-
Trata por tu os "desmontas"
Ainda hoje fui atropelado! Está bem, não foi de propósito e não teve consequências graves (vá, tive a alavanca de travão empenada mas isso é o menos) e foi uma distracção incrível por parte do condutor e nada disto se teria passado se tivesse dado a m*rda da distancia de segurança quando me ultrapassou. Porque é que os condutores mantêm a trajetória como se nós não existíssemos?
Outra situação que me ocorreu há uns tempos:
Não sei se alguém aqui é de Vila do Conde mas ao sair dos trilhos do Monte Sant'ana temos de descer pela estrada nacional e atravessar a ponte do rio ave. A estrada, nessa zona, tem muitos buracos/imperfeições na berma e como tal é mais seguro ocupar a via. Ainda por cima é a descer com uma inclinação a rondar os 5% e como tal dá para manter velocidades bastante elevadas (60/65 km/h a pedalar) não atrapalhando em nada o transito. Não é que um animal de um Smart com a matrícula ??-BF-54 me manda um comentário do género: "bicicletas são no passeio! A estrada é nossa pan****ro de licra" e acelerou tentando-me fechar a trajetória! Que mentalidade tem esta gente? Querem nos matar é isso? É isto que me deixa revoltado!
Desculpem algumas expressões menos próprias.
Boas pedaladas a todos sem situações destas de preferência.
-
Já se equilibra sozinho na bike
Nao sou dessa zona mas se precisares de ajuda pra f**** a boca a essa besta do smart chama!!!
Esses gajos esquecem se que tmbm somos gente!!!
-
Trata por tu os "desmontas"
Bem, por acaso, no momento foi a primeira coisa que me passou pela cabeça no momento mas talvez não seja a melhor solução a violência física. Só deixei a matrícula (parte dela) para caso vejam este animal saberem com o que contar e terem atenções redobradas...
-
O senhor dos O-Rings
Que tal andarmos com um paralelo da calçada no bolso. Nestes casos deixamos cair a pedrita na mala do engraçado, e seguimos viagem a corta-mato. Como se nada fosse connosco. Afinal estão todos os dias a saltar pedras destas debaixo dos pneus dos carros.
Há dias em que apetece furar todas as boas maneiras e deixar de ser bonzinho.
-
A força é tanta que parte correntes
Quase todos os dias me chamam nomes e dizem que bicicletas são no passeio. Começo a ficar farto desta gente nojenta, e qualquer dia, como o oliana, deixo de ser santo.
-
sao pessoas com mente muito retardada e que uma voltinha pelos paises nordicos iam ver o civismo que por la existe.
-
Se pedalares como falas...
-
Vejam a partir do minuto 2'20. E' incrivel como ja nem a presença da policia serve para dissuadir certos comportamentos agressivos na conducao. E enquanto isto mais uma vitima a lamentar.
-
Na minha opinião todos os condutores deviam um dia andar de bicicleta numa estava movimentada, para se tornarem mais HUMANOS, mais respeitadores pelo próximo. É interessante ver o companheirismo e entre ajuda dos BTTistas por exemplo numa prova/passeio (eu sei que não são todos).
Desde que comecei a andar de Bike noto que respeito mais os meus companheiros de Pedaladas (não que com isto dizer que alguma vez prejudiquei ou tratei mal alguém na estrada)
Boas Pedaladas.
-
Se pedalares como falas...
Regras