Pág 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 43

Tópico: Dedos Dormentes

A força é tanta que parte correntes Avatar de km-zero
    Registo
    02-09-2006
    Local
    Vialonga

Re: Dedos Dormentes

Citação Post Original de HardRockXC
    Começam-me a adormecer os dois dedos mais pequenos do pé direito.
    Depois de ler alguns posts não cheguei a qualquer conclusão do que pode provocar esta situação.
    Alguém já passou pelo mesmo?
    Já me aconteceu o mesmo quando comprei os sapatos de encaixe.
    A solução foi não aperta-los tanto, principalmente a 1ª alça(a + próxima dos dedos).

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-03-2007

Boas.
    Eu também tinha o dedo mindinho dormente e após uma electromiografia foi-me diagnosticado um aperto do nervo cubital ao nível do cotovelo. A causa foi uma queda. A solução, segundo o ortopedista, passava por uma intervenção cirúrgica, mas decidi fazer fisioterapia e tenho melhorado bastante.
    Um abraço

Registo
    12-03-2007

Boas!

Um mês e meio de fisioterapia e estou como novo.

Cumprimentos

Citação Post Original de PedroSoares
    sofreste uma compressão do nervo ulnar. mto comum.
    só evitável com as luvinhas que a maioria dos BTTistas usa. essas luvas sao reforçadas na base da palma da mão e evita q isso aconteça
    Viva,
    Eu no domingo passado participei na rota das cebolas e também fiquei com o mesmo problema.
    Agora que já sei o que me aconteceu e como me precaver de próximas (após leitura deste tópico), queria saber se existe alguma coisa a fazer para resolver esta minha actual "dormencia" nos dedos.

Podem ajudar?

Obrigado.

O senhor dos O-Rings
    Registo
    11-05-2006
    Local
    Fundão, Portugal

Uma questão:
    Quando ficam com o dedo mindinho da mão dormente, isso passa ou fim da volta ou mantém-se por vários dias??

Desde à uns anos, de vez em quando fico com o dedo mindinho da mão esquerda dormente. Incomoda-me bastante. Agora que vejo este tópico, lembrei-me que isto aconteceu mais ou menos desde que comecei a andar de bicicleta, mas acho que nunca associei porque me incomoda mais depois da volta do que durante.

Citação Post Original de 100do
    Uma questão:
    Quando ficam com o dedo mindinho da mão dormente, isso passa ou fim da volta ou mantém-se por vários dias??

Desde à uns anos, de vez em quando fico com o dedo mindinho da mão esquerda dormente. Incomoda-me bastante. Agora que vejo este tópico, lembrei-me que isto aconteceu mais ou menos desde que comecei a andar de bicicleta, mas acho que nunca associei porque me incomoda mais depois da volta do que durante.
    no meu caso, começou depois da prova e ainda está dormente (já são 2 dias...)

Registo
    06-08-2007

Olá

Quando estou a dar voltas mais longas, tb fico com os dedos dormentes.
    Após fechar e abrir as mãos várias vezes, consigo resolver o problema.

Obrigado pela dica das luvas com gel.

O senhor dos O-Rings
    Registo
    11-05-2006
    Local
    Fundão, Portugal

A mim só me acontece no dedo mindinho da mão esquerda, mas fica assim durante vários dias. Já não ando desde 2ªfeira e ainda está dormente. Tenho que procurar umas luvas melhores.

Citação Post Original de HardRockXC
    Boas,

Nas últimas voltas que tenho dado tenho assistido a um fenómeno, no mínimo, curioso.
    Começam-me a adormecer os dois dedos mais pequenos do pé direito.
    Depois de ler alguns posts não cheguei a qualquer conclusão do que pode provocar esta situação.
    Alguém já passou pelo mesmo?

Acho que é de teres a sapatilhas mt apertadas.
    A mim tb me acontece isso mas soltei mais o velcro das minhas sidi e isso não me acontece, ou seja, o pé ando um pouco mais solto dentro das sapatilha.

Acho que é isso, se não é me desculpem, espero que ajude.
    Aquele abraço, AlexJudoka_gmr

OLá Viva!
    Sou Fisioterapeuta e um iniciado no btt. Achei interessante as opiniões acerca deste assunto, e vou também contribuir com a minha do ponto de vista da fisioterapia.
    Em relação ao nervo que provoca a alteração de sensiblidade ao nível do 4º e 5º dedo da mão a designação mais correcta em Portugal é Cubital (ulnar é usado pelos brasileiros e deriva do inglês).
    Em relação aos pés, eu ainda não tenho pedais de encaiche, mas tive essa sensação mesmo com o uso de sapatilhas normais. Talvez elas estivessem um pouco apertadas, mas há outro factor para o qual quero chamar a vossa atenção. É o aumento da tensão da cadeia muscular posterior. De acrodo com um método francês - Método de Mézières - a musculatura posterior (desde os pés, subindo pela parte posterior das pernas, costas e acabando na língua)é mais potente do que a anterior. E quase todas as actividades que desenvolvemos ao longo do dia têm tendência para aumentar ainda mais essa tensão. Ora o que acontece é que o excesso de tensão origina deformações e consequentemente dores. No ciclismo temos o hábito de apoiar o pedal na parte da frente do nosso pé - é óbvio pois assim conseguimos ter maior rendimento - mas este factor aumenta a tensão posterior (uma vez que obriga a uma grande contracção do triceete sural - barriga da perna). QUE FAZER? o melhor seria procurarem um fisioterapeuta que tenha formação no Método de Mézières, e ele vai esplicar-vos algumas posturas de alongamnetos. Para quem não tem essa possibilidade, aconselho vivamente a pedalar com o pedal na parte posterior do pé - calcanhar - e no final fazerem uns alongamnetos dos gêmeos e isquitibiais (posteriores da coxa). Boas pedaladas

Regras