Pág 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 105

Tópico: Quando é que o bichinho do BTT lhes mordeu? E qual a idade prevista para encostar?

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de carferreira
    Registo
    22-10-2009
    Local
    Cartaxo

Quando é que o bichinho do BTT lhes mordeu? E qual a idade prevista para encostar?

Boas amigos Bettistas

O BTT para mim nasceu à meia dúzia de anos (quando me reformei), hoje estou com sessenta anos e o vício, doença ou seja aquilo que nós lhe queiramos chamar, continua cada vez mais enraizado no meu ser.

Todas as semanas pego na Bike e lá vou eu pedalar para os trilhos, umas vezes só outras com companheiros por vezes muito mais novos que eu. Não sei o futuro, o destino o ditará, mas eu queria andar mais 10 anitos a pedalar e a desfrutar a beleza que o BTT nos oferece.

O que pensam disto?

Boas pedaladas

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Poeira
    Registo
    27-11-2007
    Interessante o tópico, carferreira. Eu comecei a pedalar mais a sério em 1996 e cada vez gosto mais deste desporto e como se fosse uma doença saudável que nos assola no dia a dia. Tenho 44 anos (quase 45) e não penso em parar, é até quando as forças me permitirem.
    Continua a pedalar que terás mais qualidade de vida.
    Abraço.
    Poeira

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de Bogas21
    Registo
    26-01-2010
    Local
    Vestiaria- Alcobaça
    Bom dia, de tópico bem lembrado.
    Comecei a pedalar à cerca de 3 anos, era daqueles que dizia que o melhor das bicicletas era o motor (motos), parvo! Hoje com 41 anos só me arrependo de não ter começado à 30 anos atrás, espero que possa pedalar por muitos mais anos acho que posso fazer muitos mais kms.
    Por vezes, quando participo em provas, fico muito satisfeito quando sou ultrapassado por companheiros visivelmente mais velhos, dá-me inspiração e esperança no futuro penso assim: Gostaria de ser assim daqui a uns anos.
    Para todos e todas os utilizadores de bicicletas desejo força e longevidade para poder pedalar.
    Cumprimentos
    Rui Bogalho

Domina as técnicas de queda
    Registo
    24-02-2012
    Amigo,

Na minha humilde opinião, acho desde que possa montar em cima da bina, nunca deve pensar parar, nem que seja até aos 100 ou mais. É sinal de saúde e como deve saber deve-se evitar o sedentarismo. E pf nunca pense que é velho para o quer que seja, porque velhos são os trapos.

Muita saude e muitos kms.

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de froids
    Registo
    18-08-2008
    Local
    Paço d'Arcos
    Tópico engraçado

Eu comecei a pedalar em 2000, há 12 anos atrás portanto. Tenho 34 a caminho dos 35 e sinceramente nunca pensei qual seria a altura em que terei que abandonar este vício.
    Penso que enquanto tiver força nas pernas para me manter de pé, sentirei a necessidade de ir pedalar.

Abraços
    ### Em actualização ### O Limpaneves - As minhas aventuras por esse mundo fora... ### Em actualização ###

Domina bem o OTB Avatar de jpgcastro
    Registo
    12-03-2009
    Local
    Amadora/Caldas Rainha/Belver
    Boas.

Tenho 40 e já pedalo a mais ou menos 15 mas penso que nos últimos anos é que a pancada bateu de vez, o que vale é ser um vicio saudável.

Abraço.

Domina as técnicas de queda Avatar de RUMO
    Registo
    13-05-2011
    Local
    Braga
    Boa tarde.
    Vi este tópico e achei muito engraçado, então achei que devia de contribuir com as palavras de um recém chegado a estas coisas e um jovem(18anos)...
    Bem, tal como o colega "Bogas21", eu era daquelas que ter de puxar pela bina era uma cena que não me assistia, o meu pai tem um moto4 e eu só via aquilo à frente...
    Comecei a fazer estrada aos Domingos de manhã com a ideia de emagrecer(estava com 122kg e tinha/tenho 1,90cm), aquilo estava a dar resultado e lá continuei... Surgiu a oportunidade de montar uma bicicleta para praticar BTT e aproveitei, ela ficou montada no dia 19 de Setembro de 2011, já tinha a inscrição feita para os 5 Cumes (25 de Setembro), então tinha de dar um salto até ao monte uns dias antes para me habituar à bicicleta, assim foi...
    Bicicleta testada e aprovada e rumo aos 5 Cumes(fiz os 3 Cumes,50km) para aquela que ia ser a primeira prova/passeio BTT...
    Excelente experiência, gostei bastante de ter participado e fiquei super entusiasmado e com vontade de continuar... Fiz 994º(aquilo para mim já era muito bom)...
    Desde ai foi sempre a continuar, os passeios de estrada foram substituidos pelas voltas no monte...
    Actualmente estou com 90kg, com muita mais preparação e com muita mais vontade de continuar com o BTT, tenho feito alguns passeios e os resultados são notórios, o ultimo Raid foi os Trilhos dos Moinhos(muito identico à meia maratona dos 5 Cumes), fiz 120º com 1200 inscritos(teria feito ainda melhor se não tivesse perdido a botija da àgua logo depois do 1º abastecimento liquido, andei uns bons km a gerir, só voltei ao meu ritmo no 2º abastecimento liquido)...
    Concluindo, ando nisto à meses, mas quero continuar com isto durante muitos anos, já não ligo nenhuma às motas, só vejo BTT à frente.

BTT = SAUDE
    Última edição de RUMO : 21-03-2012 às 16:59
    ai meu deus... tantas curvas e eu sem travões

Já saca os pneus à mão Avatar de pauloeste
    Registo
    01-09-2007
    Local
    Venda do Pinheiro
    Eu tenho quase 42, faço btt e estrada, já fui operado a duas hérnias discais e passados dois meses da intervenção lá voltei a umas voltinhas em estrada sem abusos e, passados 2 anos é sempre a "dar gás", uns dias estrada outros btt. O ano passado ultrapassei os dez mil quilómetros num ano. não pretendo parar tão cedo.
    Aliás tenho uns vizinhos perto de mim que já ultrapassaram os 70 anos e ainda fazem estrada, com uma desenvoltura digna de registo.

Por isso penso não haver idade para parar. Logicamente virá o tempo em que o corpo não permitirá continuar mas isso é muito relativo e variável de pessoa para pessoa. Uma coisa é certa: fazer desporto faz muito bem, para além de ficar-mos em forma aumenta consideravelmente a auto-estima. Por isso quém faz desporto à partida vai durar mais tempo e com maior qualidade de vida.

Abraço e boas pedaladas;-)

Domina bem o OTB Avatar de mpc
    Registo
    22-04-2010
    Local
    Leiria
    Boas amigos,

Eu comecei a fazer passeios de Btt em 2001 com 29 anos, mas o bichinho do Btt já mordia 2 ou 3 anos antes.
    Quando parar? não sei quando vou parar, aliás nem sequer pensei ainda nisso. As amizades são muitas e o bem estar adquirido com à prática do Btt não tem medida.

Não há dúvida, o BTT é um desporto muito saudável, que alia exercício físico em convívio com os amigos e a Natureza! sem dúvida não há melhor!
    Cannondale Trail SL2 . . . diz-me quando pedalas e eu digo-te quem tu és!
    Carlos Miguel

Já se equilibra sozinho na bike Avatar de ACPT
    Registo
    29-12-2011
    Local
    Entroncamento
    Tenho 15 anos , comecei à coisa de dois meses e não pretendo parar, agora que apanhei o vício não quero outra coisa

Regras