lado, há uns meses troquei de travões, para os XT 2012 e andei a ver preços em vários sítios, mas acabei por comprar no meu mecânico, apesar de ter ficado um pouco mais caro.
    Muitas vezes depende da peça, do valor da peça, e da diferença de preços. Sempre que possível compro localmente, porque para além de favorecer a economia nacional, é mais vantajoso em termos de assistência pós-venda e garantias, mesmo tendo que pagar um pouco mais.

Domina as técnicas de queda Avatar de narsyl
    Registo
    31-07-2005
    Local
    Faro - Silves
    Eu vou comprar agora algum material, tenho andado a ver preços em lojas físicas e online. É quase impossível bater preços de algumas lojas online, dou o exemplo de um desviador traseiro Shimano SLX(long cage) que custa numa loja local cerca 60€, numa loja online fica por 45€ já com portes incluídos. Como desde que tenho bicicleta (há uns 18 anos) sempre fui eu a fazer a manutenção das minhas bikes, compensa-me a diferença de preço, ainda por mais no sitio onde vendem a 60€ ainda vão cobrar mais uns trocos(cerca de 10€) para montar e afinar, que é exactamente aquilo que me dá mais gozo fazer.
    Quem não sabe, não quer, não tem jeito para fazer a manutenção da bike é normal que a loja lá do sitio acabe por ser um bom negocio. Para mim não é, por muito que me custe não ajudar a economia local, mas primeiro tá a minha economia.... :S

Se pedalares como falas... Avatar de abelha2
    Registo
    26-09-2009
    Local
    Santa Maria da Feira
    As únicas coisas que comprei online, foram artigos usados, ou a particulares, um deles até foi cá no forum.

Nunca comprei material caro, aliás a minha bike custou menos que muitos desviadores\ guiadores etc, que muitos de vocês têm.

Para coisas barata tento sempre comprar cá, até porque tenho de chatear alguem para me fazer a compra online, pois nao me sinto seguro a faze-la sem ser acompanhado por alguem com experiencia. Os artigos que adquiri recentemente (conta km, luvas, capacete, sapatos e pedais) foram sendo comprados aproveitando sempre promoçoes\negocios bons. Geralmente verifico sempre o preço numa loja online, e comparo o preço. Só num dos casos perdi 1€ ao comprar em loja fisica. Isto provavelmente deve-se a eu comprar artigos de gama baixa.

A assistência é obviamente mais facil numa loja fisica em caso de problemas, no entanto nao confio muito no aconselhamento deles, pois cada um aconselha o que tem para vender. prefiro procurar na internet primeiro e saber qual é o produto que se adapta às minhas necessidades. Após isso vou às lojas e vejo os preços peço uma ou outra opinião, ou para me tirarem uma dúvida.

Apesar de já ter lido muitos maus relatos da organização dessa loja, acho que muitas lojas fisícas ganhavam muito em ter um site organizado e COM PREÇOS como a bike zone. Ainda recentemente um colega comprou dois pneus numa loja online porque "é sempre mais barato". Fui ontem compralo à loja onde costumo levar a bike, paguei o mesmo, e ainda me meteu uma camara de ar com gel nova (a que lá estava já tinha muitos furos), pelo mesmo preço.

Em restosta ao quanto mais tou disposto a pagar, em peças no máxmo dos máximos dou 20€ a mais pelo conforto de comprar cá, dependendo do valor da mesma.

Se for uma bike inteira, no máximo uns 100€ a mais. Mas tambem depende dos componentes, pois se pesquisarmos sabemos que marcas temos facilidade em reparar cá na garantia, mesmo sendo compradas online (por exemplo a sram)
    Última edição de abelha2 : 28-06-2012 às 14:17

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    "pois cada um aconselha o que tem para vender"

que grande verdade amigo, quando começam com isso fico logo fulo. isso e os sites com produtos que não existem na loja, os tais que "chegam pra semana", isto é, quando calhar. E já nem falo nas barbaridades que oiço nas lojas, o que vale é que tento sempre me informar primeiro.

não é facil comprar em portugal.

Domina as técnicas de queda Avatar de Alberto Castro
    Registo
    18-01-2012
    Local
    Arouca
    viva

Já comprei em sites nacionais, sites estrangeiros, sites de lojas fisicas portuguesas, e até aqui no forum. Até hoje 0 problemas com garantias e afins. Com a minha pequena experiência posso dizer que NORMALMENTE quando se compra em loja fisica, a montagem é gratis. daí a diferença de 10/15%. se for um guiador ou espigão não é muito dificil de montar agora se for um cubo ou um aro mais vale compra em loja fisica, poupa-se no material e depois deixamos €€€€ todo na mão de obra de um mecânico qualquer. cump

Se pedalares como falas... Avatar de abelha2
    Registo
    26-09-2009
    Local
    Santa Maria da Feira
    Jocas, já assisti a tentarem vender uma bike com 120mm de curso a um gajo que pretendia fazer all-mountain dizendo "ah aqui na nossa zona nao ha onde usar mais curso"

No entanto tambem já me disseram "olhe lamento muito mas não tenho. tem que procurar noutro lado". Assim já gosto

Se pedalares como falas... Avatar de Jocas22
    Registo
    23-09-2011
    Local
    amora
    encontrei o mesmo quando procurava a minha Cube, nem o tamanho interessava queriam era despachar o modelo em stock, "sim, esse tamanho está perfeito dizia ele" e eu a experimentar a bike e a ver que era um tamanho enorme pra mim. felizmente já arranjei uma boa loja pra assistência por cá (após muito procurar), encontrei muito amador sempre com boa vontade, mas muito básicos e enchofram-se logo se argumentamos

quanto ao resto compro muito por cá, mas só coisas em promoção ou pequenas coisas, mas sempre com a lição estudada, porque nunca têm nada do que está no site mas têm sempre uma alternativa melhor, o que têm em stock
    Online tenho uma enorme colecção de sites, alemaes, franceses e do luxemburgo com bons preços e onde posso ver fotos e comparar material

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    21-04-2005
    Local
    Covilhã
    Boas.

Grande parte das compras que faço são online, e sempre atento aos descontos.
    Mas há duas situações: precisas de componente A ou B para ontem e, se não encontrares a bom preço lá fora, vais à loja da esquina (à qual dou sempre preferência) e avalias a diferença de preço; ou então queres trocar um componente, tens o dinheiro de lado para o caso de aparecer alguma oferta interessante (e aqui ganham os outros).

Na loja, dependendo do componente/valor, vou até +-25%. Como diz o outro, "descontos são os 80%!".
    No caso de ser uma bicicleta, simplifico a coisa: ou vou atrás do melhor negócio qualidade/preço (i.e., Canyon, Radon, Decathlon, descont80s ou usados), ou então vou atrás da marca que me diz alguma coisa (a saber perfeitamente que o equipamento não vai ser tão bom).

A loja da esquina sabe melhor que ninguém que não é fácil vender com os preços que se arranjam lá fora (esta questão dos preços lá fora serem mais baixos já foi mais do que discutida..). E o gajo que disser que "o tamanho está perfeito" quando está grande, ou que o material que custa 600 está à venda por 270 é contrafeito.. está a enganar-se a ele próprio. De qualquer maneira, continuam a existir boas lojas com vendedores honestos.

À uns tempos queria comprar um acessório para uma câmara de filmar duma marca bastante conhecida. Não é fácil encontrar os acessórios com desconto (eventualmente no amazon..). Sabendo que a loja da esquina era vendedora desta marca, dirige-me lá e fiz a encomenda. Disse-lhe mesmo que não tinha qualquer pressa. Ao fim de 3 ou 4 semanas, o vendedor disse-me simplesmente que os representantes da marca em Portugal "andavam a brincar", e para comprar noutro lado que não estava a ver fim à novela. Com isto quero dizer que o problema muitas vezes não é da loja, mas sim dos importadores/intermediários. Mas isto não é de agora.

Regras