Pág 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 105

Tópico: Quando é que o bichinho do BTT lhes mordeu? E qual a idade prevista para encostar?

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de victor68
    Registo
    13-06-2008
    Boas,

Curioso, no momento em que escrevo, o primeiro post é do user carferreira que tem 60 anos, o último é do user ACPT com 15 anos.

Em comum têm o gosto por esta modalidade que, tão bons momentos de amizade, companheirismo e bem estar fisico proporciona.

Quanto á pergunta, até quanto ?, até que seja fisica e mentalmente possivel.

O BTT/Ciclismo serve-me, não só como tonificante fisico, mas também como uma forma de fazer o " reset " ao sistema mental.

Um Abraço,

Victor F.

Se pedalares como falas... Avatar de Mach 4
    Registo
    23-03-2010
    Local
    Matosinhos
    O "bichinho" mordeu-me em 2007, mas já andava a "picar" desde 2000.
    Fui adiando a compra da btt e desperdicei muito tempo, mas acho que comecei na altura certa. Tenho pena de nem sempre poder acompanhar o pessoal aos fins de semana, mas nunca deixei de pedalar por não ter companhia.
    Completei este mês 15.120 dias de vida...e quanto a parar...

...só paro quando me cortarem os pés .
    Última edição de Mach 4 : 22-03-2012 às 10:27
    " A gula e a preguiça são pecados mortais, e devem ser pagos com Suor ."
    (Mas sujem só os pneus com o esforço ...não as cuecas ).

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de nggoncalves
    Registo
    20-03-2012
    Local
    Quarteira, Grândola
    Boas.

do que por aqui li, o «anda de triciclo» que aparece sob o meu nick é o mais apropriado... lllloooollll

tenho 37 anos e, até aos meus 13-15 anos adorava andar de bicicleta (a moda na altura, se ainda bem me lembro era as bicicletas de bmx...)

em maio do ano passado o bichinho regressou...
    um colega meu realizou uma actividade na escola onde estou o «CulturAlvor» que tinha uma prova de orientação de btt e perguntou-me se não o ajudava, e se não queria ir com ele e com mais um colega escolher o percurso.
    eu não tinha bicicleta, e fui a uma decathlon comprar uma 5.1 e lá fui com eles... posso dizer que voltei a sentir o que sentia com os meus 12-13 anos...

ficamos um grupinho e começamos a dar uma voltinhas aqui por Alvor ...
    mudei de escola e lá encontrei um colega que faz all mountain mas que tem a paciência de ir dar umas voltinhas comigo (não gosto de andar sozinho ainda mais onde não conheço)
    Quando a vida deixa e tenho companhia ando quer com o meu grupo inicial, quer com o meu colega do all mountain, e ontem fui dar uma voltinha com o meu vizinho de baixo e um amigo ( penso que arranjei mais um grupo para dar umas voltinhas... assim tenha pernas... lllloooolll)

desde janeiro que tenho uma KTM ultra sport.

Comecei agora a inscrever-me em passeios...

Parar???

enquanto tiver pernas, não.

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ACPT
    Registo
    29-12-2011
    Local
    Entroncamento
    Exato. São estes pequenos prazeres que a vida proporciona que nos fazem esquecer de tudo o resto, já para não falar que é saudável.
    Parar ? Nem sequer penso nisso. Haverá de chegar esse dia, é óbvio, mas espero que esteja muito longe.

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    06-02-2011
    O meu contributo para este tópico!

Tenho 29 anos, e acho que toda a minha vida andei em cima de uma bicicleta! Desde que aprendi até agora, acho que nunca as larguei! Como é óbvio nem sempre foram btt's. A minha primeira foi se calhar aos 12/13. Investi hà uns 12 anos numa boa bicicleta (já está ultrapassadissima, como é óbvia), que na altura me custou muito a ganhar. Trabalhei quase um ano para a comprar, e tem sido a minha fiel companheira desde então! A primeira coisa que o btt me ensinou foi o valor das coisas, e que é preciso trabalhar para se ter o que se quer. Uma lição que muito boa gente precisava neste mundo. E por dar valor as coisas nunca a larguei, durante muitos anos foi o meu meio de transporte e a minha fonte de diversão.

Nunca me juntei a grupos de btt ou participei em maratonas, passeios e afins até recentemente. Apenas me juntava com os amigos ou sozinho e ia passear. Tenho milhares de quilómetros com a minha bicicleta, centenas de quedas, espetanços em árvores, arranhões, nódoas negras e afins mas acho que finalmente chegou a hora de lhe dar algum descanso e arranjar outra bicicleta melhorzita e... começar tudo outra vez!. E já agora, uma bicicleta mais levezinha não faz mal a ninguém, já sinto as diferenças de andamento nas voltas maiores. O problema agora é os €€€€! agora é mais dificil juntar dinheiro porque já não há os papás por trás a ajudar!

Resumindo, tenho prai 25 anos de bicicleta e não me estou a ver a parar. ainda para mais se conseguir comprar a bicla a que ando a arrastar a asa hà uns meses!

Como dizia o poeta: "Parar é morrer"

Abraços

Domina bem o OTB Avatar de Duarte86Dias
    Registo
    04-05-2010
    Local
    tavira
    Desde os meus 10 anos que me ofereceram uma btt de roda 24 a minha vida era andar com ela pelos montes na serra de Tavira. Em 1999 o meu pai deu-me a minha primeira bike decente, uma Canyon Grand-Canyon em alu com forqueta em cromly e o bicho começou a roer mais forte. Em 2003 foi a desgraça total, pois gastei tudo numa Hardrock que ainda conservo e uso. E essa vontade tem crescido ao longo dos anos até hoje, parar? quando morrer.....

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    02-08-2010
    Local
    Lisboa
    O bicho mordeu-me aos 16 anos e a partir dai, até agora, é só andar, participar em passeios e principalmente divertir-me.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de renatosilva
    Registo
    20-03-2008
    Local
    Sobral Monte Agraço
    Bem, desde pequeno que adorava bicicletas. Mas aos meus 15 anos comprei a minha companheira que dura até hoje (apenas o quadro ) Aí sim começei a ficar doente, viciado, vidrado, ou o que queiram chamar à dependência de ver a bicicleta, tocar-lhe e pedalar nela.
    Espero que perdure durante muito mais tempo.

Trata por tu os "desmontas" Avatar de filipeosorio
    Registo
    04-02-2008
    Vou até as pernas me deixarem!!!!!!!!!!!!

Usa Triciclo
    Registo
    22-04-2012
    Local
    Brasil
    Comecei quando aprendi a andar na bike,mas serio mesmo faz uns dois anos!(tenho 15)

Regras