Pág 1 de 67 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 668

Tópico: Bicicletas com roda 29 vantagens / desvantagens

Já saca os pneus à mão
    Registo
    24-05-2010
    Local
    C.R- A-dos-Francos

Bicicletas com roda 29 vantagens / desvantagens

Boas

Bem malta apesar de ter adquirido uma BERG, a relativamente poucos meses, acontece que pretendo ir comprar outra burrita, lol não estou insatisfeito com a BERG, pelo contrário até hoje numa me deixou ficar mal.
    Mas pretendo comprar outra para poder alterar a berg para estrada para quando pretendo dar só umas voltas pelo asfalto.
    Tenho andado a ver por ai e a conversar com malta amiga e pelo que vejo já se começa a ver muito pessoal a aderir as bikes com roda 29.
    Gostaria de saber realmente quais as vantagens e desvantagens, penso que a malta não anda a querer comprar rodas 29, só porque é diferente correcto!

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    03-01-2012
    Local
    Castelo Branco
    Boas, actualmente estou mais ou menos na mesma situação com as mesma dúvidas.. vou estar atento as respostas

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    11-01-2012
    Local
    Alcobaça
    Atenção às regras do Fórum...
    Tópico já existente: http://www.forumbtt.net/showthread.p...olegadas-29ers

Administrador Avatar de José Martins
    Registo
    25-05-2006
    Local
    Arraiolos/ Setúbal
    Conforme foi apontado pelo colega lagostinho (e muito bem), este assunto já se encontra a ser debatido no tópico indicado, pelo que a lógica seria ser bloqueado.
    Mas considerando que o mesmo foi criado já em 2006 e a criação deste novo espaço dedicado à temática das 29ers dentro do FórumBTT, este presente tópico vai ser, excepcionalmente, mantido ao debate.

Já saca os pneus à mão
    Registo
    21-02-2012
    Local
    Algarve
    SCOTT SPARK 29 COMP ou SPECIALIZED CAMBER 29

Bom dia amigos do pedal,

Vou me lançar na roda 29, estou indeciso entre estas 2:

SCOTT SPARK 29 COMP http://www.scott-sports.com/global/p...ark-29-comp-m/

SPECIALIZED CAMBER 29 http://www.specialized.com/pt/en/bc/...cname=Mountain

O que sugerem? Já tiveram experiência com roda 29?

Obrigado amigos, e boas pedaladas!!!

Spark 29 Comp

Domina bem o OTB
    Registo
    28-02-2006
    Amigo helveta, a sua questão não se encontra bem no âmago deste tópico!
    Quiçá isso já nao foi discutido num tópico ou então seja digno de um tópico novo!

Quanto à questão colocada pelo The-Comand, já muitas revistas da especialidade fizeram o comparativo entre as duas... Se se sentir à vontade c Inglês também lhe posso indicar um ou dois sites c/ essa informação mais detalhada

Abc

Se pedalares como falas... Avatar de Patitos
    Registo
    14-12-2007
    Local
    Leiria
    26 / 29, e está para breve uma intermédia...........29 boas a descer sem ser muito sinuosas e técnicas, boas a rolar em plano, más a subir quer em terrenos sinuosos ou lisos, mas isto é a minha opinião de quem já as experimentou , e atendendo que treino uma média de 2 a 4 horas diárias e até tenho alguma força , continuo a preferir as 26 .
    Na minha opinião é mais uma manobra de marketing para vender um produto novo . Faz-me lembrar o meu dia a dia com as empresas farmacêuticas e os medicamentos.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Antonio73
    Registo
    11-01-2010
    Qualquer dia aparecem as rodas 27 e ai é que vão ser elas, para o pessoal decidir o que comprar.

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de danielsilva
    Registo
    30-07-2011
    Local
    Aveiro, Portugal
    Os meus aros ZTR Crest 650c ( 27.5'' ) já estão encomendados, é depois os colocar nas minhas actuais rodas e voilá. Experimentei rodas 29'' mas simplesmente as achei grandes demais para o meu tamanho ( 1m72 ) e a forma como se portam nos trilhos era para mim um downgrade para as rodas 26''. Recentemente tive oportunidade de andar com umas rodas 650c com uns Pacenti Tl28, resultado ? Fui logo ver onde podia comprar umas e se o meu quadro era compativel com a conversão, felizmente é e por isso daqui a umas semanas já a minha Cannondale anda de 650c.

Rolam muito bem, sobem quase tão bem como as 29'' e dão outra suavidade ao trilho, no entanto são tão ágeis, fortes e leves como as 26'' ... rendi-me !

O senhor dos O-Rings Avatar de Phalhas
    Registo
    05-11-2004
    Local
    Palmela, Arrábida
    Boas.

As 27,5 ou 650 como também são conhecidas serão sem dúvida o próximo lançamento das várias marcas, não sei se realmente "pegará". Mas já há muita informação e feedbacks sobe bikes com rodas 27,5. Aos poucos começam a aparecer.

Quanto às 29ers e sim apesar de também achar que são moda, mas também refiro como em tudo, que quando as novidades aparecem são sempre consideradas de modas, marketing, etc, etc. Relembro rapidamente o surgimento das suspensões, dos travões de disco e posteriormente das suspensões totais. Eram moda quando surgiram, mas pelos vistos apareceram para ficar...

Continuando nas 29, e como sabem tenho duas 26, uma HT e uma FS, não vejo, e aqui discordo com o Paulo (Patitos) onde as 29 sejam más a subir...Mas isso é apenas a minha opinião. Tenho a 29 há seis meses e já tive tempo para tirar as minhas conclusões. Para mim é a bicicleta que prefiro...E como disse já neste Fórum, não é melhor nem pior que as 26, tem vantagens e desvantagens. Eu prefiro a minha 29 às minhas 26. Mas cada um sabe de si e é responsável pelo que diz.

A escolha é de cada um... O que conta é pedalarem e divertirem-se seja com que bicicleta for...

AbraçOs

Rui

Regras