claro que o pessoal conhece a Raleigh. Tinham uns quadros em cromoly muito interessantes...
claro que o pessoal conhece a Raleigh. Tinham uns quadros em cromoly muito interessantes...
Era uma marca com bikes tão fixes nos anos 90, e agora é uma marca de supermercado.. Que miséria
Manda fotos pra malta ver essa maquinaPost Original de André Agostinho
![]()
epa agora nao tenho fotos, mas a ver se tiro , para aqui por , aquilo para mim e horivel , mas quem sabe posso ter uma old school bacana em casa e nao saber lol
Bolas, longe disso, não gosto de mentir nem de ser injusto embora já o tenha sido contigo mas, infelizmente aconteceu, bem vou contar a historia, fui para FAP nos Açores em 96 e como estava na Base Americana tive a oportunidade de encomendar atraves de um Amigo uma Bike e que seria uma "Zaskar" e que nem me recordo do preço e menti no ano, porque se fui em 96 só a podia ter comprado em 97(desculpa) agora não sei se fui enganado e parece, porque tens razão quanto ao tipo de aluminio em ser o 6061 mas não sei de onde tiraste essa info mas eu tenho e guardo um catalogo da GT que veio na altura com a Bike na Caixa e é de 1998 e diz que as Zaskar e as Avalanches eram em 6061 e apenas a LE Zaskar em Easton Pro Gram 6061, fala realmente do X-Brace e de outra coisa que até fui lá em baixo á garagem confirmar que as Zaskar têm, que é o Dropout maquinado, o que confirma que a minha não é uma Zaskar na practica, mas estranho e vou continuar a historia é que eu por exemplo só pintei o quadro quando arranjei o Kit Original de Autocolantes da Zaskar e não é que por exemplo vem com o autocolante a dizer aluminio 7005, já não entendo nada do que aconteceu, mas talvez tenha sido enganado no ou com o Kit de autocolantes na altura porque não sabia e nunca abri os olhos e não sei também o que se passou com este outro Kit de autocolantes que comprei á uns 2 ou 3 anos que veio também dos USA e neste caso como falaste e bem e também vem no catologo da GT que falei no modelo Backwoods.Post Original de Vitorzip
Ela vinha sim com a Judy SL que está montada numa Marin em caso dos meus Pais e com XT e desviador XTR atrás mas já não sei o que diga nem o que aconteceu.
Afinal ainda bem que postei aqui a Bike mesmo que tenha ficado desiludido em parte com o negocio da altura que foram ainda uns ordenados!!![]()
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3
Em finais dos anos 90, antes da GT ser absorvida pela Pacific, chegaram a fazer uma série de quadros Avalanche e Zaskar de aspecto muito parecido, em aluminio Alcoa 6061-T6.
As principais diferenças residiam do logotipo GT arredondado na traseira da Avalanche, e direito na Zaskar. Os dropouts eram iguais. A Zaskar LE era feita em tubos Easton, tinha dropouts maquinados e distinguia-se bem das outras.
Podes ver aqui uma foto dos dropouts da minha Zaskar LE de 97:
Os numeros de série na ponteira do lado oposto ao dropout dizem-te o ano da bike. Os primeiros 2 digitos representam a semana de construç~~ao e os 2 digitos seguintes o ano. Os restantes são o numero do quadro. Ex: 2197xxxxx significa que foi feito na semana 21 de 1997.
Quanto ao kit de autocolantes, são vendidos de forma muito generalizada, mais ou menos incompletos. O Paul (Felnzo) é que tem e vende mais kits de autocolantes, também lhe comprei para a minha Lobo, para a RTS e a STS. Sinceramente, vem com muitos autocolantes desnecessários e por vezes faltam os necessários.
Essa questão do aluminio 7005 é um erro, não existia nenhuma Zaskar em 7005.
A minha fonte é o Kevin, ex-funcionário da GT, responsável por parte da produção dos quadros, amigo do falecido Gary Turner e assiduo membro nos fóruns da especialidade.![]()
As 3 fases do biker inexperiente: MEDO--» CONFIANÇA
--» QUEDA
--» Depois de cair, volta o MEDO
--» CONF ...
Forquetas extra, do tempo da pedra.
Assim por alto, consegue-se distinguir a Manitou 1, primeira suspensão feita em série pela marca, uma White Power Rond, hidráulica, uma Manitou Stroker, série limitada do Shaun Palmer, uma Hagan Ultimate, rara, das primeira a ter pernas de carbono (anterior a Pace), uma Answer Pro-Forx (com que o Mike King ganhou o mundial de DH em 92), uma Manitou 3, uma Mag 21 SL-Titanio (1098g reais), 2 Pace RC-36, uma Trek Mogul feita pela Showa...
... mas há mais, aparentemente...
As 3 fases do biker inexperiente: MEDO--» CONFIANÇA
--» QUEDA
--» Depois de cair, volta o MEDO
--» CONF ...
Já vi que fui e estou muito enganado e pelos vistos ainda não vi nenhuma Zaskar ou mesmo LE ao vivo e então de certo a diferença era logo muita e evidente.
Obrigada pela info acerca da GT que sempre foi uma das marcas que gostei talvez por ter sido uma das primeiras que tive.
Quanto ao resto... está sempre a aprender, obrigada mais uma vez pela elucidação.
Bela colecção de suspensões!!
Vim alterar o topico só para mostrar após alguma pesquisa a ver se realmente fazia negocio com um original e igual ao teu, pelo que tu falas este por exemplo é um quadro igual igual ao meu mas também falso, o meu devia ter sido também um negocio destes mas quando ele era novo.
http://cgi.ebay.de/GT-ZASKAR-ACID-BL...1%7C240%3A1318
Bem ja chega de, Obrigada Vitorzip.
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3