Pág 4 de 89 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 889

Tópico: Old School

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de coelhone
    Registo
    17-10-2006
    Local
    Vale de Cambra

Re: Old School

meio
    por falar nisso...ninguem se lembra das "potentes" bmx (que potente tractor eu tinha e tenho)
    agora é que eu vejo que tou a ficar velho quando chegava a certos sitios e subia na boa (sem ter que meter uma abaixo-nao havia dessas coisas)e agora passo la á arrasquinha
    outros tempos malta
    mas é bom também ver que se evolui e termos bike's que sao um espectaculo
    ...ou não são...
    á segunda-feira devia ser obrigatorio andar de bike em vez de trabalhar

Se pedalares como falas... Avatar de helio69
    Registo
    15-01-2007
    Local
    Castro Daire

Claro que me lembro das BMX... Era a moda antes de comprar a BTT. Aliás, quando o meu pai foi ao Sr. Reinal lá a Castro Daire comprar a BTT a maioria das biclas que lá estavam eram ainda BMX com mola no meio do quadro!!!

Já agora, antes dessa, a minha primeira bike foi uma coisa com a roda pequenita (dois palmos), guiador e banco tipo harley!!! E dobrava-se ao meio!!! Um luxo, que me levou ao meio de um silvado por o único travão que ela tinha ter falhado!

A força é tanta que parte correntes Avatar de bm_pereira
    Registo
    13-06-2006
    Local
    Palmela

Presente!

Realmente parece que não... mas o tempo passa a voar... quem não se lembra das Parkpre, das míticas Cadex da Giant, das Marin, dos quadros Merlin... do tempo em que chegaram os v-brake, os pedais de encaixe... as suspensões... as suspensões totais... da primeira prova de XC do mundial em Portugal no Jamor. Atletas como o Tiago Semedo, Rhune Hotdal, John Tomac... eram verdadeiramente outros tempos...

Maratonas? Que é isso?

Um abraço,

Bruno Pereira.
    BTT Golfinhos do Sado

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

Eu... vou ser deprimente e colocar uma foto algo antiga, tipo 94, com uma Checker Pig 6000, grande máquina, em pleno esforço de competição...

Última edição de Vitorzip : 13-07-2011 às 14:39
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

Se pedalares como falas... Avatar de MrOrbea
    Registo
    13-06-2005
    Local
    Esposende

eyyy o que voces se foram lembrar....que belos tempos esses, ainda hoje em dia em conversas com amigos recordamos esses tempos.Quando penso que havia uma subida na 1ª prova que fiz aqui em Ponte de Sor que nao era capaz de fazer montado e que passados uns 8 anos a faço em talega...e como essa situação muitas mais, descidas á mão tambem, sim porque tinha medo.

A minha 1ª bike foi uma Majori comprada em 2ª mao mas como nova, cheia daqueles apendices que todos dispensamos hoje em dia, como por exemplo luz de dinamo na roda da frente xD, com uma mudanças que nem sei dizer como se chamavam e com forqueta claro.
    passado algum tempo comecei a equipar a bike com acera(pra mim era ganda topo de gama) e tambem meti uma suspensao top gun(parecia marca de pastilhas elasticas xD )

ahhh ja me ia esquecendo que tudo começou quando vi uma revista de bikes(sport cycle) aqui numa papelaria e fiquei encantado e comprei a revista, não é que passados estes anos todos ainda olho pra revista e encho o peito de ar e suspiro e recordo velhos tempos

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-11-2007

Descobri este tópico por acaso talk about old school:
    Ainda hoje em dia ando na minha cadex cfm3, aos Domingos com os amigos.
    A supensão ainda é uma Manitou Magnum 50mm, de aluminio maquinado, e tenho "apenas 27" velocidades.
    Aros Mavic SUP, cubos LX dos fininhos (pré-parallax), etc...
    Nunca me deixou mal. Nunca niguém do grupo se queixou do meu material.
    Em 2008 espero mudar de montada. Mas não vendo esta

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

Citação Post Original de FranciscoE
    Descobri este tópico por acaso talk about old school:
    Ainda hoje em dia ando na minha cadex cfm3, aos Domingos com os amigos.
    A supensão ainda é uma Manitou Magnum 50mm, de aluminio maquinado, e tenho "apenas 27" velocidades.
    Aros Mavic SUP, cubos LX dos fininhos (pré-parallax), etc...
    Nunca me deixou mal. Nunca niguém do grupo se queixou do meu material.
    Em 2008 espero mudar de montada. Mas não vendo esta
    Ehehe... também tenho uma CFM-2... incrivel o que duravam os quadros de carbono "colados" da altura...
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

E a velhinha pasteleira com cubo de três mudanças. Isso sim é que é Old School. Depois veio a mountain bike com componentes shimano e 15 velocidades e claro sem suspensão (já lá vão 14 anos).

Cumprimentos betetísticos...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Hetfield
    Registo
    16-12-2005
    Local
    Mortágua

Citação Post Original de Vitorzip
    Eu... andei com uma suspensão Tioga, igual á do João, o Tomac.

Eu... andei com uma Rock Shox Quadra 21, e uma Mag 21.

Eu... travei com uns travões cantilever Critical.

Eu... comprava a solo bici, desesperando pela altura de sair uma revista portuguesa.

Eu... vou ser deprimente e colocar uma foto algo antiga, tipo 94, com uma Checker Pig 6000, grande máquina, em pleno esforço de competição...

Este tópico fez-me recordar o quanto as coisas eram diferentes há pouco mais de 10 anos. Comecei no BTT em 1991 com umas voltas na bicicleta do meu irmão mais novo (sim + novo, pq eu na altura queria era motos), uma GIANT Coldrock de cromoly, sem seuspensão, mas já com 21v, grupo Shimano exage 400 (salvo erro) e pedaleiras biopace da shimano (lembram-se...?). Depois como comecei a achar piada aquilo, lá juntei uns trocos e comprei uma Parkpre Alumax em 1995. Essa já era uma máquina razoável para a época, com o seu quadro em alumínio polido, Rock Shox Quadra 21R e grupo STX-RC

Esta foto chamou-me ainda mais a atenção, por um simple pormenor, é que o primeiro Jersey de ciclismo que tive era precisamente igual ao que levas vestido na foto. Desconfio até que poderá ter sido comprado no mesmo sítio que o meu . Foi numa loja que hoje já nem existe, aí na Figueira.
    Cycling Team Mortágua
    www.veloclubedocentro.pt

Já saca os pneus à mão
    Registo
    08-01-2007

Boas!
    Realmente é uma delícia ler este os post's deste tópico...
    Tive a minha primeira btt à cerca de 15 anos... depois de muito chatear os meus pais, que queriam que eu comprasse uma bicicleta de estrada, eles lá cederam e comprei uma btt... na altura qualquer bicicleta para fora de estrada era simplesmente uma btt... e foi com muita alegria que um dia fui buscar uma btt com um grande autocolante "Montana" (nunca soube se era a marca ou não) no quadro, vermelha e cinza escura, sem suspensão, cheia de material Shimano Altus A20, um Selle Bassano (duro como pau!!!) uns aros C.S. Colombo (grande aros!), guaidor em Ergal (fiquei todo maluco quando descobri que os guiadores das motas de cross eram feitos no mesmo material!). E com uns cantilever, claro! Tinha um grande problema: o diâmetro interior do quadro era de 29mm, e os espigões existentes eram de 27mm ou 30mm.
    Hoje, e apesar de ter uma menina nova com meio ano, de vez em quando ainda pego na velhinha nem que seja para dar uma volta lá na rua ou ir ao café!
    Abraço a todos.

Regras