Já agora,mais uma info sobre a GT Zaskar...foi a última bicicleta rígida a ganhar uma prova da Taça do Mundo de downhill,em Kaprun (Austria) em 1994,pelas mãos de um tal de...Nicolas Vouilloz![]()
Já agora,mais uma info sobre a GT Zaskar...foi a última bicicleta rígida a ganhar uma prova da Taça do Mundo de downhill,em Kaprun (Austria) em 1994,pelas mãos de um tal de...Nicolas Vouilloz![]()
Boas !
Completando que a Zaskar é a única HT campeã do mundo nas 4 modalidades: DH, XC, TRIAL e 4X. Podem pesquisar !
A única das gts que não tive foram as de TI: Xizang e Lightining. Comecei com RTS-2, Karakoram, 3 avalanches, 2 Lts(3), 1 STS igual a postada anteriormente, 2 zaskars, agora tenho: Zaskar team, i drive 5 2.0, avalanche, marathon Expert.
Depois coloco fotos...
Agora mais clássicas:
Já que estamos relembrando gt's:
![]()
Saudações do Brasil !
Esqueci-me de te responder Leandro, acerca daquele esticador do desviador, na altura cheguei a copiar, fazer um e a andar com um na minha Bike, a unica coisa que guardo é uma protecção do prato pedaleiro que já nem lembro a marca e que era Linda, vou tentar tirar foto e postar se ninguém se lembrar de marcas que também houve nesse tempo!!
Em relação ao Magura que ainda tenho e estão instalados numa Marin estão em muito melhor estado que esses, quase que sem riscos, esses já estou a ver que andaram na Guerra!!
Vitorzip, nunca tiveste problemas em arranjar pratos para essa pedaleira da Xizang??
EU tenho uma que está encostada e claro o prato do meio está já em fase de substituição e nunca encontrei á venda original, do Set o que etnho é só o desviador traseiro também quase novo!!
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3
Arranjar pratos para esta pedaleira é uma perfeita dor de cabeça. O prato do meio parece feito de manteiga, dura muito pouco. Infelizmente, aquilo que se arranja são pratos pequenos, e esporádicamente um prato grande novo, mas é raro e caro.
Normalmente só saio com estas á rua para uma volta na ciclovia. Não quero acabar com o aspecto imaculado que gosto de ver nas bikes, nem estou disposto a arriscar estragar um desviador Paul ou uns manipulos Proshift que me custaram tanto tempo (e dinheiro) a arranjar, quando tenho bikes boas e recentes para andar, em que partes um desviador e podes comprar outro igual na loja da esquina, no dia seguinte. Imagina procurar um par de pneus Porcupine brancos durante 1 ano, dar 250€ por eles, e depois ir para o mato gastá-los em 3 voltas.
Isto é mesmo só pela carolice da colecção.![]()
As 3 fases do biker inexperiente: MEDO--» CONFIANÇA
--» QUEDA
--» Depois de cair, volta o MEDO
--» CONF ...
Pois não e nada fácil arranjar, realmente acaba por nem ser o problema de ser Caro mas sim o de arranjar o que se quer.
Não acho nada que seja carolice mas sim o gosto que se tem pelas coisas e por isso queres e fazes bem em querer mante-las a quase 100%.
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3
Pergunto-me se os Oldschools também têm ferramentas old-school... e manuais? e revistas?
VT
E perguntas bem.![]()
--» QUEDA
--» CONF ...
Revistas?Quantas queres?
Faz aí umas contas:18 anos,a uma média de 2 ou 3 revistas por mês...
Estão todas por aqui,não deitei nenhuma fora...ainda ontem passei os olhos por uma Mountain Bike Action de Dezembro de 1993
O Vitorzip faz colecção de bikes,eu como pelintra que sou,tenho de me contentar com as revistas...
Quanto às ferramentas,também se encontra por ali muita coisa...aliás,a minha caixa de ferramentas deve ter uns bons 12 anos,no mínimo!
E eu respondo-te com uma pergunta. Como podes ter uma Mag 21 sem ter uma chave sextavada 5mm especifica, com 35cm de comprimento? Ou uma Manitou FS sem a respectiva chave para desmontar a suspensão traseira? Curiosamente, tb tento arranjar e guardo os manuais originais do material que tenho...
Revistas, idem. Umas quantas Solo Bici do tempo em que não havia Bike Magazine...
--» QUEDA
--» CONF ...