+ Responder
Pág 41 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 31394041424351 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 401 a 410 de 794

Tópico: Old School

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Iloper
    Registo
    31-12-2007

Re: Old School

claro que o pessoal conhece a Raleigh. Tinham uns quadros em cromoly muito interessantes...

A força é tanta que parte correntes Avatar de jv-
    Registo
    02-09-2008
    Local
    Linda-a-velha/Folgosinho

Era uma marca com bikes tão fixes nos anos 90, e agora é uma marca de supermercado.. Que miséria

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Iloper
    Registo
    31-12-2007

uma peak

Resolvido

Pedala tanto que tem os Cranks polidos! Avatar de castroma
    Registo
    24-10-2004

Uma ajudinha

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jorgegt
    Registo
    19-04-2006

Citação Post Original de André Agostinho
    boas pessoal, tenho ai uma Raleigh saturn verde com elastomero no avanço
    alguem conhece essa marca , a bike nao e minha e de um colega meu , que a deixou aqui ela esta a chuva
    Manda fotos pra malta ver essa maquina

epa agora nao tenho fotos, mas a ver se tiro , para aqui por , aquilo para mim e horivel , mas quem sabe posso ter uma old school bacana em casa e nao saber lol

Se pedalares como falas... Avatar de nogueira.nuno
    Registo
    14-02-2008
    Local
    WWW.

Citação Post Original de Vitorzip
    Isto, presumindo que pensas que seja um Zaskar. Não me interpretes mal.
    Bolas, longe disso, não gosto de mentir nem de ser injusto embora já o tenha sido contigo mas, infelizmente aconteceu, bem vou contar a historia, fui para FAP nos Açores em 96 e como estava na Base Americana tive a oportunidade de encomendar atraves de um Amigo uma Bike e que seria uma "Zaskar" e que nem me recordo do preço e menti no ano, porque se fui em 96 só a podia ter comprado em 97(desculpa) agora não sei se fui enganado e parece, porque tens razão quanto ao tipo de aluminio em ser o 6061 mas não sei de onde tiraste essa info mas eu tenho e guardo um catalogo da GT que veio na altura com a Bike na Caixa e é de 1998 e diz que as Zaskar e as Avalanches eram em 6061 e apenas a LE Zaskar em Easton Pro Gram 6061, fala realmente do X-Brace e de outra coisa que até fui lá em baixo á garagem confirmar que as Zaskar têm, que é o Dropout maquinado, o que confirma que a minha não é uma Zaskar na practica, mas estranho e vou continuar a historia é que eu por exemplo só pintei o quadro quando arranjei o Kit Original de Autocolantes da Zaskar e não é que por exemplo vem com o autocolante a dizer aluminio 7005, já não entendo nada do que aconteceu, mas talvez tenha sido enganado no ou com o Kit de autocolantes na altura porque não sabia e nunca abri os olhos e não sei também o que se passou com este outro Kit de autocolantes que comprei á uns 2 ou 3 anos que veio também dos USA e neste caso como falaste e bem e também vem no catologo da GT que falei no modelo Backwoods.
    Ela vinha sim com a Judy SL que está montada numa Marin em caso dos meus Pais e com XT e desviador XTR atrás mas já não sei o que diga nem o que aconteceu.
    Afinal ainda bem que postei aqui a Bike mesmo que tenha ficado desiludido em parte com o negocio da altura que foram ainda uns ordenados!!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

Em finais dos anos 90, antes da GT ser absorvida pela Pacific, chegaram a fazer uma série de quadros Avalanche e Zaskar de aspecto muito parecido, em aluminio Alcoa 6061-T6.
    As principais diferenças residiam do logotipo GT arredondado na traseira da Avalanche, e direito na Zaskar. Os dropouts eram iguais. A Zaskar LE era feita em tubos Easton, tinha dropouts maquinados e distinguia-se bem das outras.

Podes ver aqui uma foto dos dropouts da minha Zaskar LE de 97:

Os numeros de série na ponteira do lado oposto ao dropout dizem-te o ano da bike. Os primeiros 2 digitos representam a semana de construç~~ao e os 2 digitos seguintes o ano. Os restantes são o numero do quadro. Ex: 2197xxxxx significa que foi feito na semana 21 de 1997.

Quanto ao kit de autocolantes, são vendidos de forma muito generalizada, mais ou menos incompletos. O Paul (Felnzo) é que tem e vende mais kits de autocolantes, também lhe comprei para a minha Lobo, para a RTS e a STS. Sinceramente, vem com muitos autocolantes desnecessários e por vezes faltam os necessários.

Essa questão do aluminio 7005 é um erro, não existia nenhuma Zaskar em 7005.

A minha fonte é o Kevin, ex-funcionário da GT, responsável por parte da produção dos quadros, amigo do falecido Gary Turner e assiduo membro nos fóruns da especialidade.
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

Forquetas extra, do tempo da pedra.

Assim por alto, consegue-se distinguir a Manitou 1, primeira suspensão feita em série pela marca, uma White Power Rond, hidráulica, uma Manitou Stroker, série limitada do Shaun Palmer, uma Hagan Ultimate, rara, das primeira a ter pernas de carbono (anterior a Pace), uma Answer Pro-Forx (com que o Mike King ganhou o mundial de DH em 92), uma Manitou 3, uma Mag 21 SL-Titanio (1098g reais), 2 Pace RC-36, uma Trek Mogul feita pela Showa...

... mas há mais, aparentemente...
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

Se pedalares como falas... Avatar de nogueira.nuno
    Registo
    14-02-2008
    Local
    WWW.

Já vi que fui e estou muito enganado e pelos vistos ainda não vi nenhuma Zaskar ou mesmo LE ao vivo e então de certo a diferença era logo muita e evidente.
    Obrigada pela info acerca da GT que sempre foi uma das marcas que gostei talvez por ter sido uma das primeiras que tive.
    Quanto ao resto... está sempre a aprender, obrigada mais uma vez pela elucidação.

Bela colecção de suspensões!!

Vim alterar o topico só para mostrar após alguma pesquisa a ver se realmente fazia negocio com um original e igual ao teu, pelo que tu falas este por exemplo é um quadro igual igual ao meu mas também falso, o meu devia ter sido também um negocio destes mas quando ele era novo.
    http://cgi.ebay.de/GT-ZASKAR-ACID-BL...1%7C240%3A1318

Bem ja chega de , Obrigada Vitorzip.

+ Responder

Regras