+ Responder
Pág 13 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 121 a 130 de 794

Tópico: Old School

Se pedalares como falas...
    Registo
    24-01-2008
    Local
    Santarém

Re: Old School

Citação Post Original de ZmaxRoad
    ISSO encontros é que era !! lindo ver essas reliquias todas bonitinhas

no meu caso tenho em faze de recuperação uma "juventus" de 1985
    Ena pá,uma Juventus! Um vizinho meu tinha uma,tenho de lhe perguntar se ainda a tem e ver se a quer vender...obrigado pela ideia,ZMAX!!
    Vão lá combinando esse encontro,mas não podemos contar ao Vitorzip,que ele mata logo a festa com os seus maquinões

Boas pedaladas!

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

Citação Post Original de Nozes

...mas não podemos contar ao Vitorzip,que ele mata logo a festa com os seus maquinões

Boas pedaladas!

Passo a vida a ser excluido... descriminado... ostracizado...
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

Trata por tu os "desmontas" Avatar de ZmaxRoad
    Registo
    09-11-2007
    Local
    guimaraes (taipas)

"prontos" .... tinha de ser !! o nosso amigo vitorzip ja nos extraiu toneladas de "baba" com as MAQUINAS dele, e é claro tinha de aparecer num possivel encontro de reliquias

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    trancado na mala do carro

... se a maioria achar melhor, eu não vou...
    As 3 fases do biker inexperiente: MEDO --» CONFIANÇA --» QUEDA --» Depois de cair, volta o MEDO --» CONF ...

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de floopi
    Registo
    24-09-2007

Citação Post Original de Vitorzip
    Citação Post Original de Nozes
    ...mas não podemos contar ao Vitorzip,que ele mata logo a festa com os seus maquinões

Boas pedaladas!
    Passo a vida a ser excluido... descriminado... ostracizado...
    o homem realmente não tem hipotese, é logo excluido sobe pena de matar alguns com ataque de coração ao olhar para as suas fantasticas maquinas...

que pena que eu tenho de não ter guardado a minha peugeot, nesta altura teria uns bons 20 anos, tinha computador de bordo e tudo, fazia sons da policia, bombeiros etc etc... :P :P :P

façam um encontro no norte que eu levo a maquina fotografica...

A minha 1ª BTT foi uma Top Sirla, data de 1994 (acho que pode-se considerar old-school), sem suspensões, com 21 velocidades, travões cantilever e os 1º's sistemas rapid fire. Custou na altura 50.000$00! Já ví uma quase igual aqui no fórum, a minha era vermelho metalizado. Cheguei a fazer com uma espécie de DH nocturno no inverno, com um frio de rachar em modo de full speed , com um powerslide grande, porque a descida tinha uma curva à direita com inclinação negativa para fora.

Boas memórias! Mas também memórias de muita despesa que tive com ela, a mudar material e de tristeza!

Lista material mudado:

- Desviador traseiro (Pedalava tanto que parti o original ! Não me lembro qual era o modelo da shimano.) + rodas e raios (Parti num salto! Tinha apanhado balanço, mas não foi o suficiente e bati em cheio com a roda traseira no topo do monte!)
    - Espigão do selim ( Fiz uma travagem de tal maneira forte que fiz uma égua, mas no processo descendente a força de embate foi de tal maneira que parti o aluminio na zona onde se faz o aperto para o banco não deslizar!)
    - Roda pedaleira (Com todos os dentes gastos, em todos os pratos! Estão a ver quando um carro está com a embraiagem nas couves? Era assim! Pedalava e não saía do mesmo sítio , mesmo a tentar com a menor força) + corrente
    - Garfo dianteiro (Ferro partiu e só reparei quando travei a roda da frente (parado) e ví o garfo a oscilar. Estava seguro apenas pelo parafuso de aperto!
    - Desviador traseiro (passado um tempo estava a ficar atravessado ! Em vêz de estar assim | estava assim \ ! Acho que era shimano Altus, entrou depois outro da shimano, modelo alivio de 7v.) + manete (os modelos não eram compatíveis.)
    - Pneus (Muitos! Mas foram todos da michelin. Modelos: Expert 1.95" de duas cores, Diabolo Cool (ou parecido) de 2.125", Expert 1.95" todo preto e Chamonix de 1.90"

Quando me foi roubada em 1999 , o valor total em reparações e outras coisas foi o da bicicleta!
    Acho que contava com pouco mais de 6.500km's

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
    Registo
    08-04-2007

Olá a todos,

Para todos os nostalgicos fica aqui uma surpresa de 1989,

http://www.velovert.com/1/

Já aqui falei na minha Giant Bronco de 91, mas esquecime também de fazer referência à MBK Ranger Hi-Tech de 89 com 2 tons de azul.
    na página 59, aparece uma mas em verde amarela e vermelha.

já passaram 19 anos!

Se pedalares como falas... Avatar de nelsonasp
    Registo
    29-05-2007

Saudações

Encontrei este tópico e só tenho a dizer uma coisa...

Old School é a bike do meu tio avô António... comprou a menina quando foi morar para o Brasil em 1977...

Uma Monark 77...

E está à venda... http://www.www.quebarato.com.br/clas...7__763809.html

Abraço

Já saca os pneus à mão
    Registo
    09-06-2008
    Local
    Lisboa - Grândola

A minha bina tem 21 velocidades! :x

Mas ja levou uns upgrades (calma lá): 1 suspensão com va... 10mm de curso nos dias bons (por acaso estou curioso para ver quanto pesa..) e uns V-break!!

ps: ja andei numa pasteleira parecida com essa, mas que belos guiadores, parece 1 harley

Já saca os pneus à mão
    Registo
    13-07-2007
    Local
    Aveiro

Citação Post Original de nelsonasp
    Mas devia estar à venda cá mais perto

+ Responder

Regras